Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Oswaldo Júnior
Oswaldo Júnior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : Espirito Santo

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Acasalamento de Trinca pai com filha?

Sáb 28 Jul - 21:56
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos, sou novo por aqui e preciso de ajuda, sou do ES, tenho um trinca que levo no torneio, media de 160 a 140 cantos, pássaro galador, a fêmea dele e um espetáculo, tem postura que ela coloca 3 ovos, mas o que gostaria de saber e que tenho uma filha desse pássaro e se posso colocar para ele galar a filha? sera que tem problema? o que pode acontecer? desde ja agradeço.

Bruno Buzinaro
Bruno Buzinaro
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 472
Pontos : 569
Reputação : 27
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Paraná

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?

Dom 29 Jul - 7:05
Eu não arriscaria amigo,pois os 2 parte da mesma genética,tem grandes chances de os filhotes nascerem com algum problema.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kallu Teixeira
Kallu Teixeira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 87
Pontos : 101
Reputação : 6
Data de inscrição : 01/06/2012
Localização : Salvador-BA

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?

Dom 29 Jul - 9:18
Amigo acho que pode sim porque se não estou enganado não se pode cruzar irmão x irmã pois não vai evoluir em nada a genetica o certo é pai x filha e filho x mãe para a genetica ir evoluindo se não me engano é assim amigo li essa materia em alguma revista não lembro bem qual foi aguarde uma resposta do Enivaldo ou do José ambos são otimos criadores fica com deus ae
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?

Dom 29 Jul - 9:45
Oswaldo Júnior

Isso se chama melhoramento genético, e feito quando se que aprimorar uma raça, de uma lida neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?

Dom 29 Jul - 10:40
Oswaldo Júnior escreveu:Boa noite amigos, sou novo por aqui e preciso de ajuda, sou do ES, tenho um trinca que levo no torneio, media de 160 a 140 cantos, pássaro galador, a fêmea dele e um espetáculo, tem postura que ela coloca 3 ovos, mas o que gostaria de saber e que tenho uma filha desse pássaro e se posso colocar para ele galar a filha? sera que tem problema? o que pode acontecer? desde ja agradeço.

Bom dia Oswaldo Júnior, eu não sei com pássaros. Trinca ferro em especial, mas o cruzamento consanguineo é muito utilizado em aves combatentes ( galos ), pois desta forma conseguimos fechar a raça em um padrão de qualidade. No caso das aves combatentes, quem transmite a raça e suas vantagens e desvantagens são as fêmeas, isto explica o motivo de cruzar pai com filha.
EX: Galo + galinha = pintos......os machos ainda não possuem caracteristicas do pai, já as fêmeas possuem.
Logo cruzando filha com pai a raça volta para a origem dando enfase nas qualidades pretendidas, lembrando que não só as qualidades são transmitidas e fixadas os defeitos também vem a tona .

É um cruzamento de alto risco pois é muito comum ocorrer a má formação, sendo : animais raquiticos, problemas nas patas, asas mais curtas, falta de penas, maior ou menor número de dedos do que o normal.

Se ocorrer nos trincas como acontece nos galos, a chance de conseguir aves bem acima da média é grande, o problema são possíveis defeitos.

Att Pedro Alencar
Oswaldo Júnior
Oswaldo Júnior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : Espirito Santo

Acasalamento de Trinca pai com filha? - Página 2 Empty Re: Acasalamento de Trinca pai com filha?

Dom 29 Jul - 17:33
vlw gente gente muito obrigado, acho que vou tentar sim a femea ta prontinha, e muito luxo, e o pai nem se fala. obrigado a todos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos