Ajuda - Calafate..
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Trinca ferro com penas do abdômen molhadaTer 28 Mar - 16:17Moisés Almuina
Fêmea não entra no ninhoSeg 27 Mar - 18:45Daniel Carlos Bergamo
Cloaca inchadaDom 26 Mar - 23:00Itana
Ter 2 curiós no mesmo ambienteTer 21 Mar - 9:46alissonhora
asa machucada Qui 16 Mar - 10:48gaby
Duvidas ! Galo De CampinaTer 7 Mar - 9:16Eduardo Machado
Periquito Verde ou Rico (Brotogeris tirica)Qui 23 Fev - 7:58Eduardo Machado
Como saber se meu sabiá está doente?Qui 23 Fev - 7:57Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook

Ajuda - Calafate..

+7
    FALCÃO
    Patrick Santos
    BEATRIZ
    ROBERTO SILVA LIMA
    marcia maria
    José Antonio
    Lucas Ponte
    11 participantes
    Ir para baixo
    Lucas Ponte
    Lucas Ponte
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 7
    Reputação : 0

Ajuda - Calafate.. Empty Ajuda - Calafate..

Sex 1 Abr - 20:19
    Olá pessoal. :}
    Primeira vez que venho no fórum, e acho que esta é a área correta para duvidas sobre passaros...

Entao, segundo o vendedor, era um casal, mas eles vivem brigando, dormem um pertinho do outro mas quando estão acordados, não deixam o outro ficar no mesmo poleiro que ele.. Já percebi eles brigando várias vezes e até mesmo a picarem a cabeça do outro e as vezes eles até arrancam penas dos outros, então como é a minha primeira vez que crio esses pássaros, queria procurar alguem mais experiente...

Tirei umas fotos deles para que possa ser ''avaliado'' por algum criador experiente, as quais:.

O qual eu ACHO que é macho:.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O qual eu ACHO que é femea:.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desculpe por eu nao ter postado aqui com o [img], pois elas ficam muito grande aqui e nao dá pra ver nem a metade da foto..

Agradeço desde já.
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Pontos : 3446
    Reputação : 116

Ajuda - Calafate.. Empty Re: Ajuda - Calafate..

Sex 1 Abr - 20:49
    Lucas seja muito bem vindo.
    Pena que não entendo nada de calafates,mas vamos esperar e ver se existe aquí algúm criador ou ex-criador desta espécie!
    Está muito de parabéns pela limpeza de sua gaiola,percebí pelas grades, poleiros e comedouros!
    Lucas Ponte
    Lucas Ponte
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sex 1 Abr - 21:06
    José Antonio escreveu:Lucas seja muito bem vindo.
    Pena que não entendo nada de calafates,mas vamos esperar e ver se existe aquí algúm criador ou ex-criador desta espécie!
    Está muito de parabéns pela limpeza de sua gaiola,percebí pelas grades, poleiros e comedouros!

Ok então José. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Obrigado por dar um ''up'' no tópico e pelo elogio, de mês em mês (pra nao causar muito extresse a eles, já que tenho que troca-los de gaiola), eu lavo a gaiola e acessórios com Lavi-Fen, que é um desinfetante - detergente bactericida, fica bem limpinho.. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..

Agradeço. :}
    marcia maria
    marcia maria
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 325
    Reputação : 3

Sex 1 Abr - 21:32
    Oi!
    Lucas!
    O que eu sei os calafate ou pardal de java é muito dificil de definir a sexualidade deles, mas macho adulto canta mais, seu bico ocupa uma área maior na face e tem o anel em volta dos olhos mais vermelho. Mas para tirar mesmo a sua dúvida a melhor solução e o exame de sexagem.
    Pode ser feito pelo laboratório recomendo esse:http://www.scbiotec.com.br/
    Talvez ajude!!
    Lucas Ponte
    Lucas Ponte
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sex 1 Abr - 23:44
    marcia maria escreveu:Oi!
    Lucas!
    O que eu sei os calafate ou pardal de java é muito dificil de definir a sexualidade deles, mas macho adulto canta mais, seu bico ocupa uma área maior na face e tem o anel em volta dos olhos mais vermelho. Mas para tirar mesmo a sua dúvida a melhor solução e o exame de sexagem.
    Pode ser feito pelo laboratório recomendo esse:http://www.scbiotec.com.br/
    Talvez ajude!!

Oi, Márcia..
    Tava dando uma olhada ontem e vi as diferenças, mas nao dá muito pra perceber a diferença entre os meus, a tonicidade da cor nos olhos deles sao parecidos e o tamanho também, o que pra mim é diferente é o bico, já que o da femea é mais longo e fino, e o do macho mais ''cheio'' e menos longo que o da fêmea...
    Sobre o exame de sexagem, eu procurei no site e nao achei teste de DNA pra esse passarinho..

Obrigado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos