preciso de dicas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
como melhorar o canto dos canarios belgaHoje à(s) 10:24Eduardo Machado
Esse sou EUHoje à(s) 9:45Eduardo Machado
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

preciso de dicas  Empty preciso de dicas

Ter 30 Out - 22:35
oi pessoal eu tenho azulao ja faz alguns anos sempre admirei essa ave e nessa temporada resolvi tentar reproduzir. Deu tudo certo ocorreu tudo do jeito que eu queria o acasalamento a gala até que a femea botou 2 ovos que foram chocados pela mesma sem problema algum. Nasceram 2 filhotes lindos eu colocava para a femea trarar varias larvas de tenebrio, giló, pepino, raçao extrusada, sementes, farinhada, agua limpa enfim. Tava tudo perfeito até que no quinto dia os filhotes morrem. O que eu fiz de errado? Sera que foi a femea que nao os tratou adequadamente. Eu gostaria que me ajudassem a enchergar onde esta o erro. ela ja esta pedindo gala logo botara denovo e eu quero estar preparado para que isso nao volte acontecer. obrigado.
OLIVEIRA DO AZULAO
OLIVEIRA DO AZULAO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

preciso de dicas  Empty Re: preciso de dicas

Ter 30 Out - 23:17
Ricardinho, assim como você, eu também estou tentando reproduzir com meu azulão, hoje coloquei os dois juntos na gaiola, mas o que já li na internet, posso arriscar dois palpites, o primeiro, baseado no que eu li, é que a femea de azulão apronta muito rápido para estar com ele novamente, e por esse motivo ela deve ser separada dele, para não aprontar novamente enquanto cria os filhotes, senão ela acaba rejeitando a cria, para copular novamente, o ideal é que não o veja de forma alguma, o segundo palpite, é que vi um cara na internet youtube, que cria azulão e ele dava numa espécie de ciringa um complemento alimentar para os filhotes, dizendo que não correria o risco de perde-los. Procure no youtube. Desculpe não sou passarinheiro, so estou repassando informações que li para tentar ajudar.
Neilo Tassa
Neilo Tassa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 171
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 41
Localização : pederneiras

preciso de dicas  Empty Re: preciso de dicas

Qua 31 Out - 10:36
ola ricardinho e oliveira sou criador de azulão e as dicas q o oliveira viu na net tem fundamento na minha criação no dou tenbrios para os filhotes e sim bastante ovo cozinho amaçado e faço um comple mento com seringa e uma papinha de cc-albium para eles boa criação espero ter ajudado abrass
OLIVEIRA DO AZULAO
OLIVEIRA DO AZULAO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2012
Localização : RIO DE JANEIRO

preciso de dicas  Empty Re: preciso de dicas

Qua 31 Out - 19:04
Neilo, agora me dá uma força, quando sei que a minha femea está pronta, ela estava arriando pra ele, ai eu coloquei ele dentro da criadeira com ela, e ela aceitou a convivência numa boa, não brigaram, mas ele dá umas investidas nela e ela se espreme num canto da gaiola e abre o bico pra ele se afastar, o que faço, tiro ele da gaiola dela ou deixo mais uns dias pra ver se ela deixa ele galar. Obs. coloquei ele ontem a noite.
Ricardinho
Ricardinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 134
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Nazaré Paulista

preciso de dicas  Empty Re: preciso de dicas

Qua 31 Out - 23:15
valew ai pelas diacas. oliveira o ideal é voce coloca-los numa gaiola com divisória sem se verem e colocar para galar e separar se a femea ainda nao estiver deixando galar é pq nao esta pronta isso aconteceu comigo tbm. vai inssistindo até q ela deixe galar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos