Femea não cobre os ovos direito - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
JORGE LOPES
JORGE LOPES
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : rio de janeiro

Femea não cobre os ovos direito - Página 2 Empty Femea não cobre os ovos direito

Qua 24 Out - 20:23
Relembrando a primeira mensagem :

Bem pessoal, lá vou eu de novo, estou preocupado. Hoje, notei que a femea não estava cobrindo os 4 ovos direito, pela parte de trás dava pra ver 1 e uma parte de outro, com ela deitada em cima. Peguei o ninho e verifiquei que tinha um lado com menos estopa, o que fazia com que os ovos não ficassem perfeitamente no centro. Ajeitei o ninho e reposicionei os ovos. Agora a dúvida: isso pode ter atrapalhado o desenvolvimento dos embriões? Tenho certeza que não foi todo o tempo (está com 7 dias), mas não tenho certeza quantas vezes isso aconteceu.Na outra ninhada dois ovos galados não desenvolveram os filhotes e já começo a pensar que possa ser por causa disso.

JORGE LOPES
JORGE LOPES
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : rio de janeiro

Femea não cobre os ovos direito - Página 2 Empty Re: Femea não cobre os ovos direito

Qui 25 Out - 9:00
Mais uma vez um ovo separado do bolo principal, a femea estava só com as penas encostada nele. E novamente dei uma ajeitadinha. Só queria saber se essas "escapadas" dos ovos podem atrapalhar o desenvolvimento dos embriões. Continuo de olho.
JORGE LOPES
JORGE LOPES
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : rio de janeiro

Femea não cobre os ovos direito - Página 2 Empty Re: Femea não cobre os ovos direito

Qui 25 Out - 20:36
Acho que achei uma resposta para os meus questionamentos, segue abaixo:

8-Interrupção do choco!? Por quanto tempo pode a fêmea abandonar os ovos?
Nas primeiras 48 horas, a partir de 15 minutos, já poderá prejudicar. Depois desses dois dias, os embriões aguentam-se bem umas 4 horas sem femea. A partir daí, é prejudicial e as consequencias que disso advem, variam de embrião para embrião e tambem da temperatura ambiente.


Leia mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos