Ajuda por favor!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda por favor! Empty Ajuda por favor!

Sáb 11 Ago - 14:03
Bom pessoal sabado eu comprei um casal de manon sendo que o macho aparentemente era meio novo* porem a femea ja era mais desenvolvida e ja estava pronta para procriar, na terça feira comprei um macho o ultimo que estava no petshop ele tem uma anilha verde no pé e gigante ele é maior que o curio que possuo. em 30 minutos ele dentro da gaiola ja estava galando a femea isso na terça sei que são de 5 a 8 dias então o choco seria na quarta que vem, para a femea depois de galada por os ovos só que hoje aqui no RJ ta batendo um sol pavoroso e ta quente coloquei a banheira para eles e quando a femea estava tomando banho observei que a bundinha dela esta com o formato certinho de um ovo só que de lado não esta na posição certa esta será que é um sinal de ovo atravessado ? lembrando que o macho esta galando ela diariamente desde terça feira eles são insaciaveis toda hora estão cruzando só que eu tenho que fazer uma viagem ainda hoje e só retornarei na segunda feira então pessoal o que vcs me recomendam fico de olho nesta femea de manon ou posso viajar tranquilo pois caso seja sinal de ovo atravessado eu cancelo de boa a viagem pois não é nada muito importante.

lembrando também que é a 1º cria dela e to meio preocupado que ela esta defecando rajadas como se fosse diarréia mais as fezes estao normais acho que esse ovo esta influenciando nesta diarreia.
Gilliard Torres
Gilliard Torres
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 171
Pontos : 190
Reputação : -1
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 42
Localização : Contagem.MG
http://www.mundodasaves.com/forum

Ajuda por favor! Empty Re: Ajuda por favor!

Sáb 11 Ago - 15:41
Daniel realmente os manons são parecido com os canários da raça Espanhola são bem ativos sexualmente.

Ja que você relatou que esta tomando banho normalmente entao ela esta bem de saúde,creio que não precisa preocupar isso nao e sintoma de ovo atravessado aconselho você colocar um ninho para ela.


Ajuda por favor! Criadourotorres

criadouro.torres@hotmail.com

Estou de joelhos para que minha familia e amigos continue de pé.

Gilliard Torres
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Ajuda por favor! Empty Re: Ajuda por favor!

Sáb 11 Ago - 15:54
Amigo,coloque o ninho,se ela não botar,pode ser sim ovo atravessado,sobre a raça,maior que um curió,pode ser: manon x mandarim/ manon x degolado ou manon com mandarim gigante,são dificeis de encontrar manons grandes sem ser de um cruzamento com outra especie,ou melhor,hibridismo.
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda por favor! Empty Re: Ajuda por favor!

Sáb 11 Ago - 16:00
ela ja está no ninho tipo caixa já fizeram o ninho forneci sizal e levaram tudo pro ninho já esta prontinho, ela não sai do ninho a 3 dias saiu hoje para tomar banho e raramente sai para comer ta focada em chocar mesmo o macho fica la dentro com ela tomando conta do buraco do ninho. agradeço os que responderam obrigado bom fim de semana ....
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda por favor! Empty Re: Ajuda por favor!

Sáb 11 Ago - 16:08
Thiago c.e.c escreveu:Amigo,coloque o ninho,se ela não botar,pode ser sim ovo atravessado,sobre a raça,maior que um curió,pode ser: manon x mandarim/ manon x degolado ou manon com mandarim gigante,são dificeis de encontrar manons grandes sem ser de um cruzamento com outra especie,ou melhor,hibridismo.

sim o manon é grande e é maior que os curios que tenho aqui em casa ja coloquei nome dele de gigante e ele também veio anilhado com uma anilha de plastico verde só não sei o motivo já que segundo a dona do pet veio 200 manons para loja se nao me engano com 60 dias de vida e ele veio assim isso foi em janeiro . hahaha fico com pena da femea pois ela é miuda mais aguenta o peso dele e ela e ----- pois ele canta e ela abaixa as vezes ele nem ta afim mas ela abaixa .

de manon eu não entendo muito na verdade começei criar semana passada e to lendo os topicos aqui do forum e aprendendo muitas coisas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos