Canario belga o que faço ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Canario belga o que faço ?

    +6
    THIAGO MELLO
    Adair Frassao
    Elder
    Emanoel francisco vieira
    Arthur Iniciante
    Rubens Macedo.
    10 participantes
    Ir para baixo
    Rubens Macedo.
    Rubens Macedo.
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 87
    Pontos : 113
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Localização : PB

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Canario belga o que faço ?

    Qua 20 Jun - 12:41
    Relembrando a primeira mensagem :

    Ola, venho aqui tirar uma duvida e pedir ajuda aos amigos
    bom, é o seguinte, tenho um casal de canario belga, a femea botou um ovo sem macho a alguns dias, depois disso coloquei o macho junto com ela e nao cruzaram, pedi ajuda a um criador da regiao, ele disse que eu esperasse uns dias eles juntos, e nada aconteceu, ai hoje resolvi trocar o canario macho, um amigo de meu pai trouxe um dizendo ser reprodutor, muito lindo o canario, quando ele colocou do lado da gaiola da femea, o macho ficou "maluco" cantando muito e alto, indo pra um lado e pra outro e a femea se abaixando pra ele, como o canario é digamos novato aqui, quanto tempo devo esperar ate colocar ele junto com a femea ?


    Última edição por Rubens Macedo. em Sex 22 Jun - 15:53, editado 1 vez(es)

    Emanoel francisco vieira
    Emanoel francisco vieira
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 23
    Pontos : 31
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 15/06/2012
    Localização : sao paulo-sp

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Qua 20 Jun - 13:43
    eu ja coloquei assim de uma vez e da certo sim pois se o macho tenta galar a femea e ela aceita pode por que nao ha problema
    Elder
    Elder
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 285
    Pontos : 375
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 03/12/2011
    Localização : Joinville

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Qua 20 Jun - 14:17
    se a femea abaixou pode juntar sem probl.
    Adair Frassao
    Adair Frassao
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Idade : 48
    Localização : sao miguel do iguaçu - parana
    http://criadourofrassonfrassao.webnode.com.br

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Qua 20 Jun - 18:18
    CARO COLEGA RUBENS MACEDO, a criação de canário belga é muito simples, tenho criação de canário a mais de 15 anos.
    A canária somente briga com o canário se este estiver frio e ela quente, como percebemos isto a canária começa a fazer o ninho neste momento mostra o macho para ela se o macho estiver cantando bastante ela provavelmente ira pedir gala a ele, coloque junto com a fêmea e retire logo após a gala, esta gala acontece no mesmo instante, faça isto ate ela por o ultimo ovo no caso 04 em alguns casos 05. O correto é retirar o ovo posto todos os dias de manha, colocar em um recipiente com painço para evitar furar o ovo e mexer os ovos todos os dias de manha e deixar no lugar um ovo índex (artificial), quando terminar a postura coloque todos os ovos para chocar assim todos os filhotes nascem no mesmo dia (+ ou- 13 dias). ESTA E A CHOCA QUE A FÊMEA FAZ SOZINHA. (USO 01 CANÁRIO PARA 05 FÊMEAS).
    OUTRO FORMA se você tiver uma gaiola chocadeira com repartição, deixe o macho em um lado e fêmea no outro a com a grade divisória separando os dois se o macho estiver quente e fêmea pronta em alguns dias os dois estarem se tratando no bico, quando avistar esta cena você tem um casal formado sem briga ou destruição de ninho, em alguns casos o macho choca e basicamente todos os machos que tenho tratam dos filhotes, nunca deixe o casal de belga ter acesso visual a outro macho cantando ou fêmea, pode ocorrer briga do casal e abandono de ninho. No mais e somente seguir a dica acima e boa criação.
    Rubens Macedo.
    Rubens Macedo.
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 87
    Pontos : 113
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2012
    Localização : PB

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Qua 20 Jun - 20:50
    Adair Frassao, meu canario macho esta no terraço cantando neste momento indo de um lado pra outro no poleiro, e a femea ta na sala ta tipo como se tivesse fogosa chamando o macho, quando eu coloquei eles proximos o macho ficou cantando e tipo dançando, e ela tava no poleiro de cima e foi no coxo da gaiola batendo as asas, o que me "intriga" é se eu colocar os dois juntos agora (nao tenho gaiola de criação mas a gaiola que ela esta é bastante grande) é se eles irao formar mesmo um casal sem brigas e se irao cruzar, e quando cruzarem eu devo tirar o macho dela ou deixar ate tirar os filhotes? Aparentemente a femea gostou dele e ele gostou da femea porque ele ta cantando muito e ela ta chamando muito ele.
    é muita duvida pra uma pessoa so kk desculpa ai gente, é que sempre tive o sonho de tirar uma ninhada de canario belga em casa, sou apaixonado por este passaro. Obrigado mesmo.
    THIAGO MELLO
    THIAGO MELLO
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1936
    Pontos : 2095
    Reputação : 59
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 35
    Localização : MINAS GERAS

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Qui 21 Jun - 9:44
    amigos caso o macho cante bem e femea abaixe no poleiro ao ver ele cantando singnifica que estão prontos, agora para garantir eu deixaria uns 3 dias eles se verem e so depois disso juntaria so para garantir.

    vc ja colocou ninho para ela ?


    abraços.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
    Graça de Deus não irá
    protegê-lo."
    Conteúdo patrocinado

    Canario belga o que faço ? - Página 2 Empty Re: Canario belga o que faço ?

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos