[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Ter 11 Dez - 13:17
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

Estou com umas dúvidas quanto ao manuseio de alimentos e frutas para meu coleiro.

Ganhei um coleirinho há 1 mês e tenho navegado bastante nos tópicos procurando aprender mais sobre como tratar bem meu amigo....

Gostaria de saber se alguém poderia me dar esclarecimentos de que frutas posso dar, como cortar, quantas vezes por semana posso dar tal fruta... A Maça, por exemplo, não dá prisão de ventre??? Dou com casca e tudo???? De quanto em quanto tempo posso dar maça??? E outras frutas...

O pepino, por exemplo, alguns dizem que é tóxico, outros dizem que é bom... Como eu corto o pepino? Dou com casca e tudo??? Qual o tamanho do pedaço??? De quanto em quanto tempo posso dar pepino para o coleirinho???

Comprei casta de ovo triturada no pet shop, posso fornecer em um comedouro separada quantas vezes na semana????

Hoje eu só dou ao meu coleiro a "mistura" (alpiste, variados tipos de painço e etc), coloco areia com calcário no fundo da gaiola e de 2 em 2 dias coloco um gilózinho... Além do osso de siba que fica direto na gaiola (eu nunca vi ele beliscar...rs)...

Entrando na muda, como devo proceder???? Que remédio ministrar??? Devo passear com o passarinho ou deixo ele dentro de casa até a muda passar??? Banho de sol é benéfico na muda???

Bom gente, quem puder me ajudar eu agradeço, me dando dicas de como tratar bem meu amigo...


Obs: Estou fazendo esses questionamentos pois já matei um sabiá de tanta comida que eu dei... tudo que eu colocava na gaiola ele comia.... Ficou tão gordo que não consegui pular de um puleiro para outro.

Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Dom 16 Dez - 20:45
Grandão... sem palavras....

Infelizmente dia 25 eu não estarei em SG, dia 21 eu vou pra Macaé pra casa dos parentes de minha esposa.... Mas de qualquer forma não vão faltar oportunidades... Eu só não sei o que é mp....rs

Mas puxando desde o inicio, quando eu era pequeno meu pai ganhou de um amigo um coleiro que era o bicho, porém meu pai nunca foi passarinheiro, dava alpiste. O bicho ficava sempre no mesmo prego a vida toda, mas o bicho cantava pra caramba.... era tipo um coleiro de baderna (vulgo preto rs). Até que deu um probleminha , e ele começou a se furar com o bico de baixo da asa... Meu pai pegava ele na mão e tratava, colocava remédio até que um dia ele fugiu ( acreditem, depois de 16 anos)....

Até que a cerca de 7 meses, um amigaço meu perguntou se eu queria um coleiro.... Aí na hora, com umas cervejas na ideia eu aceitei e se passou esses 7 meses e eu esqueci do passarinho até que esse amigo apareceu aqui em casa com uma gaiola velha e o coleirinho novinho....rs Não tive como recusar, só que o bicho me conquistou nesses 30 dias que está comigo e eu faço tudo por ele....

No sábado eu sai de casa para dar uma volta mais prolongada com ele e pensei: "Esse cara vai fazer eu passar vergonha....rs", mas fui assim mesmo e pra minha surpresa ele deu os cantos dele ( bem enrolado mas se esforçou rs) e isso me deu uma felicidade danada....

Então amigos, desculpe o discurso, mas sou passarinheiro de primeira viagem, mas muito interessado em aprender e de cuidar bem do meu amiguinho...

Grandão, mas uma vez, muito obrigado pela ajuda!!!! Ahhh caso vc me forneça os tenébrios, não serão de graça não, faco questão de te pagar uma cerveja!!!!rs

Hoje posso dizer que tenho 3 paixões : Minha Mulher, meu carro velhinho, meu passarinho...rs

Um abraco e agradecimentos aos amigos que aqui postaram.... Grandão aquele abraco!!!
Luiz


Última edição por Carlos Vinícius em Qua 19 Dez - 11:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequaçao as regras do forum!)
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Dom 16 Dez - 20:49
Carlos isso que me incentiva mais e mais de visitar constantemente o fórum é saber que tem pessoas humildes como vc que está sempre disposto a ajudar !


" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Seg 17 Dez - 1:06
Verdade Elias, por isso que gostei desse forum, tem alguns na net que nao tinham mto conteudo a maioria era papo de "meu coleiro é melhor que o seu da XX cantos por minuto bla bla bla"
aqui o pessoal parece ser bem mais humilde e amigo.

Quanto ao Luiz me identifiquei com as 3 paixões...
Nada melhor que acordar domingão de manha cedo, tirar meu chevettão pra dar uma lavada e pindurar o coleiro pra ouvir seu canto, enquanto a mulher faz meu café!

Sem palavras! rsrs


Coleiro: Maninho
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Seg 17 Dez - 8:58
Podes crer Bruno....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc ainda dá sorte que sua mulher faz o seu café, a minha não dá esse mole não....rsrs Eu saio pra passear com meu coleirinho por volta de 07:00 ou 08:00 da manhã e volto ás 10:30 com o pão....rs

Abraço á todos
brunocoquinho
brunocoquinho
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 200
Pontos : 219
Reputação : 9
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 4 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Seg 17 Dez - 17:17
rsrsrsr caramba, teu coleiro deve dar o maior role!
é bom que ele acostuma em qualquer lugar...


Última edição por Carlos Vinícius em Qua 19 Dez - 11:38, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adequação as regras do forum!)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos