Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

+8
Fernando Santana da Silva
jorgestuart
Amanda mendes da Rocha
Wagner Hiroshi Goto
Cleder Pereira
Bruno_RJ
Rafael Benedito
Pedro Alencar
12 participantes
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Sex 30 Nov - 12:13
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dentre vários e vários artifícios para tentar aprontar um TF, seja para roda ou reprodução, existem várias formas de manejo, algumas escondidas a 7 chaves.

Sempre criei galinhas, porém as melhores, de genética comprovada davam muito trabalho para por..e por mais que recebessem: Ração de postura, farinha de osso, ficassem em cercados grandes com mato, medicamentos, estas eram trabalhosas. Eu até entendo, pois coisa boa, dá trabalho mesmo.
Foi quando um amigo, lá da roça, já idoso...muito vivido me falou: Dá semente de maracujá !
Então pensei: já deve estar caducando rsrsr..porém comprei as sementes. E foi estouro, eu tinha uma galinha que colocava uns 30 ovos por ano e não chocava...deitava os ovos desta em outras para não perder.
Com o uso das sementes, pôs mais de 20 ovos, sem falhar um dia...Sendo que por volta do 10 dia, já começa a ficar choca.
Logo acredito que a semente de maracujá estimule a ovulação.

Entrando nos TF

As fêmeas podem até pedir gala a todo o momento, mas é verdadeira ou falsa ?
Os Machos, cantam mais no período da reprodução. Não por coincidência, mas pelo fato de estar no momento propício a reprodução.
Existe o período de reprodução ? SIM
Macho e fêmea, devem estar prontos, somente por que chegou a temporada ? NÃO, pois a lista é infinita dos impecílios: muda fora de hora, fêmea não aceita o macho, falta de paciência do criador, manejo inadequado........e.......e.....etc.

Não venho apresentar a fórmula da Coca-Cola, apenas que você faça um teste:
Triture as sementes do maracujá, e misture a farinhada, de modo que fique no porta-vitamina; 30% de semente triturada e 70% de farinhada.
Eu faço da seguinte forma, quando faço suco, pego as sementes e coloco no sol, depois de secas misturo na farinhada ( CC 2030 esta que sempre uso ).
Em conversas com amigos, sempre indico e os resultados são bons..

Esta mistura é para macho e fêmea. NÃO É PARA FILHOTE.

Att Pedro Alencar


Última edição por Pedro Alencar em Sex 30 Nov - 13:28, editado 1 vez(es)

Amanda mendes da Rocha
Amanda mendes da Rocha
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Re: Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Seg 3 Dez - 10:36
Pedro Alencar

muito obrigada ! por mas essa maravilhosa dica ja estou dando as sementes para o meu TF e esperando as mudanças fica com Deus bjs .


Amanda Mendes da Rocha
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Re: Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Seg 3 Dez - 11:28
Valeu Amanda, mas continua com o manejo cotidiano: passeios bem cedo, banheira e etc.
Beijos

Obs: Quando fornecer ao natural, observem se tem alguma pena nas grades da gaiola e retirem, pois ele vai sujar o bico e fica grudento, podendo vir "colar" uma pena dessas e ele engolir.
Para não medicar a ave pensando estar com ácaro de traqueia de forma desnecessária, pois ele tosse, e fica muito incomodado, abrindo o bico e coçando atrás da orelha.
Aconteceu comigo e foi um susto enorme, e até descobrir que se tratava de uma pena, eu quase tive um troço...observando das 20:30 até umas 00:30, e como um passe de mágica saiu aquela "linha" do bico, quando peguei para saber o que era, vi que era a bendita pena.

Atenção nestes detalhes.

Att Pedro Alencar
jorgestuart
jorgestuart
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 56
Pontos : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 39
Localização : Arroio dos ratos RS

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Re: Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Qua 2 Jan - 23:14
este procedimento pode ser usado em curios?

se for possivel vou experimentar essa semana nos meus pois estou com sérias dificuldades na criação.
a femea não pede gala e poe ovo, o macho tem medo dela eu acho.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Re: Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Qui 3 Jan - 9:01
jorgestuart escreveu:este procedimento pode ser usado em curios?

se for possivel vou experimentar essa semana nos meus pois estou com sérias dificuldades na criação.
a femea não pede gala e poe ovo, o macho tem medo dela eu acho.

Jorge, só testando para saber se o curió pega, mas acredito que sim, levando em conta seu bico.

Att Pedro Alencar
jorgestuart
jorgestuart
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 56
Pontos : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 39
Localização : Arroio dos ratos RS

Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea ) - Página 3 Empty Re: Teste para estimular a ordem ( Macho e Fêmea )

Qui 3 Jan - 10:57
muito obrigado, estarei testando e informo os resultados.

abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos