Azulão cucurutando e com medo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Andrejp68
Andrejp68
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : João Pessoa

Azulão cucurutando e com medo Empty Azulão cucurutando e com medo

Seg 20 Ago - 11:12
Olá Pessoa !

Prazer a todos me chamo André anderson, e acabei de me registra no forum.Bem e o seguinte, comprei um azulão faiz mais ou menos 1 mês e 10 dias, so que esse azulão já veio com um pobleminha ele esta com medo de pessoas, quando eu ou alguem ficam muito proximo a gaiola ele cucuruta e as vezes chega até pia, mais ainda ta com ordem, por que quando mostro a outros ele não cucuruta e vai pras malha da gaiola querendo arenga mais depois de um tempo sem ver o outro ele volta a cucuruta pra min, e pra qual quer pessoa.O eis dono dele falo que ele ficou assim depois que feiszuma muda e tb não nasceu o rabo, assim disse ele, mais acredito por que ele e de confiança.Alguns colega me falaram, que alguem foi pega ele de mão e arancou o rabo, e por isso ele ficou assim, mais acho que não por que como falei, o cara eis dono dele e sincero, o que faço para tira o medo dele? me ajudem por farvor...


Obrigado a todos e abraços pra todos aqui do forum.....
avatar
Itamar júnior
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1588
Pontos : 1674
Reputação : 78
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 24

Azulão cucurutando e com medo Empty Re: Azulão cucurutando e com medo

Seg 20 Ago - 11:16
Amigo seja muito bem vindo ao fórum, amigo quanto ao azulão vai ser bom passeios sempre quando possível, larvas de tenebrios, banhos, frutas, um bom manejo e muita atenção ao pássaro, que logo logo ele pegará sua confiança espero ter ajudado! abraço...
Henrique Vilela
Henrique Vilela
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 49
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/08/2012
Localização : Passos / MG

Azulão cucurutando e com medo Empty Re: Azulão cucurutando e com medo

Seg 20 Ago - 15:22
Boa Tarde Amigo e bem vindo ao forum, olha eu no seu caso colocaria uma fêmea boa ou a fêmea que já é dele (pode deixar ela o tempo todo ao lado), e pedia para uma outra pessoa cuidar por um certo período de preferencia uma mulher, agora em Setembro os azulões começam a cantar bem ele deve entrar em ordem em Fim de Agosto/ Setembro, o ideal é deixar ele tranquilo boa alimentação, mais não se preocupe que ele vai voltar e continuará fazendo o quem sempre fez. Peça para a pessoa que for cuidar se não tiver outra pessoa e for você mesmo, sempre que for tratar forneça larva para ele de no bico se ele não pegar arrume um arame fininho, e toda vez que for mexer na gaiola forneça as larvas e conversa calmamente com ele, sem assobios ou coisa do tipo, apenas converse.

Abraço.


Henrique Vilela
Criatório Fumal
*** AZULÃO *** Linhagem de Fibra

https://www.youtube.com/user/azvilela07?feature=mhee
Andrejp68
Andrejp68
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2012
Localização : João Pessoa

Azulão cucurutando e com medo Empty Re: Azulão cucurutando e com medo

Seg 20 Ago - 19:04
Obrigado Itamar júnior e tb Henrique Vilela, valeu mesmo pelas dicas vou fazer direitinho......
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos