Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fernando Santana da Silva
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 465
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 33
Localização : Pará

Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia - Página 3 Empty Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia

Seg 3 Dez - 9:58
Relembrando a primeira mensagem :

Ácaro de Traquéia

Quem cria pássaros já teve problemas ou terá ,com o incomodo ácaro de traquéia.

Sintomas

O pássaro fica inquieto ,esfregando o bico nos puleiros e grades da gaiola.Também esfrega a garganta com as patas,tentando se livrar do incomodo.Essa é uma das caracteristicas da infestação por ácaro.
Em casos mais avançados ,pode-se ouvir o terrivel tissc-tissc.O barulho que o pássaro faz tentando se livrar do incomodo que é ter sua traquéia e agora talves os seus pulmões afetados pelos ácaros.Nessa fase de infestação o pássaro já não come como deveria ,podendo emagreçer e até morrer.


Solução

No ano de 2009 sofri muito tentando descobrir o porque de tudo o que eu descrevi acima ,mas não tinha certeza de que era ácaro de traquéia.Usei muitos tipos de remédios ,mas nenhum surtiu efeito.Tinha momentos que achava ser problemas respiratórios como asma ,e aí usava antibiótico e nada ,os pássaros continuavam com problemas.Certa vez pingei uma gota de um medicamento na nuca de alguns pássaros que também não deu resultado algum,só um que morreu na minha mão na hora que pingei .
No começo deste ano achei aquilo que resolveu o terrivel problema.

Ivomec Solução Oral

Este tipo de ivomec é usado em Ovelha e Cabra.Administrado por via oral ,não é perigoso para quem manuseia ,como os demais tipos de ivomec.
Eu consegui chegar na dose de 4 gotas para cada 50ml de água ,durante 3 semanas ,3 dias em cada semana.

Efeitos Colaterais

Nas fêmeas não causa problema algum ,já nos machos causa esterilidade temporária ,não se preocupe ,é só por no máximo 40 dias.
Em algums exemplares o tissc-tissc pode não sumir de imediato,mas desapareçerá em algum momento ,pois o ciclo de vida do ácaro é de 25 dias ,após o tratamento até aqueles que não cantavam ou emitiam o chamado ,voltarão ao normal.

Indicações:

Rouquidão em pássaros de canto;(amigos tiveram bom resultado com Trincas e Coleiros)
Pevite ;(pois atua contra o verme que causa a pevite ,que também se aloja na traquéia)


Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------


Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia - Página 3 Empty Re: Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia

Seg 3 Dez - 17:09
Sabe Pedro Alencar, eu sou um profissional da Indústria Farmacêutica por quase 30 anos. Além das aves, hoje ainda cuido de ums 30 peixes, e também tenho uma criação comercial de hamsters (anão russo), e, embora com todo o treinamento recebido sobre a ação de medicamentos nestas 3 décadas, eu prefiro prevenir do que remediar,

Nos inúmeros torneios que já fui, vi criadores que gastam fortunas com gaiolas, acessórios, rações e medicamentos...e que, sempre PECARAM no básico : ÁGUA !!!

Pois é, tanto meu aquário com 80 litros, quanto os meus 5 curiós, só bebem AGUA MINERAL NATURAL. Afinal, todos sabemos que em seu habitat natural, os curiós adoram cachoeiras, e muitos que até foram criados em cativeiro cvomo os meus, trazem essa memória genética....o som da água corrente deixa os bibhinhos mais felizes.

Veja então, a cada 15 dias, eu faço um investimento de apenas R$ 5,00 comprando um galão de 5 litros de água, que são suficientes para beberem e também tomarem seus banhos semanais....Ou seja, uma ação pró-ativa preventivamente, pois independente da cidade em que eu esteja, ou local de torneio, sempre levo a água mineral deles, uma garantia que que não terão suas traquéias sensibilizadas por algum excesso de cloro nas torneiras existentes nestes locais, ou eventual contaminação de qualquer outra doença ou coliformes fecais, encontrados até mesmo em águas de nascente...


Fico feliz por ter sido útil na divulgação desta matéria para você... Eu também salvei-a em meu pc.



Fiques com Deus e um abração !!!



Marco Mattos .'.
Serra - ES
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia - Página 3 Empty Re: Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia

Seg 3 Dez - 18:21
Marco, na verdade engolimos um elefante e nos engasgamos com um mosquito.

A questão da água é muito importante mesmo, nos preocupamos com doenças tão complexas, e muitas vezes nem sabemos se estão doentes ou não, se precisa realmente daquele medicamento ou não. E na ânsia de promover o bem estar, acabamos comprometendo nossas indefesas aves.

" O bater de asas de uma borboleta no norte do mundo pode causar um furacão no sul "

Att Pedro Alencar
Danilomelo
Danilomelo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São joaquim da barra/sp

Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia - Página 3 Empty Re: Matéria sobre solução para Ácaro de Traquéia

Qua 4 Nov - 11:13
Fernando Santana quanto tempo para o ivomec oral começar a fazer efeito??? Tenho um gould e já fiz o primeiro ciclo, semana que vem será o segundo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos