Prevenção contra piolhos - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Prevenção contra piolhos

+8
Regis Oliveira
Rmarino
Oziel Siqueira
Caio Leal Rocha
miguel correa
Elias007
Carlos Vinícius
Marco Mattos
12 participantes
Ir para baixo
Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

Prevenção contra piolhos - Página 3 Empty Prevenção contra piolhos

Sáb 1 Dez - 11:12
Relembrando a primeira mensagem :

Piolhos são pragas que se multiplicam com muita facilidade, tantos em Seres Humanos quanto mem aves...
Desde a infãncia, eu e meu Irmão, aprendemos muito sobre o manejo com aves, com nosso falecido Pai, por seu extremo carinho e atenção com os pássaros. Dentre muitos, ele tinha sabiás e azulões criados desde filhotes por ele, que passeavam em seus ombros enquanto dirigia.
Aprendi então, que se colocarmos 5 gotas de VINAGRE DE MAÇA, na banheira média (200ml) de água de banho, proporcionamos uma proteção para que não peguem piolhos...
Aqui onde resido, além de pombos e rolinhas que vivem nas ruas, e quase sempre são portadores de piolhos, ouvi relato de um vizinho que seus pássaros estavam infestados de piolhos...Recomendei o uso, e hoje, após ter tratado para eliminá-los, ele faz esta manutenção preventiva como sempre fiz....Minhas aves jamais tiveram piolhos...

É melhor prevenir do que remediar, SEMPRE, vc não acha ?

Um abraço,



Marco Mattos.'.
Serra - ES

Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

Prevenção contra piolhos - Página 3 Empty Re: Prevenção contra piolhos

Dom 24 Mar - 8:33
Perdi um canário muito bom com piolhos pois demorei a identificar o problema e que por sinal detestava tomar banho....assim passou para meus outros pássaros e consegui eliminar com Frontline filhotes (medicamento para caes) com apenas uma gota de 0,25ml no dorso de cada ave.

Quanto ao vinagre minhas aves rejeitavam um pouco entao variava na quantidade de vinagre de maca para cada uma (3 a 8 gotas), e tambem nao usava todos os dias.

Outra dica importante é sempre bater as pontas dos puleiros e se usar capa na gaiola verifique entre a costura dos elásticos que serve de ninho para essas pragas.

Tambem temos o talco Piolhaves que podemos polvilhar uma camada bem fina na bandeja, após desinfetar com álcool.

Boa sorte!!!

Rodrigo.
Amanda Flores
Amanda Flores
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 765
Pontos : 910
Reputação : 31
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 30
Localização : Florianópolis-SC

Prevenção contra piolhos - Página 3 Empty Re: Prevenção contra piolhos

Sex 12 Abr - 8:54
tenho um canario que nao toma banho na banheira, só no próprio bebedouro, como devo fazer nesse caso?


Acrєdiтαr é єssєиciαl, мαs тєr αтiтυdє é σ qυє fαz α difєrєиçα.
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

Prevenção contra piolhos - Página 3 Empty Re: Prevenção contra piolhos

Seg 29 Abr - 23:29
1- Caso o canário beba um pouco da água com vinagre isso não vai lhe fazer mal, pelo contrário, lhe servirá como preventivo contra ácaro de traqueia e como vermífugo de pequena intensidade;

2- O vinagre pode ser usado todos os dias ou em dias alternados sem problemas, inclusive, deixa as penas mais bonitas;

3- Geralmente, quando o pássaro não quer tomar banho é por que já estar infestado de piolhos;

4- Na situação anterior ou no caso de não estar acostumado a tomar banho por mania, basta pegar um borrifador e colocar uma (1) gota de detergente e cinco (5) gotas de vinagre (pássaros maiores dobrar a dosagem) em 500 ml de água filtrada, e aplicar no canário até ele ficar bem molhado, podendo aplicar todos os dias, com exceção dos dias frios, até você notar que o canário passou a usar a banheira;

COMO COMPLEMENTO PREVENTIVO CONTRA PIOLHOS, ÁCAROS E FORMIGAS:

Aplicar SBP na gaiola e no pássaro, duas (2) vezes em quinze dias, a cada seis (6) meses. Bem como, somente na gaiola uma (1) vez por mês, retirando as vasilhas de água e de alimentos.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos