Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Como deixar trinca ferro com fibra?

Ter 25 Set - 14:49
Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal tenho um trinca-ferro com novo ele canta muito ,mais não tem fibra!
Ele nunca viu uma fêmea na vida dele! Eu gosto muito dele só que ele não briga de cara com outros TF e disputa pouco canto mais nunca correu!
Oque devo fazer? Adquirir uma fêmea? Estou negociando um TF que ainda não abriu canto canta baixo vou deixar ele longe sem se ver!
Será que com mais um trinca ferro ele vai começa a disputar? ou preciso de uma fêmea para deixar ele com fibra?
Obrigado

douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Re: Como deixar trinca ferro com fibra?

Sáb 29 Set - 6:59
valentia e fibra são duas coisas que caminha juntas,nao existe um trinca com fibra sem valentia,so que cada um tem seu jeito de expressa-la,cantando muito ou cantando pouco e brigando mais.se não fosse assim ia ter muito trinca meia boca no meio da gaiola dando
cantando uma barbaridade.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Re: Como deixar trinca ferro com fibra?

Sáb 29 Set - 9:18
Concordo com o Douglas isso são pontos certos para os trinca por isso estou tentando fazer o meu ficar com fibra porque ele disputa canto mais não briga!
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 206
Reputação : 18
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 41
Localização : Belo Oriente, MG
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Re: Como deixar trinca ferro com fibra?

Sáb 29 Set - 9:48
douglas-alemao escreveu:valentia e fibra são duas coisas que caminha juntas,nao existe um trinca com fibra sem valentia,so que cada um tem seu jeito de expressa-la,cantando muito ou cantando pouco e brigando mais.se não fosse assim ia ter muito trinca meia boca no meio da gaiola dando
cantando uma barbaridade.
Douglas este é um assunto muito amplo e polêmico, eu conheço muitos trincas que são valentes, brigadores que não cantam na cara do outro... Logo ele não tem fibra. Assim como tenho dois trincas que tem muita fibra, que quando os coloco na baderna catam muito. Se eu colocar estes dois trincas com um trinca valente que só quer brigar e não disputa cantos pensando que este valente vai ficar no meio dos dois. Uns dos meus trincas vai continuar cantando e não vai quer brigar... canta de frente para o brigador... canta de costas... ignora, mas continua disputando cantos com o outro que está do outro lado. Já o outro perde um pouco o rendimento pois continua cantando... mas começa a ser instigado a brigar com o valente. Percebi que este TF além de ter fibra para disputar cantos ele perdi um pouco o rendimento pela valentia. Fiz isso somente uma vez por medo de estragar este TF.
Espero ter sido claro.
Sou novo na criação de TF, assim como a reprodução de TF's em cativeiro tbm é nova.
Uso método de tentativa e erro. E principalmente conversando com criadores mais experientes... Muitas dicas aqui do fórum mesmo.
Grande abraço
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Re: Como deixar trinca ferro com fibra?

Sáb 29 Set - 10:54
Tiago Rodrigues escreveu:
douglas-alemao escreveu:valentia e fibra são duas coisas que caminha juntas,nao existe um trinca com fibra sem valentia,so que cada um tem seu jeito de expressa-la,cantando muito ou cantando pouco e brigando mais.se não fosse assim ia ter muito trinca meia boca no meio da gaiola dando
cantando uma barbaridade.
Douglas este é um assunto muito amplo e polêmico, eu conheço muitos trincas que são valentes, brigadores que não cantam na cara do outro... Logo ele não tem fibra. Assim como tenho dois trincas que tem muita fibra, que quando os coloco na baderna catam muito. Se eu colocar estes dois trincas com um trinca valente que só quer brigar e não disputa cantos pensando que este valente vai ficar no meio dos dois. Uns dos meus trincas vai continuar cantando e não vai quer brigar... canta de frente para o brigador... canta de costas... ignora, mas continua disputando cantos com o outro que está do outro lado. Já o outro perde um pouco o rendimento pois continua cantando... mas começa a ser instigado a brigar com o valente. Percebi que este TF além de ter fibra para disputar cantos ele perdi um pouco o rendimento pela valentia. Fiz isso somente uma vez por medo de estragar este TF.
Espero ter sido claro.
Sou novo na criação de TF, assim como a reprodução de TF's em cativeiro tbm é nova.
Uso método de tentativa e erro. E principalmente conversando com criadores mais experientes... Muitas dicas aqui do fórum mesmo.
Grande abraço
tem muitos trincas valentes nos torneios...porém zero de fibra....cantam + ou - por uma hora depois só querem briga e esquecem de cantar...outros querem briga o tempo todo,tem também aqueles que entram quebrando tudo,agarrado na taquara,se mordendo todo e logo amarela,esses são alguns exemplos de passaros valentes,esses passaros normalmente vc pode passear com eles o dia todo fazendo pegas com outros,são valentes,porém não tem a fibra que precisa pra cantar no meio de vários pássaros por varias horas seguida.

por outro lado...tem varios que tem essa fibra,mas não são tão valentes,muitas das vezes só serve mesmo pra cantar nos torneios,se puxar de mano aqui e ali,podem amarelar.
resumindo...o ideal seria que as duas coisas caminhassem juntas sim,como disse o Douglas,mas nem sempre é assim,tem muito trincas super valentes que com uma hora de torneios,os fiscais já passam recolhendo´,e muitos que são corridos,cantam o tempo todo duro no poleiro do meio da gaiola,alguns desses se encostar no lado de fora de mano,corre,e muitas das vezes ganham o torneio,eles tem fibra o bastante pra cantar sem parar por varias horas.
gente...quando vamos num torneio de fibra...o nome á diz tudo FIBRA.
kkk comparo a fibra e valentia,da pra comparar com os corredores,aqueles que são mas rápidos nos 100 metros,nem se metem numa maratona.

esse assunto vai ser tema de muitos tópicos ainda


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 206
Reputação : 18
Data de inscrição : 18/09/2012
Idade : 41
Localização : Belo Oriente, MG
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

Como deixar trinca ferro com fibra? - Página 3 Empty Re: Como deixar trinca ferro com fibra?

Sáb 29 Set - 11:38
Show de bola... sua conclusão acredito ter deixado claro. Agora o Willian tem que ver o que você busca um TF de fibra, ou um valente.
É gosto.
Grande abraço a todos Douglas, Dauri e Willian
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos