Duas dúvidas sobre coleirinhos
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Brenner
Brenner
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Duas dúvidas sobre coleirinhos  Empty Duas dúvidas sobre coleirinhos

Sex 2 Mar - 13:06
Boa tarde, pra evitar flood e etc... decidir colocar duas dúvidas em um tópico só. a primeira é, qual a diferença do coleiro com bico amarelo e bico branco ? é só a cor ou canto, espécie... ?

e a outra é que meu coleirinho tá meio acima do peso (rs) . Eu dou sempre mistura para coleiro (painço, alpiste, senha) e de vez em quando jiló e chicória.

O que posso fazer pra ele voltar ao seu peso normal ? e ele pode ter doenças se ficar um pouco acima do peso ?

Agradeço desde já pelas respostas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eduardo Chin
Eduardo Chin
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 395
Pontos : 476
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : BA

Duas dúvidas sobre coleirinhos  Empty Re: Duas dúvidas sobre coleirinhos

Sex 2 Mar - 17:46
Brenner escreveu:Boa tarde, pra evitar flood e etc... decidir colocar duas dúvidas em um tópico só. a primeira é, qual a diferença do coleiro com bico amarelo e bico branco ? é só a cor ou canto, espécie... ?

e a outra é que meu coleirinho tá meio acima do peso (rs) . Eu dou sempre mistura para coleiro (painço, alpiste, senha) e de vez em quando jiló e chicória.

O que posso fazer pra ele voltar ao seu peso normal ? e ele pode ter doenças se ficar um pouco acima do peso ?

Agradeço desde já pelas respostas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Primeira Duvida: A diferencia é apenas na especie mesmo que variam, o canto dele sera o mateiro ou vezeiro caso voce não coloque um cd ou coleiro professor para ele aprende devido canto da sua escolha ( entre eles ''cantos'' Tui Tui - Viviti - Trindade entre outros). Pode acontecer do coleiro fica com o canto grego tbm.

Para ele volta o peso ideal seria bom por ele em um voador para para ele se exercitar e sobre o alimento de um pausa na mistura e de somente o alpiste ate um devido tempo e bastante banho de sol das 7 ás 9 da manha ( não esquecendo de deixa sempre os alimentos separado tipo água de um lado e semente de outro para ele poder voar e exercitar. Dê tbm sementes de capim tais como Braquiara, colonião marmelada e coça bico.
Marcus Evangelista
Marcus Evangelista
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 639
Pontos : 782
Reputação : 14
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 27
Localização : Barra Mansa, Rio de Janeiro

Duas dúvidas sobre coleirinhos  Empty Re: Duas dúvidas sobre coleirinhos

Sex 2 Mar - 19:16
Vária de espécie o bico e tals, para ele voltar o peso normal de pra ele só alpiste e agua e de vez enquando dar aqueles capins de praça (aquele verdinho) e ponha ele em um voador ou em uma gaiola grande. Dentro de 1 semana já começa aparecer o resultado. Boa Sorte, Fique com Deus!!!
H. Silva
H. Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 289
Pontos : 348
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 37
Localização : Minas Gerais

Duas dúvidas sobre coleirinhos  Empty Re: Duas dúvidas sobre coleirinhos

Sex 2 Mar - 22:15
Brenner escreveu:Boa tarde, pra evitar flood e etc... decidir colocar duas dúvidas em um tópico só. a primeira é, qual a diferença do coleiro com bico amarelo e bico branco ? é só a cor ou canto, espécie... ?

e a outra é que meu coleirinho tá meio acima do peso (rs) . Eu dou sempre mistura para coleiro (painço, alpiste, senha) e de vez em quando jiló e chicória.

O que posso fazer pra ele voltar ao seu peso normal ? e ele pode ter doenças se ficar um pouco acima do peso ?

Agradeço desde já pelas respostas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


1 - A diferença é somente nas cores mesmo, a capacidade de serem bons existem em qualquer espécies/subespécies.

2 - Seu manejo alimentar está ótimo, o que você não deve oferecer são sementes ricas em gorduras, como Níger, Perilla, Linhaça. Outra coisa, deixe seu coleiro em um voador, se não tiver um, uma gaiola número 5/6 já quebra o galho. Isso vai ajudá-los a ficar em forma, além de exercitar os pulmões.

Boa sorte!
Brenner
Brenner
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Duas dúvidas sobre coleirinhos  Empty Re: Duas dúvidas sobre coleirinhos

Sáb 3 Mar - 19:10
Obrigado por todas as respostas

Já passei a colocar somente alpiste, e coloquei 3 puleiros bem pertinhos um do outro, e também coloquei o bebedouro em um puleiro, pote de comida em outro, etc... Agora ele fica pulando o dia todo e rápido, pois os puleiros estão bem pertos um do outro.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos