filhotes não vingam
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Fernando dos santos
Fernando dos santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2011
Localização : Londrina

filhotes não vingam Empty filhotes não vingam

Dom 4 Dez 2011 - 11:39
Bom dia pessoal eu sou Fernando e assim como vocês gosto de trinca ferro, eu tenho um casal de trinca e já é o segundo ano que tiro filhote de trinca só que sempre no quarto dia os filhotes morrem.
Sempre deixo a fêmea sozinha no viveiro e coloco bastante fruta quando nasce os filhotes vejo a fêmea tratando dos filhotes mas chega o quarto dia e eles morrem.
Qual o tipo de alimentação devo colocar e como posso ajudar a fêmea tratar dos filhotes.O que posso fazer para conseguir deixar os filhotes fortes?

Desde já obrigado.
Felipestam
Felipestam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

filhotes não vingam Empty Re: filhotes não vingam

Dom 4 Dez 2011 - 11:50
Amigo, nos primeiros dias de vida acho que a melhor alimentação é a base de animais vivos, como tenebras, grilos ou cupins.

Você também pode ajudar a femea com uma seringa. Recomendo a ração da Alcon club para filhotes, uma com tampa verde. No entanto cuide para que você apenas complemente a alimentação e assim a mãe continuará cumprindo sua função.
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

filhotes não vingam Empty Re: filhotes não vingam

Dom 4 Dez 2011 - 11:56
Felipestam escreveu:Amigo, nos primeiros dias de vida acho que a melhor alimentação é a base de animais vivos, como tenebras, grilos ou cupins.

Você também pode ajudar a femea com uma seringa. Recomendo a ração da Alcon club para filhotes, uma com tampa verde. No entanto cuide para que você apenas complemente a alimentação e assim a mãe continuará cumprindo sua função.

Nossa Felipe! Ótima resposta! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas no caso você deve complementar com a papa no caso da fêmea não estar alimentando eles corretamente ok?
Boa Sorte na próxima ninhada!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

filhotes não vingam Empty Re: filhotes não vingam

Dom 4 Dez 2011 - 12:28
Fernando

De uma lida neste tópico pode te ajudar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois faça sua apresentação conte um pouco sobre você e a historia de seus alados.

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Roberto T
Roberto T
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 182
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : Campinas SP

filhotes não vingam Empty Re: filhotes não vingam

Dom 4 Dez 2011 - 13:33
Fernando, a alimentação de filhotes tem que ter um alto teor de proteina e de preferencia proteina animal como citou exemplo o colega Felipe( grilo,tenebrio,cupin etc..).Porque? porque o ninhego se desenvolve muito rapidamente, e a proteina é responsavel pela construção muscular e tecidos.Alem de alimentos vivos,tem rações e farinhadas especificas para este fim.O ideal das farinhadas e rações são aquelas com teor acima de 19% de proteina bruta é so olhar no verso.Mas também existem as "doenças de ninho" o que tambem são uma das princpais causas de morte de filhotes, as mais comuns são colibacilose , salmonelose e verminoses entre outras menos frequentes micoplasmose e coccideose , poliventriculite.Analisando algumas caracteristicas dos ninhegos mortos,da pra ter uma noção. O mais correto seria fazer um exame de fezes no macho galador e na femea para diagnosticar algumas destas patologias.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos