Preciso de ajuda com curio - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    Daniel LS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 77
    Pontos : 122
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Preciso de ajuda com curio

    Sex 13 Jul - 17:29
    Relembrando a primeira mensagem :

    Olá muito boa noite a todos ,

    Bom minha saga com problemas com curios segue como uma avalanche um problema atras do outro, minha sorte que na dúvida eu venho ao forum para mais informaçoes e agradeço os que me ajudam . Bom no outro topico meu a um tempo atras estava com problemas com os curios e continuam estava com um macho com muda encruada e o amigo do forum me indico coloca-lo em um voador e etc.. fiz o procedimento e ele está só longe de cantos e de stress esse ja está revolvido meu problema atual é como eu tenho os 2 machos que ficaram na minha residencia e uma femea minha femea ja estava dando gala falsa e os machos estavam explodindo pra cima dela mesmo sabendo que nao esta na epoca eu ficava mostrando a femea pra eles 1 vez por semana todos os domingos para ja irem se preparando para mês de agosto. eu tenho certeza absoluta que os 3 já haviam feito muda tando que se inicio no final de março para abril ja estavam caindo penas , mediquei o periodo de muda, as penas cairam depois cresceram e logo em seguida ja começaram a de bico, observação penas de abril pra maio inicio de junho (muda de pena ok) bico junho para primeira semana de agosto (bicos ok) hoje quando chego do trabalho noto que gaiola da femea esta repleta de penas gaiola de um dos macho esta repleta de penas também observei bem o macho ele esta entrando em muda denovo olho para femea pescoço careca e cheio de penas na gaiola inclusive umas do rabo será possivel estarem entrando em muda denovo como isso ?? mais uma observação não tem criança em minha residencia nao tem outro tipo de animal ambiente total silencio com exceção dos barulhos de carro nada alem do normal então nao creio que se trate de muda encruada ou de nao terem feito muda de forma adequada pois as mudas forum tranquilas e sussegadas agora nao sei qual o problema deles. alguem pode me ajuda?


    obs eu ja tive varias femeas de curio nunca vi uma femea ficar com pescoço careca nao é fungo nem piolho pois em todos os banhos todos sao medicados com relação as gaiolas todas sao novas com meses de uso e sao totalmente limpas a cada 2 dias com certeza ela esta entrando de muda denovo nao sei o porque e acabo que um macho também esta entrando em muda também e inclusive o mahco que esta entrando de muda com ela é justamente o par dela .

    Carlos Vinícius
    Carlos Vinícius
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2468
    Pontos : 2762
    Reputação : 126
    Data de inscrição : 22/09/2011
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda com curio

    Sáb 14 Jul - 11:45
    Com respeito a todas opiniões, eu acho impressindivel, q a agua tem q ser trocada, no minimo, todos os dias. No verão aqui do Rio, eu troco no minimo 2 x.
    Carlos Vinícius
    Carlos Vinícius
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2468
    Pontos : 2762
    Reputação : 126
    Data de inscrição : 22/09/2011
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda com curio

    Sáb 14 Jul - 12:03
    E ai Daniel, blz? fico feliz q o manejo q te foi indicado, está sortindo efeito!
    Q medicamento é esse q vc usa na agua deles?
    Seguinte, eu quando mostro um curío pra uma femea, eu já mostro na intenção de abrir os passadores. No meu caso, eu deixo as femeas, na varanda da minha casa, e o macho nos fundos. Agora, se possivel faça o q o amigo Agenor disse, afaste femeas de macho o maximo o possivel, fora da temporada, e na temporada, vc deixa em comodos separados, uns ouvindo os outros.
    Quanto a queda de penas, eu tambem, como o wellington, vejo um repasse. Vc, por acaso, fez alguma troca na alimentação? Descreva a alimentação, a agua , e tudo q vc oferece a eles? Abraço.
    avatar
    Daniel LS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 77
    Pontos : 122
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda com curio

    Dom 15 Jul - 1:55
    Eu aplico allax e estou esperando um amigo me fornecer Halamyd mais em casa tenho allax vou seguir seu exemplo sim agenor muito obrigado carlos agradeço você tb sempre exclarecendo é que a 2 anos atras eu morava em residência hoje moro em apertamento com 2 quartos 1 só para os macho e a femea dorme no quarto onde eu durmo ela fica em uma estaca sussegada bom tem cortina no meu quarto mais n tem tapete ela esta proxima a cortina vou ter que rever um outro lugar pra ela agradeço a todos que me deram essa luz obrigado mais uma vez fiquem com deus.
    Thiago-Jaboatão-PE
    Thiago-Jaboatão-PE
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 10/12/2010

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda com curio

    Sex 20 Jul - 11:36
    Como os colegas informaram pode ser um repasse ou novamente uma muda de penas em suas crias, tinha esse problema quando alimentava os meus com mistura de sementes e uso indiscriminado de vitaminas, por isso agora só ração extrusada diariamente e vitaminas no tempo e quatidade certa.
    Conteúdo patrocinado

    Preciso de ajuda com curio - Página 2 Empty Re: Preciso de ajuda com curio

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos