ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

+8
Edberto
THIAGO MELLO
tiago canarios
Junior.
Gian Lucca
Diego Alves Pereira
FRANCISCO PERUZZO
pedro henrique fernandes
12 participantes
Ir para baixo
pedro henrique fernandes
pedro henrique fernandes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : aparecida de goiania

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sáb 12 maio - 21:57
Relembrando a primeira mensagem :

BOA NOITE!!! o acasalamento de canários belga irmãos, pode??? sim ou não. porque??? e qual a idade adequada para o acasalamento dos belgas, ea melhor epoca do ano para fazer o acasalamento...

FRANCISCO PERUZZO
FRANCISCO PERUZZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 150
Pontos : 194
Reputação : 12
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 58
Localização : PRAIA GRANDE - SP
http://www.criadouroperuzzo2.weebly.com

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty Re: ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sex 29 Jun - 20:23
É mito Diego,
o cruzamento entre pais e filhos é mais comum do que vc imagina.
se não houvesse este cruzamento como seria fixado as mutações de cores.
Abraços


SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

Cadastro Ibama
1110407
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty Re: ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sex 29 Jun - 20:36
eu cruzei un casal de periquitos assim na vdd eu nem sabia q era pai e filha tipo ganhei de um amigo eles fiseram 2 crias e em uma teve 4 filhotes e outra 5 e nem um com problema depois q falei para meu amigo q ele falou q eles eram irmaos kkkk graças a deus q nao acontceu nada. mais meu primo tinha muitos periquitos todos juntos no viveiro ele compro 2 casais e foi criando ate q uma ves teve uma cria q nasceu 3 fihotes 2 nasceran e logo morreram e o q viveu tinha a cabeça virada pra tras ele se pendurava na grade da gaiola para comer mais viveu pouco tempo e morreu.ate hj nao sabemos o q foi mais acho q pode ser cria de parentes proximos. sla
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty Re: ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sex 29 Jun - 20:37
eu cruzei un casal de periquitos assim na vdd eu nem sabia q era pai e filha tipo ganhei de um amigo eles fiseram 2 crias e em uma teve 4 filhotes e outra 5 e nem um com problema depois q falei para meu amigo q ele falou q eles eram irmaos kkkk graças a deus q nao acontceu nada. mais meu primo tinha muitos periquitos todos juntos no viveiro ele compro 2 casais e foi criando ate q uma ves teve uma cria q nasceu 3 fihotes 2 nasceran e logo morreram e o q viveu tinha a cabeça virada pra tras ele se pendurava na grade da gaiola para comer mais viveu pouco tempo e morreu.ate hj nao sabemos o q foi mais acho q pode ser cria de parentes proximos. sla isso foi com periquito mais acho q deve ser tudo meio paracido sao todas aves
avatar
Junior.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 117
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : ..

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty Re: ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sáb 30 Jun - 1:24
Amigo ja ouvi falar que nao é bom acasalar irmãos, como falaram anteriormente nascem com defeitos nos pés, essas coisas, a respeito do acasalamento começa no final de julho e vai até fim do ano, e como falaram anteriormente a partir dos 9 meses ja da para acasalar... abraço...
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 920
Pontos : 985
Reputação : 24
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 54
Localização : campinas

ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA - Página 2 Empty Re: ACASALAMENTO DE CANÁRIOS BELGA

Sáb 30 Jun - 8:34
o cruzamento entre irmão se feito com experiencia não tera nenhum problema.mas não é aconselhavel (salvo se o criador quiser tirar filhotes para trabalho)
o cruzamento entre pais e filhos são os mais indicados possiveis.

vejam esse ex:
macho VERDE x femea AZUL
os filhotes que nascerem macho verde ou azul poderam ser portadores de verde
os filhotes que nascerem femeas seram normais verde é verde e azul sera azul não irão portar outra cor
então o cruzamento futuro para apurar a cor e tentar fixar algum fator genetico nos canario seriam esses

macho verde pai x filha verde
femea azul mae x filho azul(neste caso se os filhotes nascerem todos azuis o filhote azul pai dos filhotes não é portador se nascer algum verde ele porta verte)se nascer um verde no meio dos filhotes azul o processo tera que ser repetido ano que vem pegar um neto azul e passar na avo azul

bom acho que deu +- para intender kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

por isso sempre digo que quando se quer começar ja começar com canarios da mesma cor e padrão pois da trabalho demais kkkkkk


eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos