REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

+13
Felipe f3
Adenes cubano
NetoBarbosa
Carlos woody
Eduardo Araujo Woinarowsk
leandro reis
ENIVALDO
Anthony Thell
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Eduardo Machado
Eltonpellegrini
Lucas Santos
Rogério Lopes
17 participantes
Ir para baixo
Rogério Lopes
Rogério Lopes
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 272
Pontos : 358
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 38
Localização : Rio de janeiro

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Seg 16 maio - 21:15
Relembrando a primeira mensagem :

Quen já usou e quen não usou de a sua opinião [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Felipe f3
Felipe f3
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 129
Pontos : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 31
Localização : Pç Seca - Rio de Janeiro

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty Re: REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Ter 7 Jun - 7:07
Marcelo Rios escreveu:Sempre deixei meus alados mudarem normalmente, sem dar medicações para forçar.

Acho que esse é o certo,a não ser que o passáro esteja com muda encruada,ai sim,o recomendável é o remedio.Agora forçar muda acho que não é legal...


Ler,responder,participar e simplesmente APRENDER... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty Re: REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Ter 7 Jun - 9:25
Olá amigos,concordo com os respeitáveis amigos á cima que são contra forçar a muda devido não ser o natural e poder prejudica-la com isso.Mas aos maus olhos vejo que dependendo da necessidade esse método será útil,vejam:
Peguei emprestado um casal de azulões de um amigo para que eu pudesse acertá-los e tentar reproduzi-los,porém o macho estava com uma muda encroada(segundo ele a + ou - um ano)inclusive todo esse tempo sem rabo.Então,assim que chegou em casa,mudei sua alimentação p/extrusada Alcon Eco Club Curió,passei a dar larvas 2 vezes por semana e comecei á ministrar o Avitrin Muda justamente para que a muda viesse,mas como o danado não parava de cantar por nada e não esfriava,ainda tive que deixá-lo encostado na fêmea para que sucegasse o faxo.Isso foi um tiro na mosca,hoje o bicho tá lindo,lindo,lindo e cantando bem embora a época em que estamos não favoreça.
Também precisei forçar a muda de uma coleira que ninguém acertava(Avitrin Muda)foi batata.
E também adiquiri um Trinca a algúns meses atrás que me disseram que era muito bom e famoso por aquí,mas depois que as penas de uma das asas cairam e não voltaram mais o Trinca já não cantava nada á meses,inclusive falavam que não tinha mais volta(o pássaro já era).Como eu andava lendo muito á respeito,resolví pega-lo(praticamente dado devido esse problema).Amigos fiz o mesmo,mudei sua alimentação e Avitrin muda no pássaro.O pássaro ficou muito lindo,está verdinho,confesso que só deu uns cantinhos baixo até agora,mas não estou nem um pouco preocupado devido não estarmos em uma época favorável.
Ainda em relação a forçar a muda,optei em fazer isso com todos os meus em Março passado,pois eu não posso deixar um entrar e depois outro,atrapalharia e debilitaria muito mais a muda.Então fiz com que todos mudassem juntos,foi uma penaiada só que voava,hehehe.
Então só para resumir:concordo plenamente com os amigos á cima,porém acho que dependendo da situação em que a ave se encontre isso seja necessário.
Não quero de forma alguma dar a idéia que o negócio é sair forçando mudas a torto e direito,mas sim dizer que se for usado de uma forma racional,pode sim trazer benefícios. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty Re: REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Ter 7 Jun - 9:35
Olha isso tudo vai de opnioes pessoais... ja tive varios passaros e criei Curio... os meus eu deixo eles entrerem na muda naturalmente... comecou a cair pena eu os coloco pra dentro de casa fora de correntes de vendo... quando ele ja esta mais avancado na muda, caindo mais pena, eu sempre dou remedio para eles... assim eles acabam a muda mais rapido e nunca tive problemas com a saude dos mesmos... agora o negocio e saber dosar e por quanto tempo usar... nunca tive problemas com nenhum dos meus passaros, nem mesmo muda encroada.
Eduardo Araujo Woinarowsk
Eduardo Araujo Woinarowsk
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 740
Pontos : 829
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 39
Localização : guarapuava-pr

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty Re: REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Ter 7 Jun - 9:37
muito bom jose antonio,em alguns casos isso ajuda mesmo!!
abraço


Criação de Coleiro... Guarapuava-Pr
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ? - Página 5 Empty Re: REMEDIO PARA FORÇA MUDA MITO OU VERDADE ?

Ter 7 Jun - 9:40
Eduardo Araujo Woinarowsk escreveu:muito bom jose antonio,em alguns casos isso ajuda mesmo!!
abraço
Abraços!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos