Meu casal de Trinca Ferro - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Leonardo Gianotti
Leonardo Gianotti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : Florianópolis - SC

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Meu casal de Trinca Ferro

Ter 27 Nov - 12:50
Relembrando a primeira mensagem :

Buenas pessoal, estou postando dois links de videos do meu casal de trinca ferro.

No primeiro é minha femea na sua nova casa e o segundo é a primeira galado da macho ainda no gaiolão.

[youtube][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[youtube][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Confirma a foto anexo do viveiro!!!

Agora ela foi galada na quinta-feira, dia 22/11 e no domingo, dia 25/11 ela pos o primeiro ovinho. Na segunda ela pos o segundo ovo e hoje não saiu mais nada, rsrsrs, acho que é isso mesmo, só esses dois.

O importante é que ela esta se mostrando uma ótima mãe, sai muito pouco do ninho, apenas para esticar as asas e se alimentar, é muito cuidadosa ao voltar pro ninho e com seus ovo, estou contando os dias para o nascimento.

Valeu

Leonardo

Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Re: Meu casal de Trinca Ferro

Ter 4 Dez - 20:09
Olá amigo,

Tudo o que você disponibilizar para a fêmea ela vai dar para os filhotes, porém ela deve estar acostumada com a alimentação. Caso você queira ajudar alimentando os filhotes manualmente tem uma papa para filhotes da Alcon que é excelente, você verá como os filhotes ficaram bonitos e saudáveis.
Para verificar se deve dar remédios preventivos para eles tipo vermífugo ou outros consulte um veterinário.
Atenciosamente,


:chiclen:
Leonardo Gianotti
Leonardo Gianotti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : Florianópolis - SC

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Re: Meu casal de Trinca Ferro

Qua 5 Dez - 12:33
Wagner Hiroshi Goto escreveu:Olá amigo,

Tudo o que você disponibilizar para a fêmea ela vai dar para os filhotes, porém ela deve estar acostumada com a alimentação. Caso você queira ajudar alimentando os filhotes manualmente tem uma papa para filhotes da Alcon que é excelente, você verá como os filhotes ficaram bonitos e saudáveis.
Para verificar se deve dar remédios preventivos para eles tipo vermífugo ou outros consulte um veterinário.
Atenciosamente,

Ótimo Wagner, mais uma vez muito obrigado.

Estou planejando manter a dieta de ração extrusada, cártamo, frutas cristalisadas, aquele Alcon Trinca laranja, e a extrusada com gema de ovo. Coloquei duas farinhadas, uma com frutas e mel e outra é a pro Curió e Bicudo, muito boa em proteinas e minerais. As frutas, vou ficar com a maça, banana, pessego, manga e laranja. O milho não pode faltar e quero arriscar alguns verdes como o alface e o pepino. Não posso esquecer das larvas de tenébra, que são muitas por dia, calculo que pra 3 filhotes cerca de 60/dia e só ofertar depois de 2 dias no pó de leite ninho para se limparem. Estou fazendo o uso do Hemolitan na agua da mamae que é para servir de preventivo contra as doenças dos filhotes.

Acho que é +ou- isso pessoal, se tiverem alguma coisa a contribuir, por favor me ajudem que serei muito grato.

Sábado completa os 14 dias...não tenho coragem de pegar os ovos na mão para fazer a ovoscopia, então é só aguardar e ver no que vai dar!!!

Abraço a todos.

Leonardo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Re: Meu casal de Trinca Ferro

Qua 5 Dez - 12:38
Leonardo

Eveite o alfac para os filhotes, pois ela pode vim a dar diarreia no filhote, então evite neste periodo.

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Henrique Maldanis
Thiago Henrique Maldanis
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 253
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 39
Localização : salto

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Re: Meu casal de Trinca Ferro

Qua 5 Dez - 15:27
Parebens, belo casal... boa sorte na produção, só por curiosidade que canto é o TC.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] bom sem quantiaaa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leonardo Gianotti
Leonardo Gianotti
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2012
Localização : Florianópolis - SC

Meu casal de Trinca Ferro - Página 3 Empty Re: Meu casal de Trinca Ferro

Qua 5 Dez - 18:06
ENIVALDO escreveu:Leonardo

Eveite o alfac para os filhotes, pois ela pode vim a dar diarreia no filhote, então evite neste periodo.

Boa sorte

Muito obrigado mestre pelas dicas e pode deixar que o alface vai ficar de fora da dieta da femea durante este período.

O resto então está tudo dentro dos conformes???

Abraço

Leonardo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos