ANUNCIOS

ANUNCIO
Doenças e MedicamentosBeija Flores
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SITES PARA CRIADOR
CANTOS PARA APRENDIZADO

CRIE SEU SITE CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

Ajuda - Calafate..

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda - Calafate..

Mensagem por Lucas Ponte em Sex 1 Abr - 20:19

Olá pessoal. :}
Primeira vez que venho no fórum, e acho que esta é a área correta para duvidas sobre passaros...

Entao, segundo o vendedor, era um casal, mas eles vivem brigando, dormem um pertinho do outro mas quando estão acordados, não deixam o outro ficar no mesmo poleiro que ele.. Já percebi eles brigando várias vezes e até mesmo a picarem a cabeça do outro e as vezes eles até arrancam penas dos outros, então como é a minha primeira vez que crio esses pássaros, queria procurar alguem mais experiente...

Tirei umas fotos deles para que possa ser ''avaliado'' por algum criador experiente, as quais:.

O qual eu ACHO que é macho:.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O qual eu ACHO que é femea:.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Desculpe por eu nao ter postado aqui com o [img], pois elas ficam muito grande aqui e nao dá pra ver nem a metade da foto..

Agradeço desde já.
Lucas Ponte
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7
Reputação : 0

Re: Ajuda - Calafate..

Mensagem por José Antonio em Sex 1 Abr - 20:49

Lucas seja muito bem vindo.
Pena que não entendo nada de calafates,mas vamos esperar e ver se existe aquí algúm criador ou ex-criador desta espécie!
Está muito de parabéns pela limpeza de sua gaiola,percebí pelas grades, poleiros e comedouros!
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Lucas Ponte em Sex 1 Abr - 21:06

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Lucas seja muito bem vindo.
Pena que não entendo nada de calafates,mas vamos esperar e ver se existe aquí algúm criador ou ex-criador desta espécie!
Está muito de parabéns pela limpeza de sua gaiola,percebí pelas grades, poleiros e comedouros!

Ok então José. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Obrigado por dar um ''up'' no tópico e pelo elogio, de mês em mês (pra nao causar muito extresse a eles, já que tenho que troca-los de gaiola), eu lavo a gaiola e acessórios com Lavi-Fen, que é um desinfetante - detergente bactericida, fica bem limpinho.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]..

Agradeço. :}
Lucas Ponte
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por marcia maria em Sex 1 Abr - 21:32

Oi!
Lucas!
O que eu sei os calafate ou pardal de java é muito dificil de definir a sexualidade deles, mas macho adulto canta mais, seu bico ocupa uma área maior na face e tem o anel em volta dos olhos mais vermelho. Mas para tirar mesmo a sua dúvida a melhor solução e o exame de sexagem.
Pode ser feito pelo laboratório recomendo esse:http://www.scbiotec.com.br/
Talvez ajude!!
marcia maria
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 325
Reputação : 3

Mensagem por Lucas Ponte em Sex 1 Abr - 23:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Oi!
Lucas!
O que eu sei os calafate ou pardal de java é muito dificil de definir a sexualidade deles, mas macho adulto canta mais, seu bico ocupa uma área maior na face e tem o anel em volta dos olhos mais vermelho. Mas para tirar mesmo a sua dúvida a melhor solução e o exame de sexagem.
Pode ser feito pelo laboratório recomendo esse:http://www.scbiotec.com.br/
Talvez ajude!!

Oi, Márcia..
Tava dando uma olhada ontem e vi as diferenças, mas nao dá muito pra perceber a diferença entre os meus, a tonicidade da cor nos olhos deles sao parecidos e o tamanho também, o que pra mim é diferente é o bico, já que o da femea é mais longo e fino, e o do macho mais ''cheio'' e menos longo que o da fêmea...
Sobre o exame de sexagem, eu procurei no site e nao achei teste de DNA pra esse passarinho..

Obrigado. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lucas Ponte
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: