Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Wander/azulão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 118
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 31
Localização : Paraíba

Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! Empty Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!

Seg 14 maio - 22:51
Amigos do fórum

Adquiri um azulão faz pouco tempo, o seu antigo dono passeava com ele mudando, nisso ele encruo a mesma, o que fazer para desencruá-la???(já encapei a gaiola, to dando "vitacil", banho de sol não muito, e nada de nascer cartuchos de penas !!

O QUE FAZER???
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! Empty Re: Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!

Seg 14 maio - 22:59
Olha amigo... estou com um azulão aqui na muda tbm e marvado é o seguinte... quando eu trato dele todo dia cai pouquinhas penas... mas andei tratando dele de 3 em 3 dias e toda vez qe vou limpar a gaiola ela esta forrada de penas e ele ja esta com os cartuchos abrindo... estou dando avitrin mudas, extrusada, aveia em pote separado, farinhada e bastante pepino!!! Dou um belo trato.. dexo ele com bastante "mantimentos" e esqueço ele por 3 dias... recomendo fazer o mesmo pra ver no que da!! o banho de sol e agua c/ vinagre de maçã (deixa as penas muito bonitas) tbm dou só nos dias em que mexo com ele, pois é mais importante qndo esta abrindo os cartuchos!!... pra mim esta funcionando.. e nao posso esquecer o mais importante... Paciência.. Respeito e Amor com o bichinho... tenho certeza que no fim vai valer a pena!! ;D


Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! DHrq9
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! Empty Re: Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!

Ter 15 maio - 8:49
Amigo adquiri uma fêmea de azulão com muda encruada faz 1 semana e já está quase perfeita cheia de canhão.
Oque eu fiz foi tapar a gaiola,fornecer pepino, farinhada da alcon club e avitrin muda. E no meu caso todo dia pela manha eu colocava uma banheira com 4 gotas de vinagre de maça e deixava ela tomar banho de sol por 20 minutos.
Abraço
patricksd
patricksd
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 28
Localização : Salvador/Bahia

Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! Empty Re: Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!

Ter 15 maio - 9:53
nao entupa o passarinho de coias como o amigo ai disse emcape a gaiola. e so mecha para trocar agua , comida e limpar gaiola e de avitrim muda. pepino e bom mas nao de muito , de aquele miolo de pimentao , de casca de ovo , e de um mix com varias sementes . E afaste ele de outros passaros e nao deixe ele pegar correntes de ar .
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! Empty Re: Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!!

Ter 15 maio - 10:04
amigo oque vc pode fazer é ter pasciencia tampar ele esse tal de vitacil não conheço vc pode comprar um que chama "avitrin muda".

se não resolver não apavore pois na proxima muda ele arruma as penas .
issu e normal acontece com alguns passaros.

uma duvida ele ja voltou a cantar ?

abraços


Muda de azulão encruada, ajudem-me por favor!!! 8mdxH
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos