Ácaros de Traquéia - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Ácaros de Traquéia

+24
admarque
Julio H
Criador de Pássaros Cdp
bielrj7
João Pereira
lincolnjd
Franqlim Pereira
lys.araujo
Marco Mattos
Emerson Soares
NAVAL
BEATRIZ
Ricardo Marques Santana
Cristiano Heringer
Lucas Santos
Dr Felipe Bath
Edilma Ferreira
José Antonio
Eduardo Machado
DRYKA
marcia maria
Anthony Thell
Carlos woody
ENIVALDO
28 participantes
Ir para baixo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Ácaros de Traquéia

Ter 29 Mar - 12:36
Relembrando a primeira mensagem :

Ácaros de Traquéia


Os ácaros existem no meio ambiente, nas poeiras, nos detritos, e restos de alimentos que foi molhado que ficam no comedouro, eles encontrasse todos os lados.
Quando as aves por qualquer motivo se cruzam com estes bichinhos, as coisas complicam-se.
O Sternostoma tracheacolum (Ácaro da Asma–Fole-de-Canário), 
Cytodites Nudus (Ácaro dos Sacos Aéreos das Aves),
 são só dois dos muitos, outros responsáveis por muitas dores de cabeça e desgostos de criadores e amadores que criam aves de gaiola ou ornamentais.
Primeiro instalam-se na boca afectando as vias aéreas.
  Nesta altura a ave sente-se incomodada e esfrega o bico nos poleiros e grades com vista a libertar-se destes, deixa de cantar, mas a ave come regularmente e está desperta.
Com o tempo os ácaros migram para a traqueia, o que torna a situação mais grave. A ave começa a ter irritação na traqueia e narinas manifestando um mau estar permanente por dificuldades respiratórias, dorme embolada (forma de bola) e respira com alguma dificuldade e tosse, passa a comer menos que o normal e as sua fezes começam a ser mais líquidas e esbranquiçadas.

Numa situação já muito grave os ácaros atingem os pulmões da ave contaminando todo o aparelho respiratório. Situação em que se pode já ouvir um ruído tipo assobio constante, durante o período noturno este ruído aumenta. A ave respira com muita dificuldade e mantém o bico aberto e espirra, esfrega a zona da traqueia e parte inferior do bico nos poleiros podendo mesmo provocar pequenas peladas (falta de penas) na zona descrita. 
A ave alimenta-se com muita dificuldade o que provoca a debilidade da mesma, as suas defesas caem o que a torna mais débil e frágil, facilitando o aparecimento de outras doenças. Como consequência da sua debilidade fica sujeita a apanhar novas bactérias e outros fungos. Estes problemas contribuem para o agravamento do seu estado de saúde e acaba com uma morte em agonia.


Tratamento:

Os ácaros provocam outras infecções em todo o sistema respiratório, que por consequência levam a debilidade de outros órgãos.
Devemos ler sempre as indicações e dosagem dos produtos antes de utilizar nos tratamentos, muitos destes produtos são tóxicos e quando mal utilizados podem esterilizar as aves ou mesmo matar.
O “ ALLAX” é uma boa aposta, para o tratamento. Depois temos o “PULMOSAN” da Bogena, frasco de 10 ml, recomendado em muitos sites.
Eu particularmente uso o tratamento com vinagre de maçã, de 3 a 5 gotas na banheira durante 5 dias consecultivos, isso ajuda muito no tratamento e na prevenção da doença, sempre usei esse metodo, evitando assim maiores problemas.

Neste artigo foi usado com base o site. http://www.sitiodocurio.com.br/si/site/0039


Última edição por Enivaldo em Ter 29 Mar - 14:47, editado 1 vez(es)


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Re: Ácaros de Traquéia

Dom 1 Set - 22:55
lys.araujo escreveu:olá!
sou nova por aqui..
Meu calafate, o ' Djeu ' ( que está comigo há quase 9 anos) está de quarentena há 2 semanas... estava espirrando muito e o separei numa gaiolinha pequena com uma lâmpadazinha em cima dela para esquentar. Ele adora ficar numa cestinha de palha (com um pano por cima) embaixo dessa lâmpada. Dorme lá dentro, deitadinho..

Botei limão na água com vitamina C desde então.. pois achei se tratar de um resfriado... apesar de não ter coriza.

Ele continuou comendo normalmente... mas não melhorou. Botei o Canto Lindo-vias aéreas há 2 dias (1 gota para 10ml).. não melhorou. Na verdade, desde ontem ele está abrindo mais o bico quando inspira, e hj percebi um xiado.

Já pensei em pôr uma gota direto no bico, mas ele fica estressado quando é pego.

Agora lendo essa matéria super interessante, fiquei me perguntando se não são ácaros em suas vias respiratórias.... em vez de um resfriado

E AGORA, COMO SABER SE É RESFRIADO, PNEUMONIA OU ÁCAROS?!

ALGUÉM PODE DAR UMA LUZ?

Obrigada

OBS. NÃO O LEVEI AO VETERINÁRIO POR ACHAR QUE RESOLVERIA EM CASA... E PORQUE É TÃO ESTRESSANTE PEGÁ-LO E ELE JÁ SENDO MEIO IDOSO...
a melhor alternativa e sempre levar ao veterinário para o diagnostico preciso ,pois tentar tratar sem orientação pode agravar a situação !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
lincolnjd
lincolnjd
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 161
Pontos : 214
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 37
Localização : Brasil - São Paulo -Zona Norte - SP
http://www.vastimoveis.com.br

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Re: Ácaros de Traquéia

Qua 11 Set - 21:59
Estou com uma pulga atrás da orelha

A uma semana comprei um casal de isabelinos vermelhos e na empolgação não vi  que a fêmea estava meio triste, no dia seguinte a mesma dormia embolada, estava ofegante e fazia barulhos, então liguei para o criador que me vendeu e o mesmo disse que poderia ser ácaro de traqueia e disse para eu leva-la até ele para que pudesse trata.
Foi o que eu fiz cheguei no local ele aplicou Allax 2 gotas na cocha da fêmea, e como ele não tinha outra vermelha eu prefiri trocar o macho também, peguei um casal de cor canela quando coloquei eles juntos(ainda na loja de criação) o macho estava cantando feito doido e indo atrás da femea. Gostei do que vi, e perguntei para o criador:
este casal esta saudável, certo? e o mesmo olhou os colocou perto do ouvido para ver se ouvia algo e me disse que estavam ótimos.

Hoje a noite, 2 dias depois notei que a fêmea esta bastante quieta. E quando cheguei perto ela pouco se mexeu e fez o mesmo barulho "barulho da fêmea que estava adoentada" só que esta o fez 2 vezes apenas... Logo fiquei preocupado. daí quer lhes perguntar:
Acaro de traqueia passa de uma ave para outra? Posso começar a colocar o vinagre de maçã na banheira(3 a 5 gotas)? por quanto tempo devo fazer isso?
Se a femea não estiver doente e for apenas uma suspeita posso colocar o vinagre da mesma forma?

Aguardo respostas.

Obrigado


By

Lincoln
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Re: Ácaros de Traquéia

Qua 11 Set - 22:24
lincolnjd escreveu:Estou com uma pulga atrás da orelha

A uma semana comprei um casal de isabelinos vermelhos e na empolgação não vi  que a fêmea estava meio triste, no dia seguinte a mesma dormia embolada, estava ofegante e fazia barulhos, então liguei para o criador que me vendeu e o mesmo disse que poderia ser ácaro de traqueia e disse para eu leva-la até ele para que pudesse trata.
Foi o que eu fiz cheguei no local ele aplicou Allax 2 gotas na cocha da fêmea, e como ele não tinha outra vermelha eu prefiri trocar o macho também, peguei um casal de cor canela quando coloquei eles juntos(ainda na loja de criação) o macho estava cantando feito doido e indo atrás da femea. Gostei do que vi, e perguntei para o criador:
este casal esta saudável, certo? e o mesmo olhou os colocou perto do ouvido para ver se ouvia algo e me disse que estavam ótimos.

Hoje a noite, 2 dias depois notei que a fêmea esta bastante quieta. E quando cheguei perto ela pouco se mexeu e fez o mesmo barulho "barulho da fêmea que estava adoentada" só que esta o fez 2 vezes apenas... Logo fiquei preocupado. daí quer lhes perguntar:
Acaro de traqueia passa de uma ave para outra? Posso começar a colocar o vinagre de maçã na banheira(3 a 5 gotas)? por quanto tempo devo fazer isso?
Se a femea não estiver doente e for apenas uma suspeita posso colocar o vinagre da mesma forma?

Aguardo respostas.

Obrigado
amigo como foi o transporte ate sua casa dos passaros , é somente uma curiosidade
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Re: Ácaros de Traquéia

Qua 11 Set - 22:49
lincolnjd escreveu:Estou com uma pulga atrás da orelha

A uma semana comprei um casal de isabelinos vermelhos e na empolgação não vi  que a fêmea estava meio triste, no dia seguinte a mesma dormia embolada, estava ofegante e fazia barulhos, então liguei para o criador que me vendeu e o mesmo disse que poderia ser ácaro de traqueia e disse para eu leva-la até ele para que pudesse trata.
Foi o que eu fiz cheguei no local ele aplicou Allax 2 gotas na cocha da fêmea, e como ele não tinha outra vermelha eu prefiri trocar o macho também, peguei um casal de cor canela quando coloquei eles juntos(ainda na loja de criação) o macho estava cantando feito doido e indo atrás da femea. Gostei do que vi, e perguntei para o criador:
este casal esta saudável, certo? e o mesmo olhou os colocou perto do ouvido para ver se ouvia algo e me disse que estavam ótimos.

Hoje a noite, 2 dias depois notei que a fêmea esta bastante quieta. E quando cheguei perto ela pouco se mexeu e fez o mesmo barulho "barulho da fêmea que estava adoentada" só que esta o fez 2 vezes apenas... Logo fiquei preocupado. daí quer lhes perguntar:
Acaro de traqueia passa de uma ave para outra? Posso começar a colocar o vinagre de maçã na banheira(3 a 5 gotas)? por quanto tempo devo fazer isso?
Se a femea não estiver doente e for apenas uma suspeita posso colocar o vinagre da mesma forma?

Aguardo respostas.

Obrigado
amigo o tratamento com vinagre de maça pode ser feito todos os dias,mesmo em aves saudaveis !!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
bielrj7
bielrj7
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 76
Pontos : 98
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 28
Localização : rio de janeiro

Ácaros de Traquéia - Página 5 Empty Re: Ácaros de Traquéia

Qua 11 Set - 23:25
Gente , como eu faço para desinfetar uma gaiola contaminada por ácaros ?


:ginas: :IU:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos