- Paulo MSPassarinheiro Recente
Pontos : 51
Reputação : -1
Sabiá comendo as penas
Qui 5 Jan - 9:59
Olá, meu sabiá começou a comer as propias penas o que faço pra ele parar... e porque ele faz isso..
- Aladio F Henrique FPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0
Re: Sabiá comendo as penas
Seg 19 Mar - 10:20
Olá neste mesmo fórum entre no Trinca ferro que tem muitos casos parecidos. Eles tão usando um spray anti mutilação (piu sana papik).
- TolentinoSocio do Fórum
Pontos : 751
Reputação : 18
Qua 28 Mar - 11:30
AMIGO ESTE ESPRAY CITADO ACIMA PELO AMIGO ALADIO É MUITO BOM, MAS DE UMA OLHADA NESTE SITE QUE TEM MUITOS FATORES QUE PODE FAZER ISSO COM O PASSARO.
AI VAI OUTAS RESPOSTAS QUE OUTROS COLEGAS FIZERAM
Vários fatores levam um pássaro a arrancar penas, mas no caso em questão, como virou hábito,
já se tornou um desvio de comportamento, ou um vício e é muito difícil de ser eliminado.Vão
algumas dicas:
- Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho;
- Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola;
- utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.
Obs. Caso o problema seja de ordem dermatológica ou causado por ácaro de penas é bom consultar
um veterinário de aves. (Cagedor – mar/05).
Eu tenho um coleira que arrancava as penas do peito e comia, solucionei o problema
administrando Aminomix Pet misturado nas sementes.....vale a pena tentar....(Pedro - jan/05).
ABRAÇOS E BOA SORTE.
AI VAI OUTAS RESPOSTAS QUE OUTROS COLEGAS FIZERAM
Vários fatores levam um pássaro a arrancar penas, mas no caso em questão, como virou hábito,
já se tornou um desvio de comportamento, ou um vício e é muito difícil de ser eliminado.Vão
algumas dicas:
- Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho;
- Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola;
- utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.
Obs. Caso o problema seja de ordem dermatológica ou causado por ácaro de penas é bom consultar
um veterinário de aves. (Cagedor – mar/05).
Eu tenho um coleira que arrancava as penas do peito e comia, solucionei o problema
administrando Aminomix Pet misturado nas sementes.....vale a pena tentar....(Pedro - jan/05).
ABRAÇOS E BOA SORTE.
- cesar augusto de limaPassarinheiro Recente
Pontos : 58
Reputação : 0
Sex 30 Mar - 21:24
eu tive uma sabia que eu peguei quando o antigo dono tinha falecido, eu acho que depois disso ela começou a cortar as penas pode ter sido por falta do antigo dono, eu não consegui resolver e passei ela pra frente.