Problemas com curio - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Daniel LS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 77
Pontos : 122
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com curio - Página 3 Empty Problemas com curio

Seg 2 Jul - 23:49
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal sou marinheiro ainda de primeira viagem, primeiramente quero agradecer um site onde me tiraram muitas duvidas sobre curio entre outros passaros, estou com um problema a 2 anos com curios, tenho 4 curios devidamente legalizados a 2 anos 3 machos e 1 femea criadeira muito boa por sinal.

primeira dúvida dentre esses 3 macho 1 está comigo a 2 anos e nunca fez muda o antigo proprietario disse também que ele nunca havia feito muda na casa dele gostaria de saber se isso é normal .

segunda duvida é que minha femea desdo ano passado monta ninho destroi depois ela monta denovo e nao meche nele mais para de destruir, ela fica loca com os cantos dos outros curios faço todo processo nao deixo eles verem ela tudo como o programado para reprodução quando ela começa pedir gala (nessa epoca os 3 são galadores porem coloco eles em outro comodo do ap e deixo somente a gaiola colada na gaiola dela e sem se verem ela ninha meche no ninho roda o ninho pia como falei fica loca mais ai abro o passador e ele estora o canto pra cima dela abre as asas procedimento normal e sabe o que ela faz? em vez dele entrar na gaiola dela ela mesmo passa igual um raio pra gaiola dele e fica se coçando ageitando pena querendo dormir alias querendo nao ela dorme mesmo na frente do curio estorando pra ela tando de dia tarde ou noite mesma coisa nao importa o horario. ela ja fez isso com os 3 para nao falar que foi na epoca errada foi no pico da epoca de reprodução ano passado isso começo em outubro fiquei insistindo até março e nao obtive sucesso , fiz esse rodizio com os 3 e com os 3 ela fez a mesma coisa entra na gaiola se coça ageita penas e dorme . minha vontade é de abandonar a crianção pois é frustante ja que tenho paciencia e espero a epoca certa, nao sei qual o problema dessa femea ela ja ta calejada ja tiro 1 ninhada a 2 anos atras e crio sozinha os filhotes ela esta comigo a 1 ano e meio e nao é velha ela nao tem nem 3 anos eu só comprei essa femea porque ela crio os filhotes sozinha muito boa ela é fogosa faz tudo que uma femea normal faz mais na hora do raxa ela faz o que falei acima
nao é problema com vitaminas pois dou na epoca e na quantidae certa nem problema com os macho pois ja tirei filhotes com femeas emprestadas e nao tive problemas gostaria de uma sugestao pq hoje dia 02/07/12 ela esta fazendo a mesma coisa que fez ano passado pia dia todo ja monto o ninho umas 2 veses o meu galador que n faz muda estora pra cima e ela começo denovo a querer dormir na gaiola dele ele depois de muito cantar na cara dela ele começa a querer bater nela ja que ela so ta ali na gaiola dele para dormir mesmo hoje dia 02/07 tenho certeza que ela nao esta pronta ainda mais ja ta pedindo gala e para nao falar que o problema é com os curios machos ja tentei com outro de um grande amigo e deu no mesmo geito. com relação a coceira nao é fungo nao é piolho pois alem do ambiente ser limpo eu coloco remedio na banheira para todos alem de vitaminas e farinhada para femea que adora. esqueci de falar que ela canta muito também

o que eu faço com essa femea me ajudem ?


Última edição por Daniel LS em Qua 4 Jul - 16:02, editado 1 vez(es)

Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Problemas com curio - Página 3 Empty Re: Problemas com curio

Qua 4 Jul - 19:03
Tranquilo, o forum e seus participantes são pra isso.
Independente de religião, eu creio em um Deus soberano, (embora muitas vezes, eu ñ entenda o seu agir), sendo q sei q pra tudo pra tudo tem seu tempo, e pode ter certeza com dedicação, no momento certo, ñ o seu mais o de Deus, e com dedicação, vc será agraciado e ira tirar filhotes, com sua propia femea, pode ter certeza...abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos