Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Criatório X DNA, pássaros com DNA

Sáb 9 Jun - 14:35
Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal

Estou abrindo esse tópico para uma discussão sadia, onde gostaria de cada um desse seu ponto de vista.

Eu particularmente estou montando meu plantel, e sinceramente pretendo aquirir pássaros de qualidade de boa genética, filhos e filhas de pássaros campeões, mas ai que vem a questão, como ter garantias de esses filhotes são realmente filhos de campeão, já que os criatórios não fornece DNA.

Eu como cliente gostaria muito de poder ter a certeza que o pássaro é realmente filhote de tal, e que viesse com o DNA, para poder também comprovar a origem do pássaro..

O que vocês acham...




Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Re: Criatório X DNA, pássaros com DNA

Sáb 9 Jun - 17:10
José Antonio escreveu:Thiago,o caso vai além disso.Veja bem:Na nota fiscal pode constar os pais,mas da mesma forma não existe garantia,pois quem te garante que o pássaro que está comprando saiu do ovo fertilizado por tal pai e botado por tal mãe?

O mesmo podemos pensar do papel de sexagem que consta o pai e a mãe.


concordo plenamente.

realmente e dificiul confiar, no meu caso é a primeira vez q compro canario 'puros' por isso pesquisei bem primeiro...

nessas horas agente tem q ter muita cautela...

certeza 100% eu acho impossivel realmente.

abraços amigos...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Re: Criatório X DNA, pássaros com DNA

Sáb 9 Jun - 22:16
José Antonio escreveu:Nivas,eu ainda não conheço tal método,mas mesmo assim não acho totalmente seguro,pois como podemos saber que o material genético coletado é do tal campeão?

Acredito eu que aúnica forma 100%, seria ver o material genético do raçador sendo coletado.Sei que esta idéia é loucura,mas como ter certeza?

Até poderia ser que todos tivessemos acesso a um cadastro de DNA Nacional ou Mundial pela INTERNET, onde quando acessado, fosse exibido o código do material genético de tal ave renomada para que pudessemos fazer tal comparação com auxílio de um veterinário.

Acho que dei asas a imaginação,mas discussão é isso,ou seja:cada um com sua teoria!Hehehe

José Antonio

Claro que ainda não seria 100% garantido, pois se tratando de ser humano já viu né, mas teríamos a possibilidade de ter praticamente certeza que e filho ou filha de tal pássaro, mas se fosse necessário poderia pedir um contra prova.

Fala isso pelo alto investimento que é feito em matrizes de genética e na realidade da maneira que esta hoje, não temos certeza se realmente estamos comprando um pássaro com tal genética, mesmo não sendo garantido nos que estamos comprando deveríamos ter tal certificado, pois acredito que os grandes criatórios ainda tem medo ou melhor preferem não da o DNA.

Tem um amigo que comprou um filhote do Zandonaide, quando foi pedir o DNA foi negado, será que isso é correto ?

Você quer compra um bisneto do Trinca ferro Japeri, que foi um dos grandes nomes na dec de 90, e levar um filhote de um qualquer, complicado a situação..






Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Re: Criatório X DNA, pássaros com DNA

Dom 10 Jun - 10:47
E como deveria ser esta contra prova?Material genético coletado aos nossos olhos?

A questão de venda com DNA é um ótimo respaudo,mas penso que se não for aos nossos olhos continua sendo muito vulnerável a fraudes.

Neste caso do filhote do Zandonaide.Pra se negar um DNA só pode ter coelho neste mato né!

Novidades sobre o assunto nos seria muito interessante.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Re: Criatório X DNA, pássaros com DNA

Seg 11 Jun - 19:47
José Antonio escreveu:E como deveria ser esta contra prova?Material genético coletado aos nossos olhos?

A questão de venda com DNA é um ótimo respaudo,mas penso que se não for aos nossos olhos continua sendo muito vulnerável a fraudes.

Neste caso do filhote do Zandonaide.Pra se negar um DNA só pode ter coelho neste mato né!

Novidades sobre o assunto nos seria muito interessante.

José Antonio

Infelizmente algumas posturas de criadores comerciais deixar a desejar, mas tudo bem vejo que vem mudanças pela frente, o exame de contra prova seria presencial, mas essa contra prova seria em ultimo caso, somente necessário se realmente o criador tivesse duvida.

Conversando com o Sr. Paulo dono de um grande criatório em RS, ele me disse que já tem para um futuro próximo a possibilidade de mandar o exame de DNA juntamente com a NF do pássaro, isso já mostra o quanto é necessário o exame, pois o investimento é alto, espero que todos em um futuro próximo também ofereça tal exame.

Para enriquecer o tópico ainda mais, precisamos de mais opiniões...





Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Criatório X DNA, pássaros com DNA - Página 2 Empty Re: Criatório X DNA, pássaros com DNA

Seg 11 Jun - 20:32
É muito bom que a coisa esteja se desenvolvendo a favor de um maior e melhor controle.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos