Dúvidas antigas... - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Dúvidas antigas...

+7
RONZONI
andrempuguitarra
Isabella.
fernando tenorio
João-Augusto
bruninhofg
Iano Pavie
11 participantes
Ir para baixo
Iano Pavie
Iano Pavie
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 48
Localização : Bahia

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Dúvidas antigas...

Sex 12 Out - 14:50
Relembrando a primeira mensagem :

Prezados criadores, possuo algumas dúvidas antigas e por incrível que pareça aqui na Bahia já viraram tabu. São elas:

Canários de cores escuras( salsa, cobre, canela etc) cantam mais e são mais resistentes que os de cores claras (amarelos, brancos, vermelhos etc) ? ? ?

Canários anilhados (de raça pura) cantam menos que os SRD( MESTIÇOS) ?

Canários mestiços são mais resistentes ???

Não sei, se essas dúvidas proliferaram aqui na Bahia, pelo fato de existirem muito mais canários mestiços ou mesmo puros mas sem anilhas, que anilhados vindo de criadores sérios.

Desde já agradeço aos amigos.

andrempuguitarra
andrempuguitarra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 88
Pontos : 102
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
http://www.andrempu.multiply.com

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Re: Dúvidas antigas...

Sex 12 Out - 18:06
Si eu fosse responder avaliando pela minha criação, que são: branco, amarelo, salsa verde, cobre cobalt, vermelho mosaico, amarelo mosaico, vermelho intenso, gloster, cobre opala, espanhol e tambem tiro cria de mestiços pois tenho compradores pra eles.

minha avaliação é: os meus salsa verde, cobre cobalt, e mestiços cantam mais, são mais repetitivo no seu canto, as femea colocam mais ovos, e na sua maioria são galados, são bons pais, chocam bem, são mais resistente, pois a maioria saim do acasalamento e continuam cantando bem e a ultima coisa, quando vem um comprador no meu canaril para comprar um canario pelo canto e não para tirar cria, na sua maioria eles levam esses!

então olhando para essa avaliação eu acho que sim, mais é relativo, pois tenho canarios de cor clara que são otimo cantadores; essa minha avaliação é visando a maioria! e na maioria os escuros são melhores.

boa sorte nessa temporada para todos!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"O pássaro espera o sol nascer pra cantar, o galo a madrugada um novo dia anunciar"
João-Augusto
João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 980
Pontos : 1149
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 25
Localização : Caeté-MG

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Re: Dúvidas antigas...

Sex 12 Out - 18:36
em toda minha vida eu aprendi que o canário salsa é o mais forte de todos.
Iano Pavie
Iano Pavie
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 48
Localização : Bahia

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Re: Dúvidas antigas...

Sex 12 Out - 22:25
Obrigado a todos pela atenção e respostas, infelizmente, também acredito nessa questão do salsa, queria muito um vermelho na minha criação, mas como estou voltando a criar agora e minha intenção no momento é canto, devo adquirir um salsa. Possuo um branco muito bom, mas realmente parece não ter a vitalidade de um salsa nem de perto. Abs
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Re: Dúvidas antigas...

Sáb 13 Out - 8:52
Canários de cores escuras( salsa, cobre, canela etc) cantam mais e são mais resistentes que os de cores claras (amarelos, brancos, vermelhos etc) ? ? ?

não,tudo é manejo,todos os canarios cantam,uns mais outros menos em qualquer tonalidade de cor,o que vai mudar é o manejo se vc tratar seu canario como digamos um silvestre ele ira deslanchar mais no canto,se criar como os criadores tradicionais criam eles iram cantar menos.sobre resistencia tambem é manejo se o amigo perguntar se um canario SRD é mais resistente que um canario puro(ou mesmo um SRD)comprado em um pet eu diria que sim,agora se o amigo perguntar se o mesmo canario é mais resistente do que o mesmo canario antes de chegar no pet eu diria que não , porque:no canaril o criador tem seu manejo adequado a ave e esta acondicionada de maneira correta,bem alimentada,com controle de umidade,controde de entrada de ar, controle de entrada de luz solar,com sua alimentação a base de grãos controlados,farinhadas e vitaminas.no pet a maioria deixa em gaiolas com super população,alimentação fraca e na maioria das vzs maus acondicionada pegando sol o dia todo ou vendo forte direto nelas.

Canários anilhados (de raça pura) cantam menos que os SRD( MESTIÇOS) ?
como disse acima é manejo.o criador de SRD na maioria das vzs assim que separa o filhote coloca em gaiolas individuais,e ja começam o treinamento para o filhote abrir o canto
ja o criador de puros não se preocupa comisso deixa os canarios juntos em gaiolas voadeiras só separando os filhotes que vão para competição de cor isso depois da muda de ninho geralmente deixam dois canarios em cada gaiola criadeira sem divisória,na epoca de descanço é comum deixar 3 ou 4 machos do plantel em uma mesma gaiola.isso faz com que os canarios cantem menos e não briguem quando estão ficando pronto para a proxima temporada



Canários mestiços são mais resistentes ???
não isso implica no manejo da sua primeira pergunta.




canarios de linha clara criam iguais a qualquer outro de linha escura,basta ter um manejo bem elaborado,os unicos canarios que são mais problematicos são dos olhos vermelhos,as femeas se são boas são boas mas se for ruim não tem jeito não melhoram de jeito nenhum com o passar do tempo
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Dúvidas antigas... - Página 2 Empty Re: Dúvidas antigas...

Sáb 13 Out - 9:46
Isso é Plausivel, depende do manejo e da genética, mas aqui onde moro, os cores escuras são os melhores cantadores sim, porém não sei se são os mais resistentes !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos