Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

+9
Carlos Vinícius
RODRIGOFZ
bruno dias
Franklim di pace
ENIVALDO
leandro reis
Andre Fedalto
Lucas Santos
Ana Santos
13 participantes
Ir para baixo
Ana Santos
Ana Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 94
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

Seg 12 Mar 2012 - 16:01
Relembrando a primeira mensagem :

Oi pessoal.

Eu tenho um trinca, ele parece que está na muda, só que ele não quer comer nada
Ele chega ta magrinho. Ele era uma bolinha, to preocupada com ele, não sei o que comprar pra ele comer.
Ele cantava tão bonito.
Minha mãe disse que eu abestalhei o trinca ferro, toda vez q eu chego perto dele
e falo com ele, ele começa a piar, e abrir o bico, parece até que esta com medo de mim..
Mas eu não fiz nada com ele.
Ele agora só tem duas penas no rabo, tadinho.
A única coisa que ele tá comendo melhorzinho
é chicória e jiló e pepino, mas as comidas que meu pai levou ele não quer comer, só girassol que ele tá comendo. To muito preocupada com ele, tadinho do meu chico.

Me ajudem , como eu cuido dele?

Ana Santos
Ana Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 94
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty Re: Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

Ter 13 Mar 2012 - 13:36
Acabei de comprar o tal vita gold, tomara que ajude elezinho.
Ana Santos
Ana Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 94
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty Re: Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

Ter 13 Mar 2012 - 13:39
Carlos Vinícius escreveu:Ariana, te mandei uma mp, dá uma olhada.


Cadê? rs
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty Re: Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

Ter 13 Mar 2012 - 13:49
as aves quando estão em mudas de...bico ou penas ou até mesmo uma muda de língua,embora muitos ñ saiba mas também fazem,é assim mesmo,pra algum não afeta em nada,já para outros emagrecem por falta de apetite,nessa fase vc ñ deveria mudar em nada a sua alimentação,somente os complementos como frutas e legumes e também umedecer as raçoes extrusadas...detalhe...deixe a normal e umedeça apenas uma pequena porção,é assim que faço com os trincas mas sensíveis a mudas,lembrando também q e a fase mais critica da ave,pode ser alguma doença,até porque pelo q vc passou ele esta corrido de mão,quando ele abrir o bico...veja se a ponta da língua não esta seca...forte abç...
...
...http://www.niaas.com.br/news/a-verdade-sobre-pivite-em-trinca-ferro/
Ana Santos
Ana Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 94
Pontos : 111
Reputação : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 31
Localização : RJ

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty Re: Trinca Ferro na muda - Não come as comidas

Ter 13 Mar 2012 - 14:30
DAURI WISBECKI escreveu:as aves quando estão em mudas de...bico ou penas ou até mesmo uma muda de língua,embora muitos ñ saiba mas também fazem,é assim mesmo,pra algum não afeta em nada,já para outros emagrecem por falta de apetite,nessa fase vc ñ deveria mudar em nada a sua alimentação,somente os complementos como frutas e legumes e também umedecer as raçoes extrusadas...detalhe...deixe a normal e umedeça apenas uma pequena porção,é assim que faço com os trincas mas sensíveis a mudas,lembrando também q e a fase mais critica da ave,pode ser alguma doença,até porque pelo q vc passou ele esta corrido de mão,quando ele abrir o bico...veja se a ponta da língua não esta seca...forte abç...
...
...


Dauri, realmente ele emagreceu, mas estranho porque a gente até brincava que ele vivia comendo até de noite quando acendia a luz a gente pegava ele comendo, e agora não senti fome.
Uma coisa que você disse, é o que mais me deixa preocupada, esses dias, eu até disse
mãe chega perto dele e fala com ele, brinca faz algo, minha mãe foi e fez, e ele não teve essa reação de ficar piando, abrindo bico, só faz isso comigo. Incrível, no começo eu achava que ele estava respondendo... Mas pesquisando vi que isso não é normal.
Comprei essa vitamina aí que o menino disse, será que vai ajudar?
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Trinca Ferro na muda - Não come as comidas - Página 7 Empty !

Ter 13 Mar 2012 - 15:41
Vc tem de estar logada... ai é só clicar em mensagens privadas q esta abaixo do banner do forum do lado direito.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos