Esquentar Meu coleiro baiano ! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Patrick Bruno
    Patrick Bruno
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 15
    Pontos : 29
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/09/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Esquentar Meu coleiro baiano ! - Página 2 Empty Esquentar Meu coleiro baiano !

    Sex 2 Nov - 12:59
    Relembrando a primeira mensagem :

    Eae galera, Bom eu tenho um coleiro baiano e ele saiu da muda tem uns 4 dias por ai, como eu faço para ele esquentar ou seja VOLTAR A CANTAR BASTANTE ?
    E me diga outras coisas, oq eu devo dar para ele comer ?

    Wagner Mattos
    Wagner Mattos
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 26
    Pontos : 32
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/10/2012
    Localização : Simões Filho - Bahia

    Esquentar Meu coleiro baiano ! - Página 2 Empty Re: Esquentar Meu coleiro baiano !

    Ter 6 Nov - 19:51
    Meu caro, boa noite.

    Na minha opinião o ideal com 4 dias que o coleiro saiu da muda é vc coloca-lo para tomar o sol matinal por uns 10 as 15 minutos, e colocar uma banheira com agua fresca para o banho.

    Tenha um pouco mais de paciência por que agora ele vai começar a muda de bico e logo deve começar a cantar ainda baixo e serrando bastante que é perfeitamente normal, caso ainda não esteja cantando.

    Aguarde ele começar a cantar mais firme e depois vá manejando com passeios diarios ou conforme sua disponibilidade levando-o em lugares onde ele possa ouvir outros de longe para não forçar e aos poucos com certeza ele vai voltar a cantar como antes.

    As vezes ficamos impacientes e queremos que eles fogueem logo, mais é preciso termos conciência por que uma muda completa e enxuta leva em media 60 dias, levando-se em consideração todas as etapas (queda das penas/empenação/muda de bico/recuperação do periodo do recesso de cantos e reposição de vitaminas e vermifugação).

    Eu demorei muitos anos para aprender e entender todos os estagios da parada de cantos dos meus coleiros, hoje tenho 3 papa capim baianos, 1 coleiro saida da muda e um trinca ferro em plena muda mas o resultado da minha paciência já começou a dar frutos e estou muito satisfeito.

    Desculpe por ser muito extenso na minha escrita, mas as vezes a gente se empolga rsrsrsrrs.
    JOAO COLEIRO
    JOAO COLEIRO
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/12/2013
    Localização : rio de janeiro

    Esquentar Meu coleiro baiano ! - Página 2 Empty Re: Esquentar Meu coleiro baiano !

    Dom 29 Dez - 23:30
    OIE BOA NOITE , GANHEI UM COLEIRO BAIANO HJ DE HM AMIGO MEU , DEI UMA VOLTA COM ELE E EL DEU UM CANTO NA MINHA MÃO , MAS OQ EU POSSO FAZER PARA ESQUENTAR ELE , PQ ELE NAO SAIA DE CASA ANTES ??? , COMO POSSO FAZER PRA ESQUENTAR ELE , TEM ALGUM TIPO DE MANEJO , RACÕES OU ALGO ASSIM , ME AJUGA PFV ????
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    Esquentar Meu coleiro baiano ! - Página 2 Empty Re: Esquentar Meu coleiro baiano !

    Seg 30 Dez - 21:14
    JOAO COLEIRO escreveu:OIE BOA NOITE , GANHEI UM COLEIRO BAIANO HJ DE HM AMIGO MEU , DEI UMA VOLTA COM ELE E EL DEU UM CANTO NA MINHA MÃO , MAS OQ EU POSSO FAZER PARA ESQUENTAR ELE , PQ ELE NAO SAIA DE CASA ANTES ??? , COMO POSSO FAZER PRA ESQUENTAR ELE , TEM ALGUM TIPO DE MANEJO , RACÕES OU ALGO ASSIM , ME AJUGA PFV ????

    amigo , por favor crie seus proprios topicos
    para q as respostas sejam diretamente  pra vc ,
    espero q entenda
    tenha uma boa noite
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos