Criação de Canários (Canto e Reprodução) - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
andreicmpc
andreicmpc
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 35
Localização : Espírito Santo

Criação de Canários (Canto e Reprodução) - Página 4 Empty Criação de Canários (Canto e Reprodução)

Sex 22 Abr - 21:15
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite a todos,

Tenho um casal de canários belga, adiquiri os mesmos a cerca de 2 meses, vivem em gaiolas diferentes, o macho ainda não canta, coloco um cd com cantos de canários para ele ouvir, ele começa a piar quando ouve, mas parece que não se esforça pra aprender...e também ouve muito o canário do vizinho cantando, será que ele vai aprender a cantar????
para poder reproduzir, tem algumas dicas especiais???
Pretendo tirar filhotes deles, porém não tenho experiência, alguém pode me ajudar??
Por enquanto eu agradeço...
Abração!!!!
André. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gustavo Dias
Gustavo Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 130
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 42
Localização : Itatiba-SP
http://gustavodias.weebly.com

Criação de Canários (Canto e Reprodução) - Página 4 Empty Canário

Qua 4 maio - 17:11
rodrigopsilva escreveu:
andreicmpc escreveu:Boa noite a todos,

Tenho um casal de canários belga, adiquiri os mesmos a cerca de 2 meses, vivem em gaiolas diferentes, o macho ainda não canta, coloco um cd com cantos de canários para ele ouvir, ele começa a piar quando ouve, mas parece que não se esforça pra aprender...e também ouve muito o canário do vizinho cantando, será que ele vai aprender a cantar????
para poder reproduzir, tem algumas dicas especiais???
Pretendo tirar filhotes deles, porém não tenho experiência, alguém pode me ajudar??
Por enquanto eu agradeço...
Abração!!!!
André. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então la vai uma dica básica.. de noite deixa os dois passarinhos juntos gaiolas proximas e de dia deixa um longe do outro se for macho mesmo.. ele vai começar a ensaiar o canto... e a femea vai começar a chamar ele, comigo sempre deu certo ou como pode ser, voce comprou uma COCA-COLA e veio uma FANTA... rs rs...

att,

Rodrigo


Primeiramente, amigo parabpens pela criação destas aves que cada dia apaixonam pessoas em qualquer lugar do mundo se cria canário.

Porém vamos lá sobre o canário, coloque o mesmo em um lugar que ele durma ao entardecer e acorde ao amanhecer, sem ((choque de luz)), nesta época é normal os canários estarem trocando de penas, principalmente os que nasceram no final da temporada, assim ele irá abrir o canto certamente em JULHO, pois terá trocados todas as penas, oriento a vc a fornecer alguma fonte de cálcio e aumentar 5% de niger e linhaça até meados de Junho na mistura de alpiste, procure trocar a água diariamente e soprar o alpiste 1 vez por semana despreze todo o alpiste do comedouro e faça uma lipeza total, coloque poleiro em 2 mimensões, e procure sempre oferecer dias alternados verdura bem lavada e folhagem verde, se porventura esta ave estiver em muda forneça 3 em 3 dias pedaços de pepino, como vc tem poucas aves da para dar uma atenção especial a este casal.

Sobre cantar longe da fêmea é mito, pois tenho voadeira com 10 fêmeas e 10 Machos arrebentando o cantar dentro das mesmas, porém o canário é um bicho que adora rotina, evite mudar a rotina do seu manejo.

Mais uma dica, canário é complicado no primeiro ano de vida distinguir o sexo, principalmente as Espanholinhas que crio, pois já tive várias surpresa ano passado mesmo criando a mais de 20 anos, vejo fêmeas em meu canaril que canta mais alto que macho, vai entender, tenho um material em meu site, uma apostila para começar a ter uma noção de como criar canários, que vale a pena conferir e esta disponível a todos se nossos amigos do site quiser disponibilizar aqui no site fiquem a vontade, amigo é isso dedicação amos e prazer giram em torno dos canários...

Abração a todos os membros se eu contrariei alguém no post, fiquem a vontade de se expressar, pois cada um tem seu manejo e poderemos aprender ou absorver um pouquinho de cada


Att




[b]Gustavo Dias


Criador de Canário de Canto Clássico Harzer Roller, Raça Espanhola e Exóticos


Meu site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos