Ninhada de belga (continuação) - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Rubens Macedo.
    Rubens Macedo.
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 87
    Pontos : 113
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Localização : PB

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Ninhada de belga (continuação)

    Sáb 7 Jul - 11:08
    Relembrando a primeira mensagem :

    Como muitos sabem, minha primeira cria de belga esta chegando ai, e tive uma grande surpresa hoje cedo, como todo dia de manhã faço, fui limpar as gaiolas dos passaros que crio em casa, e fui limpar a dos meus canarios, trocar agua, colocar giló, maçã, pepino e couve e soprar as cascas das sementes, ai pensei em tirar fotos dos meus canarios, como podem ver abaixo, as fotos do macho sao do dia que ele chegou aqui em casa, e as da femea eu tirei HOJE, como coloquei comida nova, sempre que coloco ela sai do ninho pra comer, aproveitei pra ver como estavam os ovos porque hoje faz 13 dias desde que ela colocou o primeiro ovo, a ultima vez que tive a oportunidade de ver o ninho quando ela nao estava ela tinha colocado 2 ovos e começou a chocar no segundo ovo, nessa atitude dela como sendo primeira ninhada dela pensei que tinha colocado 3 ovos ou 2, pois bem, tive "um susto" quando me deparei com 5 ovos kk, na primeira cria de minha canaria cinco ovos, tenho um super medo de nascerem em dias diferentes e algum filhote ser ignorado pelos pais devido ao seu tamanho menor, existe algum tipo de precaução que devo tomar, alguma dica ? O que acharam do meu casal ? obrigado a todos por todas as duvidas tiradas e dicas.


    O macho amarelo cenoura

    [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]

    A femea branca cinza e amarela toda cor ela tem rsrs

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    A surpresa PRIMEIRA ninhada da vida dela quando fui olhar hoje vejam so tive ate "um susto"

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Ela de novo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Rubens Macedo.
    Rubens Macedo.
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 87
    Pontos : 113
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Localização : PB

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Sáb 7 Jul - 22:54
    Me tirem uma duvida, há alguma probabilidade de nascer algum filhote de uma cor so, do jeito que é o macho, todo amarelo ?
    Thiago Almeida
    Thiago Almeida
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2111
    Pontos : 2338
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
    https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Sáb 7 Jul - 23:25
    Sim amigo,tinha um casal quase dessa mesma cor,macho amarelo,fêmea pintada,foram 4 filhotes,1 amarelo(fêmea) e 3 pintados(machos),boa sorte pra vc,tomara que venha um amarelinho,são lindos.Fica com Deus
    Rubens Macedo.
    Rubens Macedo.
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 87
    Pontos : 113
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Localização : PB

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Dom 8 Jul - 19:42
    É normal o macho ficar junto com a femea dentro do ninho ?
    Thiago Almeida
    Thiago Almeida
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2111
    Pontos : 2338
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
    https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Dom 8 Jul - 20:11
    não é muito normal não,normalmente a fêmea o chama para ir para o ninho para ela sair para comer e beber,aqui e na maioria é assim,ela sai,ele vai,ele sai ela vai..talvez ñ haja nenhum problema,boa sorte.Fica com Deus
    Fjunio
    Fjunio
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 137
    Pontos : 174
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 30
    Localização : João Pessoa/PB
    http://jampaexoticos.webnode.com/

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Dom 8 Jul - 20:19
    (Desculpa mais vou mudar um pouco o assunto)
    Mais uma paraibano no fórum.... ae Rubens sou de joão pessoa e você é de que cidade?


    Franqui junior Criador de Aves
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Conteúdo patrocinado

    Ninhada de belga (continuação) - Página 3 Empty Re: Ninhada de belga (continuação)

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos