meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 11:28
Relembrando a primeira mensagem :

galera bom dia, eu sei q n ta na epoca do curió, vamos entrar no inverno ainda, mais tipo, meu curió ta sem cantar vai fazer 1 mes, eu to falando sem cantar msm, só pia ele n canta nem a pau, ele ja saiu de muda vai fazer uns 2 meses, o mais estranho é q o curió do amigo meu ja esta cantando, ele entrou na muda depois q o meu, e ja ta cantando, eu n estou andando com ele ( pq n esta na epoca ) queria saber se msm assim eu posso andar com ele, a unica coisa q eu faço é tratar dele e coloca ele na varanda de casa pra toma 1 sol, e aki onde eu moro ( RJ ) n ta tão frio assim, desde sabado que esta fazendo sol, e msm assim ele n abre o canto, aconteceu alguma coisa com ele ? eu posso fazer alguma coisa pra mudar isso ? ou sera q tem q espera ate agosto pra ele da pelo menos 1 canto. obrigado.

gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty Re: meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 12:37
tbm acho q deve ser isso msm diego, carlos desculpe pergunta mais oq é pirila, e outra coisa, vo passa a da 1 passeada com ele, mais mato é meu dificil dee u achar, mais tm umas arvores, poca mais tbm, e outra coisa, aki o video dele cantando com eu postei no forum
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tm a data ai e tudo, esses dias ai foi a unica vez q eu vi ele catando de la pra k as vezes nem vejo ele piar.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty Re: meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 13:07
Pirila é uma semente usada pra aprontar os passaros, antes era canhamo, mais agora foi proibido. Use tambem paiço portugues, uma unha por semana.
Quanto ao mato, sem problema.
Lembrando q tem curió q só apronta com fêmea, ele esta a quanto tempo contigo?
O passaro vale a pena tem um paracambi bonito, só esta frio.
Ele pega bem a farinhada?
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty Re: meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 13:40
topico movido para curios.

abraços.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty Re: meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 14:28
Carlos Vinícius escreveu: Pirila é uma semente usada pra aprontar os passaros, antes era canhamo, mais agora foi proibido. Use tambem paiço portugues, uma unha por semana.
Quanto ao mato, sem problema.
Lembrando q tem curió q só apronta com fêmea, ele esta a quanto tempo contigo?
O passaro vale a pena tem um paracambi bonito, só esta frio.
Ele pega bem a farinhada?

me explique melhor, esse tal de pirila, onde eu encontro, esse tal de pirila antes se chamava canhamo ? msm poibido eu posso achar ainda ? sobre essa paiço portugues uma unha por semana n entendi, eu do ao meu passaro misturo, vm 1 semana igual paiço, esqueci o nome, nas cores, verde vermelho e preto, eu conheço paiço, mais n unha de paiço, ou é direferente paiço portugues e unha ? e outra coisa, o dono q ele tinha andava muito mais muito poco com ele, ele aprontava com a femea q o ex dono dele tinha, els via ela as vezes e todo dia escutava o piado dela, mais uma coisa tbm, eu baixei 1 piado de femea ele n gosto muito mais qund baixei 1 piado de coleira femea ele viro 1 cão na gaiola, e sobre o canto dele, n é paracambi e sim praia, muitas gente diz q é praia melodia, e ele ja deu comigo 6 repetições, n deu mais do q isso.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

meu curió ( n achei i topico que eu criei ) - Página 2 Empty Re: meu curió ( n achei i topico que eu criei )

Ter 19 Jun - 14:54
Rapaz, eu estou no trabalho e a net aqui é muito lenta, ñ dá para ver um video direito, e se eu deixar carregando ñ carrega, quando eu chegar em casa eu vou ouvir ele cantando melhor, sendo q de cara, eu nunca ouvi falar de praia melodia, praia q eu conheço são: praia classico, praia grande, praia liso.
Pirila, qualquer agropecuaria q se preze tem e paiço portugues tambem,
Unha é o recipiente como q um porta vitamina, bem pequeno.
Te aconselho a adquirir uma femea, de preferencia a q foi dele, ñ adianta vc comprar qualquer uma, tem q ser uma q ele goste, tem curió q é meio sistematico mesmo, chega a se apaixonar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos