Excesso de remédio para os pássaros - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edberto
Edberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 344
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 57
Localização : Minas Gerais

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Excesso de remédio para os pássaros

Dom 8 Abr - 11:35
Relembrando a primeira mensagem :

Senhores, bom dia !

O que mais está me chamando atenção no forúm, e está me deixando preocupado , é o excesso de remédio que os proprietários, estão ministrando para seus pássaros sem necessidade.

Gente, estamos igual mãe de primeira viagem: " Que acha que o filho está magro e leva o garoto no farmacêutico do bairro e pede uma vitamina para abrir o apetite do garoto, e depois de um certo tempo , leva o garoto no nutricionista pedindo uma dieta para o filho, pois ele está comendo muito e está gordo"..

Gente o que os pássaros precisam é de um manejo correto e sem stress.

Comida de qualidade, água limpa e fresca, muito carinho e muita higiene, te garanto que seus pássaros, não vão precisar de remédio.

Srs. Administradores do forúm, acho que já ípassou da hora, de vcs criarem uma campanha alertando os criadores de pássaros, o perigo que é sair ministrando remédios aos pássaros , sem necessidade..

sds




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









VALERIO
VALERIO
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 459
Pontos : 497
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 45
Localização : Hortolândia - SP

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Re: Excesso de remédio para os pássaros

Dom 8 Abr - 17:42
ENIVALDO escreveu:Edberto

Corretíssimo sua colocação, qualquer tipo de medicação tem que ser autorizada pelo veterinário.

Eu mesmo estou corrigindo o meu manejo, evitando a alto medicação desnecessária.

Quanto a Advertência no uso de medicamentos, o fórum é aberto e todos os membros tem o direito de opinar e fazer suas sugestões..

Edberto, parabéns pela iniciativa

Boa sorte a todos

CONCORDO COM ENIVALDO, EU SEMPRE DOU POLIVITAMINICO PARA MEUS ALADOS 2 OU 3 VEZES NA SEMANA SEM PERIGO NENHUM, POIS SEMPRE DOU UMA ALIMENTAÇÃO BALANCIADA, COM FARINHADAS E FRUTAS E LEGUMES ISSO AJUDA A NÃO PRECISAR DA REMEDIOS PARA OS ALADOS TODO DIA...

FIQUE COM DEUS.


Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edberto
Edberto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 344
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 57
Localização : Minas Gerais

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Re: Excesso de remédio para os pássaros

Dom 8 Abr - 20:31
VALERIO escreveu:
ENIVALDO escreveu:Edberto

Corretíssimo sua colocação, qualquer tipo de medicação tem que ser autorizada pelo veterinário.

Eu mesmo estou corrigindo o meu manejo, evitando a alto medicação desnecessária.

Quanto a Advertência no uso de medicamentos, o fórum é aberto e todos os membros tem o direito de opinar e fazer suas sugestões..

Edberto, parabéns pela iniciativa

Boa sorte a todos

CONCORDO COM ENIVALDO, EU SEMPRE DOU POLIVITAMINICO PARA MEUS ALADOS 2 OU 3 VEZES NA SEMANA SEM PERIGO NENHUM, POIS SEMPRE DOU UMA ALIMENTAÇÃO BALANCIADA, COM FARINHADAS E FRUTAS E LEGUMES ISSO AJUDA A NÃO PRECISAR DA REMEDIOS PARA OS ALADOS TODO DIA...

FIQUE COM DEUS.

Enivaldo, fico feliz com a tua resposta, mostra que vc tem conhecimento de causa.

Mais a grande maioria dos criadores, vão muito por informações de terceiros que vivem fazendo experiência com seus pássaros.

Resultado disto : Estamos vendo pássaros repetindo muda atrás de muda, pássaros que não conseguem encher ovos ..

Um exemplo básico : muitos criadores não tem o conhecimento que o trinca ferro tem o fígado sensível ao ferro e ministram medicamento a base de ferro normalmente.

sds




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]








Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Re: Excesso de remédio para os pássaros

Dom 8 Abr - 20:38
Parabéns Edberto, vejo que vc tem conhecimento mesmo, o forum precisa de pessoas como vc, o TF tanto tem problema de fígado como também o de pivide e bactéria de traquéia, por isso que as vezes tem alado rouco, mas é isso, tow muito feliz por saber que também podemos contar com vc, abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
avatar
Convidad
Convidado

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Re: Excesso de remédio para os pássaros

Sáb 21 Abr - 16:43
Comprei um passarinho e acho que ele precisa de ser Vermifugado, ai mete o vermifugo, depois acha que tem que tomar vitaminas, mete a vitamina, tem gente que da vitagold de 10 em 10 dias, entrou na muda, mete avitrin muda, saiu da muda com o figado hepático, um dos sintomas mais famosos são as fezes liquidas, então metem antibióticos, que com certeza não vai melhorar, só piorar, o alado continua defecando mole, e nessa altura quando o alado se movimenta fica com respiração ofegante, ai metem enro flec, allax, ivomec, pronto, ta ai um pássaro com a flora intestinal destruída e figado hepático. Tem pássaros frágeis que acontece isso mesmo, ai com um dono sem experiencia...

Eu quando estava começando e não entendia nada, comprei um canário, no 3º e ultimo dia de vermifugo o figado acusou, o canário acordou defecando água pura, tive que desintoxicar o alado, hoje ele está bem.

Exagerei só um pouquinho. Repararam que é um efeito escadinha ?

Abraços.
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Excesso de remédio para os pássaros - Página 2 Empty Re: Excesso de remédio para os pássaros

Sáb 21 Abr - 17:50
Certíssimo Davi, o correto ao adquirir um alado é procurar saber seu histórico pra que seja evitado esse tipo de situação, abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos