Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Vinicius Barbosa
Vinicius Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : Santa Isabel - SP

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Trinca Com Comportamento Estranho

Qui 13 Set - 20:09
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, estou com um problema com o meu trinca, há cinco meses o adquiri, ele estava saindo da troca e dei o tempo para cantar, ele cantava muito bem pela parte da manhã, mais nunca estorou, e de um mês para cá ele parou, não canta o dia iinteiro, notei que começou a derrubar algumas penas e parou, e de 2 semanas para cá quando estou tratando dele ele chora, quando aproximo minha mão da gaiola, o que posso fazer ?

Desde já Obriigado

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Com Comportamento Estranho

Sex 14 Set - 22:41
Vinicius Barbosa escreveu:Não, não no momento em que o adquiri só tinha ele na minha casa, e tinha acabado de sair da muda, e dei o tempo não o forcei em nada, até que ele começou a cantar mais ainda não tinha estourado, e de um mês ele parou, e caiu pouco de pena, e depois começou a chorar quando vai tratar, não usei nenhum tipo de medicamento, nem o forçei a nada.

Rapaz, pede para outra pessoa tratar ele, pelo menos um dia e observa sem que ele te veja...
Ele pode estar corrido de mão, pode ter se assustado com algum movimento.
Faz o teste e posta o resultado, agora fiquei intrigado .

Att Pedro Alencar
Vinicius Barbosa
Vinicius Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : Santa Isabel - SP

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Com Comportamento Estranho

Sáb 15 Set - 11:51
Amigo fiz o teste ele não chora, mais abri o bico como se fosse chorar, e outra coisa que notei ele fica parado na gaiola.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Com Comportamento Estranho

Sáb 15 Set - 18:08
Vinicius Barbosa escreveu:Amigo fiz o teste ele não chora, mais abri o bico como se fosse chorar, e outra coisa que notei ele fica parado na gaiola.

É Vinicius, ele está frio mesmo.
Agora precisa respeitar o tempo dele, e continuar com o manejo...passeios são bons mas como ele está chorando é bom evitar muito contato para não acabar cismando com você.
Ao invés de passear seria interessante pendurar a gaiola em alguma árvore ( de manhã cedo e de no final da tarde..
Na manhã deixe uma banheira com água ( sem vinagre ).
Á tarde deixe sem banheira, o melhor horário para um TF frio é o fim de tarde, onde pode ouvir e ver os pardais fazendo alvorada, sanhaços e outros cantando...é um bom estimulo.
Quando perceber que ele está mudando de postura, e não chora mais...aí pode começar a passear.

Imagine passeando com ele frio, e de repente passa um carro de som á todo volume..só vai piorar

Att Pedro Alencar

Aguardo notícias
João-Augusto
João-Augusto
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 980
Pontos : 1149
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 26
Localização : Caeté-MG

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Com Comportamento Estranho

Sáb 15 Set - 21:13
Amigo ele deve ter afinado com você ou com gente como disse o amigo acima, forneça a ele tenébreios, passeios diários onde não tenha outros trincas, claro se ele não estiver na muda, no mais paciência e muito amor.[b]
Vinicius Barbosa
Vinicius Barbosa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 45
Pontos : 57
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : Santa Isabel - SP

Trinca Com Comportamento Estranho - Página 2 Empty Re: Trinca Com Comportamento Estranho

Dom 16 Set - 12:23
Muito obrigado amigos, mas neste momento estou possuindo outro pixarro além dele, se ele escuta-lo cantando iraá prejudica-lo ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos