Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! Empty Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!

Dom 16 Set - 7:33
Bom dia passarinheiros!!
Devo estar pecando em algo e não sei o que faço!!
Estava com dois casais de manons.
O primeiro casal , colocaram tres ovos. Um deles nasceu um filhote lindo!! Se revezavam para alimentá-lo. Aumentei a quantidade de ração, de papa de ovo e de frutas(maçã é a unica que eles aceitam). O filhote tinha aproximadamente dez dias, e amanheceu morto. Não sei o que houve. Mantive a gaiola longe do frio e de vento.
Agora a femea remontou o ninho e colocou mas quatro ovos. Estou no aguardo, mas não entendi o que pode ter havido.
O outro casal, a fêmea colocou nesta semana um ovo por dia. Na sexta pela manha ela faleceu, com um ovinho embaixo da asa. Não sei o que pode ter acontecido. Tentei recolocar este macho junto com o outro casal, mas não aceitaram ele. Antes desta femea vir pra cá, os tres viviam bem juntos. Tive que separá-lo. Ele está sozinho chocando os ovos deixados pela femea. O que faço? A primeira femea dele foi pega por um gavião de coleira. Ele está sozinho..... Me orientem por favor.... Obrigado!!!
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! Empty Re: Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!

Dom 16 Set - 17:42
Me orientem por favor... to preocupada!! ele tá sozinho,,,, não quero ver ele triste!!
Rafael Z.
Rafael Z.
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 37
Pontos : 38
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/11/2012
Idade : 25
Localização : rio de janeiro

Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! Empty Re: Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!

Ter 20 Nov - 14:53
Posso ate esta errado, mais se fosse comigo deixaria esse macho sozinho para ver se ele choraria os ovos e depois de um tempocomprava outra femea. Apesar de que se voce pegar esses ovos e colocar para o outro casal chocar eles poderia chocar e cuidar dos filhotes.
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! Empty Re: Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!

Qua 21 Nov - 8:30
Rafael Z. escreveu:Posso ate esta errado, mais se fosse comigo deixaria esse macho sozinho para ver se ele choraria os ovos e depois de um tempocomprava outra femea. Apesar de que se voce pegar esses ovos e colocar para o outro casal chocar eles poderia chocar e cuidar dos filhotes.



Obrigado Rafael.
Na verdade as coisas mudaram aqui.. aguardei uns quinze dias e retirei os ovos... repassei pro outro casal... deixei ele sozinho um periodo, e arrumei uma femea amarelinha pra ele. Estão se adaptando. Os Ovos foram chocados pelo outro casal, e nasceram tres filhotes. Verei pela coloração das penas depois se pode ser algum deste antigo casal. Estou dando muita atenção à eles.
Obrigado pela ajuda!!!
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! Empty Re: Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!!

Qua 21 Nov - 8:41
é bom saber que as coisas estão melhorando por ai!

depois posta fotos dos novos bbs.


Devo estar errando em algo!!! Me orientem por favor!! 8mdxH
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos