ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Alguém sabe o que é isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém sabe o que é isso?

Mensagem por Igor Matheus em Qua 12 Set - 13:17

Boa tarde a todos criadores, eu hoje fui mostrar a fêmea para o meu coleiro, ele começou a tremer a asa, e quando ele foi cantar perto dela, ela tipo que ficou brava, ela rusnou pra ele, porque será?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

''Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.''

Igor Matheus
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 408
Reputação : 12

Re: Alguém sabe o que é isso?

Mensagem por Maicom Elias em Qua 12 Set - 13:29

se for a primeira vez ele viu a femea ele enfemeou amigo. a femea ficou assim ou parou de pois de um tempo ?

Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1872
Reputação : 66

Mensagem por Elias007 em Qua 12 Set - 13:32

é isso mesmo que o Maicom Elias meu sub-chará hehe falou ele deve ter enfemado

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "

Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 851
Reputação : 50

Mensagem por Josias Gonçalves Santos em Qua 12 Set - 13:33

Não está pronta ainda a minha fazia assim ela pedia gala quando ele cantava sem ela ver ele, mas era um ver o outro que o "pau comia" então eu coloquei mas uma semana de namoro, ela não aprontou dai tirei o ninho e busquei um novo material agora ela está deitado no ninho neste exato momento como o novo material entrelaçando o material no ninho e na outra parede na entrada do quarto está o macho cantando também neste momento acho que se eu deixar pelo menos 2 semanas eu posso juntar os dois. Então amigo isso é normal continue o namoro mas não mostre um ao outro sempre pode ser que eles acabem se estranhando de verdade, seu macho deve ser bom ele cantou na cara dela então vá deixando as gaiolas juntas mas com um papelão no meio ou qualquer tipo de divisória que não deixa eles se verem após umas semana ou duas quando notar que um fica chamando o outro ou que ele canta quando ela chama faça um buraquinho na divisória na porte dos comedouros (deixe o comedouro de uma gaiola colado com o da outra) se eles derem comida um no bico do outro ou ficarem chamando uma na frente do outro você pode tirar a divisória e conforme ela for pedindo gala com mais frequência você coloca ele na gaiola rapidamente e quando ele galar ela você retira ele. Já vi criadores deixarem o macho junto a fêmea e os filhotes mas só em viveiro em gaiola eu sugiro retirar o macho após a gala. Forte abraço.

Josias Gonçalves Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 124
Reputação : 1

Mensagem por Igor Matheus em Qua 12 Set - 14:05

Ok meu amigo, eu vou fazer isso conforme vc está me dizendo, ela já pediu gala para o coleiro do meu primo esses tempo atrás, só que foi 2 ovinhos de vento,mais dessa vez eu quero fazer tudo certinho para que eles se derem bem.. qual foi o material que vc comprou para sua fêmea?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não está pronta ainda a minha fazia assim ela pedia gala quando ele cantava sem ela ver ele, mas era um ver o outro que o "pau comia" então eu coloquei mas uma semana de namoro, ela não aprontou dai tirei o ninho e busquei um novo material agora ela está deitado no ninho neste exato momento como o novo material entrelaçando o material no ninho e na outra parede na entrada do quarto está o macho cantando também neste momento acho que se eu deixar pelo menos 2 semanas eu posso juntar os dois. Então amigo isso é normal continue o namoro mas não mostre um ao outro sempre pode ser que eles acabem se estranhando de verdade, seu macho deve ser bom ele cantou na cara dela então vá deixando as gaiolas juntas mas com um papelão no meio ou qualquer tipo de divisória que não deixa eles se verem após umas semana ou duas quando notar que um fica chamando o outro ou que ele canta quando ela chama faça um buraquinho na divisória na porte dos comedouros (deixe o comedouro de uma gaiola colado com o da outra) se eles derem comida um no bico do outro ou ficarem chamando uma na frente do outro você pode tirar a divisória e conforme ela for pedindo gala com mais frequência você coloca ele na gaiola rapidamente e quando ele galar ela você retira ele. Já vi criadores deixarem o macho junto a fêmea e os filhotes mas só em viveiro em gaiola eu sugiro retirar o macho após a gala. Forte abraço.

''Amigos, peçam alegria a Deus. Sejam alegres como as crianças e como os pássaros no céu.''

Igor Matheus

Mensagem por Igor Matheus em Qua 12 Set - 14:10

Ela também tem o ninho na gaiola dela, um viveiro pequeno, e eu coloquei palinhas pra ela, as vezes pega com a boca, fica voando do lado para outro com ela na boca, fica rondeando o ninho, as vezes senta, fica puxando o os fiozinhos do ninho, será que estou perto?

Igor Matheus

Mensagem por Maicom Elias em Qua 12 Set - 14:22

amigo tá sim ja q ela apronta a minha ta assim tbm o macho ta cantando pra ela ? mostra ele pra ela durante 20 minutos ai vc tira e faz isso novamente pra ela depois de uns 4 dias e logo logo ela estara pedindo gala ai e so correr pro abraço boa sorte

Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1872
Reputação : 66

Mensagem por Igor Matheus em Qua 12 Set - 14:48

Ok amigo, vou fazer isso.. obrigado pela dica.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo tá sim ja q ela apronta a minha ta assim tbm o macho ta cantando pra ela ? mostra ele pra ela durante 20 minutos ai vc tira e faz isso novamente pra ela depois de uns 4 dias e logo logo ela estara pedindo gala ai e so correr pro abraço boa sorte

Igor Matheus

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 13 Set - 16:31

IGOR VO TE PASSAR UNS MACETES QUE VENHO APRENDENDO COM O TEMPO CARA EVITA ESTA MECHENDO NA GAIOLA ATE O BANHO DE SOL DEVE SER EVITADO, O CONTATO COM A GAIOLA DEVE SER A NOITE PARA LIMPEZA E COLOCAR ALIMENTOS, DEIXE O MACHO CANTANDO BEM AO LADO DELA, E TODO FINAL DE TARDE COMEÇO DA MANHÃ MOSTRE PARA VER O RESULTADO!
DEPOIS VOÇÊ ME PASSA SEU MANEJO PAAR VER SE POSSO TE AJUDAR EM ALGUM,FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por regysmastela em Qui 13 Set - 17:17

ola, meu coleiro ficou preto nesta muda, já tem uma semana que deixei os dois próximos somente se ouvindo ela piando e cantando e ele também, porém ao aproximar o macho ele levanta o topete e fica pulando de um puleiro pro outro, já ela fica na grade tentando se aproximar do macho...ele só canta depois que tiro ela de perto, pergunto estou no caminho certo? obrigado.

regysmastela
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 193
Reputação : 3

Mensagem por Carlos Vinícius em Qui 13 Set - 17:24

Regys...estou te enviando uma mp, por favor leia.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por Igor Matheus em Qui 13 Set - 18:09

Olha Rodrigo por incrível que pareça tudo o que você disse eu estou já fazendo, eu ontem mesmo coloquei um pedaço de papelão na gaiola da fêmea para garantir que o macho não a veja, e parece que tá dando certo, porque quando o macho canta as vezes ela chama também e fica tipo colocando ordem, eu acho que isso é bom resultado, o meu manejo é o seguinte, as gaiolas são sempre limpas, troco o jornal de 2 em 2 dias, lavo a gaiola de 1 em 1 mês, as comidas que eu dou para eles são: painço comum (comecei a colocar o português por essa semana), painço verde, painço vermelho, painço preto, acém, níger, areia Gritti no fundo da gaiola, sempre pela manhã eu coloco eles para tomar banho de sol, e banho na banheirinha, lá uma vez ou outra eu ponho para eles, casca de ovo, eu fervento antes de colocar, pepino, milho, jiló e etc... bom Rodrigo esse é ou meu manejo, agora não sei se para você vai cair bem.. rsrs
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:IGOR VO TE PASSAR UNS MACETES QUE VENHO APRENDENDO COM O TEMPO CARA EVITA ESTA MECHENDO NA GAIOLA ATE O BANHO DE SOL DEVE SER EVITADO, O CONTATO COM A GAIOLA DEVE SER A NOITE PARA LIMPEZA E COLOCAR ALIMENTOS, DEIXE O MACHO CANTANDO BEM AO LADO DELA, E TODO FINAL DE TARDE COMEÇO DA MANHÃ MOSTRE PARA VER O RESULTADO!
DEPOIS VOÇÊ ME PASSA SEU MANEJO PAAR VER SE POSSO TE AJUDAR EM ALGUM,FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!

Igor Matheus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: