amantes de pássaros x ibama - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
pontes
pontes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 39
Pontos : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/08/2012
Localização : santo andré -são paulo

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty amantes de pássaros x ibama

Dom 9 Set - 18:59
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal criar passarinhos isso é tradição em nosso país a tanto tempo isso vem de nossos tataravós tem gente até hoje que cria um pássaro que vem avô passou para o pai e depois fica com filho, Agora vem um instituto criado pelo governo que simplesmente vc não pode criar mais esses passarinhos que devemos devolve-los e depois comprar de criatórios comerciais de amadores devidamente registrado bacana este método maravilhoso para combater o tráfico de animais silvestres.

Ai que entra minha questão e estes passarinhos que faz 10 , 15 anos que está conosco que já conhece o criador apenas por ouvir falar.

Como pode um orgão simplesmente vem em sua casa como um ladrão te leva aquilo que é considerado um membro da família alem te processa e aplica multas... isso é um absurdo.

Agora aquilo que é um hobi passa a ser um tormento.

Ai o criador vai até este orgão faz inscrições chega na hora não consegue se inscrever, não tem anilhas para quem evita a extinção dos passarinhos.

O ibama deve sim rever suas normas, e prender o traficante e não aquele que tem um passarinho bem tratado e que canta de gaiola na mão , multar aquele que tá com o passarinho que tá todo machucado na gaiola e mau tratado o que nós amantes de passarinhos podemos fazer a este respeito ????? nada???

pontes
pontes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 39
Pontos : 70
Reputação : 1
Data de inscrição : 31/08/2012
Localização : santo andré -são paulo

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty Re: amantes de pássaros x ibama

Seg 10 Set - 21:18
Concordo com os amigos que responderam o tópico, mas amigos não sei como está em suas regiões mas aqui na região da grande são paulo, existem ainda uma faixa de 10 /1 de quem está legalizado e nas rodas nas brincadeiras não ha interesse do pessoal em se cadastrar mas pq? Eles dizem (se fossem menos burocrático até que iriamos ) e outros dizem (não existe possibilidade alguma de eu ir devolver meu pássaro). Ai entra aquela discussão Para onde vão levar meu pássaro onde eles vão soltar eles. Dependendo onde soltar eles morrerão de fome ou até então dependendo dá espécie vão lutar até a morte caso tf eo canário da terra;

Pessoal to colocando casos que acontecem por aqui : Aqui por exemplo a criadores que na época de reprodução conseguem tirar ninhadas. ( Agora aqui se vê milhares de km de matas sendo devastadas para construção de estradas são coisas assustadoras)

Por isso que fiz este tópico deveria o ibama fazer mais uma chamada para adequação destes criadores ? para ver se acabamos de vez com esse impasse que existe em minha região entre criadores e ibama.

Gostaria de saber dos amigos como está sua região em relação a legalização...

Meu sonho é ver está engrenagem girando certinho nossa fauna agradece
Lucastguedes
Lucastguedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : Serraria-PB

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty Re: amantes de pássaros x ibama

Seg 10 Set - 23:09
DAURI WISBECKI escreveu:
[entendo vc...mas o q acontece,quando o ibama resolveu liberar a criação,na época ja teve essa tolerância,quem tinha os pássaros,foram anilhados com anilhas abertas na época,e se passaram vários anos e o pessoal não quis se atualizar,portanto,o ibama esta certíssimo em multar aqueles q não querem criar,querem apenas buscar os passaros ja criados na natureza,ou buscar de quem busca no mato]
Infelizmente nesse tempo os meios de comunicação eram de certa forma precários e aqui no nordeste, acho que pouquíssimos criadores se adequaram, tenho certeza que a maioria nem tomou conhecimento disso, e hoje, devido a toda a burocracia e custos torna-se impossível para quem ganha um salário mínimo ter um pássaro em casa, portanto no futuro criar pássaros será um hobby disponível apenas para pessoas de poder aquisitivo elevado.
Com isso não quero defender a ilegalidade, mas acredito que o IBAMA deveria com o seu trabalho incentivar os criadores a se adequarem as normas, mas se percebe justamente o contrário, a cada ano que se passa as Instruções normativas sempre restringem mais os direitos dos criadores, chegando até o absurdo de proibir passeios no mato com os pássaros.
Portanto acho que para a situação mudar o IBAMA deveria cumprir sua função, que é cuidar do meio ambiente e RESPEITAR e INCENTIVAR quem ajuda a protege-lo, e não promover uma inquisição buscando aniquilar os criadores amadores de pássaros.
ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty Re: amantes de pássaros x ibama

Ter 11 Set - 8:06
MUITO BOA A MENSAGEM ACIMA, TENHO A MESMA OPINIÃO!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty Re: amantes de pássaros x ibama

Ter 11 Set - 11:27
esperei por vários anos pra q fosse lançada as anilhas invioláveis,espero que essas novas amilhas realmente sejam,só assim,pra saber quem realmente cria,e outra coisa....
...
...na minha opinião,no máximo dois anos,irão fazer com essas anilhas de alumínio do ibama,o mesmo que foi feito com as de club e federações,trancando as transferências e participação nos torneios,então pessoal,criem ou adquire de criador comercial,depois de ser lancada a lei...não adianta lamentar,só acontece essas coisas,por culpas dos passarinheiros que se acham no direito de continuar traficando.
....
..detalhe,não sei de nada....apenas imagino o q poderá acontecer.


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

amantes de pássaros x ibama - Página 2 Empty Re: amantes de pássaros x ibama

Qua 12 Set - 10:35
Pois é Dauri, nao é só vc que ja comentou isso, nas rodas de passarinheiros da minha cidade o pessoal sempre coloca esse assunto em pauta, mas vamos esperar pra ver o que vai ser dessas anilhas de aluminio.

Abraçao!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos