Trinca não sai da muda me ajudem... - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Jorge Racca
Jorge Racca
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 292
Pontos : 530
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2012
Localização : rio de janeiro

Trinca não sai da muda me ajudem... - Página 2 Empty Trinca não sai da muda me ajudem...

Sex 27 Abr - 18:51
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos a 3 semanas adquiri um trinca de um amigo que estava secando a muda e igualando o rabo. Seu antigo dono judiava muito do alado. Por isso assim que eu o peguei, vermifuguei, troquei de gaiola, coloquei rações de qualidade, e depois de ministrar o vermifugo como diz a bula, dei um descanso e agora estou ministrando vitagold, mais tive a surpresa de tirar a capa hj e ver muitas penas no fundo da gaiola. Ele ainda não esta cantando, só da uns piados de manha e de tarde, e as vezes canta bem baixinho. O que poderia ser ? será que não tem fibra ? Agradeço a todos.

D. Martins
D. Martins
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 35
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

Trinca não sai da muda me ajudem... - Página 2 Empty Re: Trinca não sai da muda me ajudem...

Sáb 28 Abr - 17:05
caro amigo, geralmente os trincas demoram mesmo a completar a muda, eu mesmo tenho um que demora mais ou menos 3 meses, e como o senhor e os colegas acima citaram ele sofreu uma uma situação de stress com a muda de ambiente e gaiola, pois parece que não era manuseado adequadamente, deixe-o de repouso continue com a alimentação de boa qualidade e variada, não dê jiló durante a muda, e ministre algum polivitamínico por 7 dias seguidos.

Abraço!
Douglas Martins.


Douglas Martins[i]k][color=green]][/color]
silviofonseca
silviofonseca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2011
Localização : BELFORD ROXO

Trinca não sai da muda me ajudem... - Página 2 Empty Re: Trinca não sai da muda me ajudem...

Seg 30 Abr - 20:55
Isso aí mano! Muita paciencia, amor, carinho com ele e alimentação de 1ª, no mais é sol, banho, e cuidado com vento e não mexe com ele agora não, deve deixá-lo num local tranquilo, longe de cães, muito barulho, etc.. para ele ficar tranquilo e vai perceber que com você ele está mais seguro e saudavel! Ainda não está na época deles cantarem de verdade, dá pra ele o aminosol como o amigo já indicou! Chicória é bem legal e pipino, procura não ficar dando muito girassol não, se não ele fica viciado e dá um trabalhão pra tirar e isso de mais prejudica! Espero ter ajudado! javascript:emoticonp(':doido:')
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos