Filhote demorando a nascer - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    JORGE LOPES
    JORGE LOPES
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 38
    Pontos : 62
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Localização : rio de janeiro

    Filhote demorando a nascer - Página 5 Empty Filhote demorando a nascer

    Sex 7 Set - 10:37
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom dia a todos.

    Minha canaria colocou tres ovos, sendo que o último dia 23.08, mas só começoua chocar dia 24. Bom,então hoje faz 15 dias de choco. Anteontem, notei um ovo rachado e vazio, tirei. Hoje, já sem esperanças, pois houve muitas brigas e a femea não deixava o macho galar direito, resolvi tirar o ninho. Qual foi minha surpresa quando notei somente um ovo e um minifilhote, ou embrião morto no fundo do ninho. resolvi fazer o teste da água morna no ovo que sobrou e deu bem positivo, a água paradinha e o ovo mexendo bastante. Botei de volta e agora a dúvida: não está demorando a nascer? Será que a femea pode ter sufocado o outro filhote, ou nasceu fora do tempo? Estou com medo de perder esse último também, há alguma coisa a fazer?

    JORGE LOPES
    JORGE LOPES
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 38
    Pontos : 62
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Localização : rio de janeiro

    Filhote demorando a nascer - Página 5 Empty Re: Filhote demorando a nascer

    Qua 12 Set - 21:06
    Bom respondendo aos amigos: forneci a melhor alimentação possível aos pais: sementes variadas, ovo, couve, maçã, farinhada, etc.

    Mas tenho a impressão de que os pais não estvam alimentando o filhote direito. Quanto ao ferimento, não pode ser bicho, eles ficam dentro de casa. O filhote tinha realmente um "buraco na barriga", que dava pra ver as "tripas".

    Alguém sabe de alguma doença que faça a barriga estourar?

    Desconfio também do pai que ficava deitando no ninho junto com a femea.

    Agora é hora de mudar o manejo.; Já retirei o ninho e vou esperar 5 dias para retornar. Pretendo trocar os futuros ovos por index e manter pelo dois para servir de apoio para os futuros filhotes. Pretendo também separar o macho, para obrigar a femea a sair mais do ninho, só não sei em que momento, se quando estiver próximo de nascer os filhotes ou depois que nascerem. Vou deixar uma papinha de prontidão para caso de notar que os filhotes não estarem sendo alimentados corretamente.

    Quanto a retirada do macho, alguem acha que é uma boa idéia?
    roberth criador de belgas
    roberth criador de belgas
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2006
    Pontos : 2312
    Reputação : 78
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 27
    Localização : mesquita MG

    Filhote demorando a nascer - Página 5 Empty Re: Filhote demorando a nascer

    Qua 12 Set - 21:15
    amigo se vc nao ve eles tratando dos filhotes trate deles eu trado dos meus mas eu trato com o intertece de acostumar eles a ficar souto
    mas quanto a retirada do macho so tire ele se ele estiver batendo nos filhotes mesmo


     

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Conteúdo patrocinado

    Filhote demorando a nascer - Página 5 Empty Re: Filhote demorando a nascer

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos