Filhotes de canário da terra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Rosinan Gomes
Rosinan Gomes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Campos dos Goytacazes

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Filhotes de canário da terra

Dom 16 Set - 17:11
Relembrando a primeira mensagem :

Prezados,
coloquei um pedaço de bambu na goiabeira do meu sítio, e um casal de canários, reproduziu três filhotes. Com quanto tempo posso tirar os filhotes do ninho, antes que eles comessem a voar??

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de canário da terra

Dom 16 Set - 17:45
Ele fala com tanta naturalidade que parece normal ( e de fato esta prática é muito normal ).
Pelas palavras dele, parece ser uma pessoa esclarecida e o contato se faz mais fácil...
Basta citar a facilidade do cadastro, lembrando que não está aberto os novos cadastros.
As vantagens de ter uma ave registrada.
As desvantagens de criar estes canários: penalizações em multas....cadeia
E as vantagens em ter estes canários soltos: poderá ouvir e ver por perto, e será responsável em preservar , não na gaiola ( combatendo a caça )...
E para finalizar a possibilidade do sítio dele virar um criadouro natural, levando em conta a segurança que os canários veem no sítio, prova disto é que fazem ninhos.

Att Pedro Alencar
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1591
Pontos : 1876
Reputação : 66
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 34
Localização : itapira

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de canário da terra

Dom 16 Set - 17:54
eu sou louco pra morar em um sitio pra ter uns trincas e canarios coleiros livres cantando pra mim enquanto o amigo quer pegar o filhotes nao sei nem oq dizer sinceramente
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de canário da terra

Dom 16 Set - 18:20
Maicom Elias escreveu:eu sou louco pra morar em um sitio pra ter uns trincas e canarios coleiros livres cantando pra mim enquanto o amigo quer pegar o filhotes nao sei nem oq dizer sinceramente

Pois é Maicom, meu pai tem uma casinha na roça e é um terreno pequeno 40 metros de frente por 200 de comprimento...uma tira de terra.
Tem 3 ninhos de sabiá 2 com ovos ( 3 cada um ) e outro com 1 filhote...tem ninhos de bico de lacre, sanhaço ( com ovos ), rolinha nem conto mais, periquito cuiubinha faz festa, bebem água nos bebedouros das galinhas.
Ontem quando fui tirar as fotos que postei, tinha tanto papa capim novo cantando no mato e bem perto ( filmei ) mas não dá pra ver.

E outra, normalmente não fica ninguém na casa..se alguém quiser entrar e pegar...vai pegar.

Quando aparece algum vizinho por lá mostro o ninho e vou dizendo : Esta vendo o ninho ? pois bem, se sumir um ovo foi você....aí falam : e se uma cobra pegar ? respondo : não tenho nada a ver com cobra, mostrei o ninho á você !!!
E com esse meu jeito as amizades continuam e os pássaros sentem confiança no pequeno pedaço de chão.

É isso aí Maicom, quando vier a Bahia..te levo na roça, tem luxo não mas é bom.

Att Pedro Alencar
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1591
Pontos : 1876
Reputação : 66
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 34
Localização : itapira

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de canário da terra

Dom 16 Set - 18:33
isso e a vida que eu queria viver com a minha mae e meu pai na roça sentado na beira do rio pescando de escutando os passaros ao fundo cantando nao tem coisa melhor que isso pedrão nem precisa de dinheiro cara mais nem todos pensao assim infelismente esses 3 filhotes vao crescer na gaiola ou se chegar a crescer se ele nao deixar morrer por nao saber cuidade né mais fazer oq bola pra frente cabeça erguida
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Filhotes de canário da terra - Página 2 Empty Re: Filhotes de canário da terra

Qua 19 Set - 12:37
Bom, como foi dito, apesar de ser cultural, (em qualquer area rural, ou roça, se caça), estamos aqui pra concientizar.
Membro ñ respondeu respondeu a mp, e teve sua barra de status a respeito as regras modificada pela segunda vez. Vamos ficar atentos, na proxima é exclusão!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos