Ajuda com meu Trinca Ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com meu Trinca Ferro Empty Ajuda com meu Trinca Ferro

Sáb 19 Nov 2011 - 14:42
Galerinha do forum vou falar um pouco aqui do meu trinca e algumas coisas q esta acontecendo q esta me desanimando um pouco .... lembrando q eu crio trinca a pouco tempo então n conheço muito o comportamento dos trincas e por isso preciso da ajuda de vcs !


Então vamos lá eu sou criador de coleiro e curió a um bom tempo já... porem a uns meses atraz eu peguei um trinca ferro para começar a criar esse passarinho q eu acho magnifico

Esse meu Trinca q muitos ja devem ter visto o video q esta na seção de videos
ele e um trinca novo ainda tem 2 anos de vida e veio de minas
a mais ou menos 1 mes ele saiu de muda i e mais ou menos tbem o tempo q eu estou com ele

ele esta cantando bem... canta o dia todo, e esta começando a pegar ordem tbem
eu saiu com ele na rua todos os dias ,oq esta acontece é q ele quando ouvi outro cantar mesmo de longe ele responde as vezes baixinho e as vezes nem responde meio q trava !

eu queria saber quais os motivos reais disso estar acontecendo

Ele esta frio ??? e por isso q ainda não esta cantando com outro???
e um passarinho q tem pouca fibra e por isso n canta para outro???

e outros motivos q eu n possa conhecer por ter pouco tempo de experiencia com trincas


quero muito a ajuda de vcs pq eu ando muito com passarinhos na rua ... vou a torneio com meus coleiros a badernas ... gosto de levar na casa dos amigos para disputar com os passaros dele

ai to querendo uma luz com esse trinca quem pode ajudar vou ficar muito grato !

detalhe galera podem falar a verdade n precisa falar q e um bom trinca para somente me agradar pq sou membro do forum eu quero a opinião de vcs como se o trinca fosse de vcs !
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ajuda com meu Trinca Ferro Empty Re: Ajuda com meu Trinca Ferro

Sáb 19 Nov 2011 - 15:52
Bruninho,como você mesmo disse:ele acabou de sair da muda,é muito normal ele travar p/outro mesmo que de longe.Sem contar que você também é um novo dono p/ele,o território é outro,enfim,são algumas coisas que podem ou não estarem fazendo diferença.Também deve-se levar em conta qual era o manejo do antigo dono,se tinha fêmea ou não.É preciso saber se ele não foi forçado antes do tempo,qual foi o motivo que fez o dono abrir mão do mesmo...

Se ele ja está cantando bem em sua casa,acredito ser só uma questão de tempo,pois realmente é cedo!Continue sem arrumar outro,pois isso o ajudará bastante a se levantar de verdade.Passei por um caso mais ou menos parecido a - de 2meses e meio.

Peguei um Trinca num rolo á uns 6 ou 7 meses + ou -,pássaro pronto e formado,porém judiado(tenho mensagem dele no início do ano aquí no fórum).Ele só vinha cantando entre 12:00 e 13:30,quando cantava fora desse horário,era perto de escurecer.

Apareceu um amigo aquí com uma bela fêmea criada na mão e se enteressou no pássaro,fechamos o rolo.Com menos de 3 semanas o Trinca ja estava cantando muito lá,porém,quando levei o meu lá,o dele só foi bem enquanto não se viam,assim que se viram o dele quis parar,então escondi o meu novamente.Agora ele bate de cara com qualquer outro que chegue lá.E inclusive é o mais rápido que conheço até agora por aquí.Mas só frisando:rápido somente p/nós aquí que em geral não dão 10 cantos no minuto.Mas esse eu acredito que dê uns 11/12.

Este é o segundo Trinca que quando eu disponho p/quem não possua outros abre bem o canto e fica valente.

Respondendo suas duas perguntas:Podemos dizer sim que ainda esteja frio,mas em processo de aquecimento.

E referente a fibra,não é a hora apropriada para fazermos uma avaliação.
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com meu Trinca Ferro Empty Re: Ajuda com meu Trinca Ferro

Sáb 19 Nov 2011 - 16:01
é para vc avaliar melhor o trinca ... ele canta o dia todo no mesmo ritimo que vc viu no video ... o antigo dono se desfez pq falta de tempo para cuidar... pelo q eu conheço dele ele não e de sair com passarinho na rua e assim dificilmente ele colocou esse trinca de cara com outro ou cantando com outro pq ele so tinha esse ... aqui em casa eu tenho somente ele , então eu devo continuar andando com ele na rua mais sem puxar ele com outro ainda né???? pq quando eu saiu com ele .. eu saiu encapado ele demora um pouco mais começa a cantar na mão mais sempre no mesmo ritimo... ai escuta outro na casa dos outros aqui ele responde baixo e as vezes não responde

em questão de femea nunca teve femea o antigo dono so tinha ele de trinca e foi o unico dono dele ... e agora eu sou o 2° dono desse trinca


Pra finalizar

Eu devo continuar puxando ele na rua e no mato q eu levo ele sem ter outro martelando na cabeça dele???

Ou devo deixar ele em casa e ver se ele vai almentar o ritimo e ganhar mais ordem ???


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ajuda com meu Trinca Ferro Empty Re: Ajuda com meu Trinca Ferro

Sáb 19 Nov 2011 - 17:18
Bruninho,pelo vídeo o rítmo dele é bem lento,mas existe muita possibilidade de ele ainda não estar quente devido esta recente muda,mudança de ambiente e etc.

Outro ponto positivo é que se o dono não saía com ele e hoje ele ja canta enquanto passeia na sua mão(ótimo sinal).Se descarta a possibilidade de o mesmo ter sido forçado é mais um importante fator.Podemos também ficarmos otmistas pelo fato de que possivelmente ele nunca tenha visto ou até mesmo escutado(muito difícil) outro antes de estar com você.E por isso esteja um pouco receioso por ser algo totalmente novo.

A tendência é ele melhorar nos passeios ao ver a luz do dia(sem capa),desde que não tenha outro,pois a luz e a movimentação tende a o estimular um pouco mais.Mas pode ser que a princípio ele estranhe e muito,mas é passageiro.Só tire a capa onde não puder escutar outro(nos passeios).E quando ele estiver respondendo de imediato ao escultar outro(encapado)proceda ainda com a capa por + ou - uma semana,aí sim,caso o rendimento dele não caia,desencape-o,mas sem contato visual ainda,digamos que o rendimento continue bom,comece a mostrar de longe até poder ir aproximando.

E se ele ainda não teve fêmea,pode te ser um grande trunfo.

Continue passeando sim,rua,mato e etc.

E é sempre válido lembrar que talvez nada disso te ajude,pois sabemos que trata-se de um ser vivo que assim como qualquer outro também tem suas limitações!
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda com meu Trinca Ferro Empty Re: Ajuda com meu Trinca Ferro

Sáb 19 Nov 2011 - 18:01
Perfeito José muito obrigado mesmo
concerteza esse topico não só vai me ajudar como vai ajudar muita gente

uma duvida q eu lembrei agora e dexei passar

é bom eu colocar um macheado de femea para ele ouvir??? para ajudar ele a ficar com mais fogo???

ou é melhor deixa-lo apronta naturalmente???

obrigado mesmo amigão !


Última edição por bruninhoRJ em Sáb 19 Nov 2011 - 18:06, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos