soltura de campina e coleiro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    ricardo_cpt
    ricardo_cpt
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 318
    Pontos : 359
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Fortaleza - CE

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty soltura de campina e coleiro

    Qua 20 Jun - 10:01
    Relembrando a primeira mensagem :

    ola pessoal,
    incentivado pela atitude do amigo do forum por soltar seus passaros nao registrados que fora capturados então me emocionei com a atitude do garoto, então vou querer tomar a mesma atitude mas, como vcs sabem fiquei com os passaros que eram do meu avô e pelas informações da minha vó eles tem cerca de 5 a 7 anos então creio q a soltura nao seja tao simples... então ontem fui a cede do ibama aqui de fortaleza, para saber como devo proceder, para saber informações, para nao chegar la e tal com os alados e tal...
    então cheguei pela manha e perguntei ao segurança logo na entrada onde deveria ir para entregar passaros e tal, ele me encaminhou para a recepção chegando la contei a historia e tal, ela me encaminhou para um cara setor de triagem... chegando la contei a historia para um sr. muito gente boa, conversei com ele e tal, ele me falou como era feito que infelizmente eles estavam sem esse local para esta adaptando os passaros pressos e tal, ele falou que seu entregue lá, ele mesmo ia soltar la nos fundos que é o que ele faz quando apreende passaros nas feiras aqui... ele disse que se eu realmente queria um local pra eles, q eu fosse deixar no zoologico da cidade.... então amanha mesmo vou passar no zoologico para saber como é o procedimento...
    iaí o q acham/??? o que devo fazer??? deixo no zoologico??? solto???
    obrigado a todos

    ricardo_cpt
    ricardo_cpt
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 318
    Pontos : 359
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Fortaleza - CE

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Qui 21 Jun - 10:05
    vamos lá... acho q vai dar certo...
    fui no zoologico hoje pela manhã e falei sobre o q queria e me encaminharam para uma moça "muito bonita por sinal" que cuidava do zoologico um pouco caido aqui em fortaleza mas muito bem limpo legal, fazia tempo q nao ia lá... ela achou legal minha atitude, falei sobre o forum pra ela e contei a situação, conheci o zoologico todo por dentro, ela disse q quando chega passaros la levados pelo ibama ou algum morador proximo vai la deixar, ela disse q o passaro fica tipo isolado em um viveiro sozinho comendo as frutas e sementes que eles dao diariamente, ate começar a comer tudo q eles dao e lutar pela comida... logo depois ele vai para o viveiro com os outros passaros... achei bem legal... vou levar sabado... pois amanha tenho q chegar cedo ja q hoje cheguei tarde aqui no trabalho... acho q eles vao gostar... muitos muitos passaros, e bem grande o local onde eles ficam...
    obrigado a todos....
    vou ficar somente com o canario mesmo... gostei dele...
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Qui 21 Jun - 10:19
    ricardo_cpt escreveu:vamos lá... acho q vai dar certo...
    fui no zoologico hoje pela manhã e falei sobre o q queria e me encaminharam para uma moça "muito bonita por sinal" que cuidava do zoologico um pouco caido aqui em fortaleza mas muito bem limpo legal, fazia tempo q nao ia lá... ela achou legal minha atitude, falei sobre o forum pra ela e contei a situação, conheci o zoologico todo por dentro, ela disse q quando chega passaros la levados pelo ibama ou algum morador proximo vai la deixar, ela disse q o passaro fica tipo isolado em um viveiro sozinho comendo as frutas e sementes que eles dao diariamente, ate começar a comer tudo q eles dao e lutar pela comida... logo depois ele vai para o viveiro com os outros passaros... achei bem legal... vou levar sabado... pois amanha tenho q chegar cedo ja q hoje cheguei tarde aqui no trabalho... acho q eles vao gostar... muitos muitos passaros, e bem grande o local onde eles ficam...
    obrigado a todos....
    vou ficar somente com o canario mesmo... gostei dele...

    Ricardo

    Ótimo isso amigo, se possível faça também um vídeo para que todos possam seguir o seu exemplo e também para servir para os mais novos..



    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    RODRIGOFZ
    RODRIGOFZ
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 7596
    Pontos : 8773
    Reputação : 562
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 37
    Localização : bahia

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Qui 21 Jun - 13:33
    Adaptação com esse tempo todo meio complicado mas um bom viveiro e alimentos de forma natural ajuda,fique com Deus e parabens!
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Qui 21 Jun - 20:27
    Ótimo Ricardo,que beleza.

    Ricardo,além de ficar apenas com o canário,nada o impede de fazer um cadastro quando for liberado e desfrutar de um ou outro silvestre,pois apesar de você não ter começado como a maioria aquí(desde criança),mostrou levar jeito e gosto pela coisa!
    ricardo_cpt
    ricardo_cpt
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 318
    Pontos : 359
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Fortaleza - CE

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Dom 24 Jun - 21:03
    vamos la amigos as informações, ontem sabado fui ao zoologico aqui de fortaleza com disse ai acima deixar os alados, mas nao fui muito feliz, quando em encontrei com a moça q cuidava nao sei se ela é formada em algo mas me recebeu muito bem, pela minha surpresa quando ela viu os passaros disse q nao podia ficar pois nao tinha anilha, ai falei pra ela, mas eu vim aqui antes conversei com vc, expliquei a situação e tal, ai ela alegou q nao tinha comentado q seriam passaros caçados e nao anilhados ela disse q o ibama vai ate deixar passaros la, mas para cada passaro ele deixa uma autorização para o zoo cuidar dos mesmo... então ela disse q infelizmente nao podia ficar la e q teria q deixar no ibama, então infelizmente foi minha saida, mesmo sabendo daquilo q o rapaz falou la no ibama, mas enfim levei eles lá... entreguei... nao voltei muito feliz, mas contei ao rapaz la q faz tempo q eles estavam em gaiolas, ele disse q ia fazer o possivel para levar ao zoo, mas nao dependia so dele... enfim... estou deixando aqui meu depoimento, estou triste, mas sei q fiz o correto...
    obrigado ao forum.... e ao amigo q postou o video soltando os passaros dele... fim
    Conteúdo patrocinado

    soltura de campina e coleiro - Página 2 Empty Re: soltura de campina e coleiro

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos