POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Papa capim Sex 26 maio - 9:01ltsilva23
Tarin da VenezuelaQui 25 maio - 11:59isaacrj
Canario da terraQui 25 maio - 11:55isaacrj
Veja o que uma Calopsita não pode ComerSeg 15 maio - 11:13Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Seg 15 maio - 11:11Eduardo Machado
ApresentaçãoSex 7 Abr - 11:40Randolfo
asa machucada Ter 4 Abr - 18:31Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    Aldinei Souza
    Aldinei Souza
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 428
    Reputação : 7

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 3 Empty POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov - 20:10
    Relembrando a primeira mensagem :

Olá li em um tópico aqui algo sobre pássaros tirados da natureza e gostaria de saber as opiniões dos amigos aqui do fórum, aqui em minha cidade tem muitos criadores de passaros e acho que 95% não é legalizado, e sempre tenho contato com essas pessoas e toco no assunto sobre eles adquirirem pássaros legalizados e a resposta quase sempre é a mesma, ele me respondem que com o dinheiro de um pássaro legalizado eles compram uma criação inteira, pra vocês terem ideia um trinca ferro de roda com média de uns 13 a 15 cantos aqui custa em torno de 350 a 500 reais e com esse dinheiro não da pra comprar nem um filhote e um trinca chucro na feira aqui não passa de 40 reais, um filhote de coleiro de um criadouro custa uns R$ 200 e aqui na feira voces podem comprar 3 coleiros por R$ 10, SEI QUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO É ERRADA mais claro que a maioria prefere pensar assim, alem do que as condições finaceiras não são as melhores, por exemplo eu tenho familia e pra comprar um filho de trinca ferro eu teria de juntar meu salario de um mês e meio sem tirar um centavo para comprar, e ai como ficaria o sustento de minha família a minha média de salario é de R$ 1.200 mil e duzentos como eu poderia comprar um passaro legalizado ou será que pobre não pode criar pássaros ?, tenho o desejo de ter um trinca mais não tenho condições de adquirir de criadouro legalizado mais minha conciência não permite que compre um retirado do meio ambiente então fica complicado, gostaria da opinião de todos do fórum e desde já agradeço pela atenção

aldinei silva

leandro reis
    leandro reis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 1272
    Reputação : 40

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 3 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov - 21:44
    Eu sei que é dificil,eu mesmo quando adquiri meu trinca fiquei 4 meses juntando dinheiro e ainda o amigo que me vendeu deixou eu pagar o restante de 3x foi dificil mas muito gratificante, realizei meu sonho de infancia que era ter um trinca.
    Aldinei Souza
    Aldinei Souza

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 3 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov - 22:27
    vou postar aqui uma tabela simbólica retratando a diferença entre passáros de criadouros e os da feira mais quero deixar claro que não estou defendendo o trafico e a capitura de animais silvestres apenas quero mostrar o quão dificil será para concientizar as pessoas que seguem na ilegalidade.

CRIADOURO COMERCIAL FEIRA DE LIVRE

CORRUPIÃO valor: x 1% do valor apenas

CURIÓ valor: x 10%

CANÁRIO DA TERRA: X 10%

COLEIRA valor: X 2%

TRINCA-FERRO: X 2,5%

GALO DE CAMPINA: X 1%

é isso, eu acho que com esse contraste nos valores vai ser impossível convencer as pessoas a criarem passaros legalizados, a não ser que essas pessoas tenham uma boa condição finaceira, essa diferença que citei acima é em passaros chucros, mais em passaros ja domesticados cantando muito com fibra e com muitas qualidades a diferença tambem é grande acreditem, pra voces terem ideia só como comparação com o valor de um filhote de trinca de algum criadouro conhecido que ainda levaria um ano pra começar a cantar daria pra comprar uns 4 ou 5 trincas de roda com muita fibra cantando na mão, e com boa média de cantos.

aldinei silva
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 3576
    Reputação : 152

Seg 14 Nov - 22:32
    Não entendi voce disse que por exemplo: o trinca é 2,5%, mais caro do que na feira?
    DAURI WISBECKI
    DAURI WISBECKI
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Pontos : 1645
    Reputação : 36

Seg 14 Nov - 22:34
    amigão...um vencedor é parte da resposta.
    um perdedor é parte do problema.
    um vencedor diz"deixe-me ajudá-lo"
    um perdedor diz"não é minha obrigação"
    um vencedor enxerga uma resposta para cada problema.
    um perdedor enxerga um problema para cada resposta.
    um vencedor diz"pode ser difícil,mas não é impossível".
    um perdedor diz"pode ser possível,mas é tão difícil"..........
    ....................................
    ............................amigão...corra atras,faça o certo pra não se arrepender no futuro,sei q as vezes é revoltante nossas leis..mas não devemos andar na contra-mão,pra adiquirir um passaro de um criador comercial é complicado mesmo...aliais é por culpa deles que um simples passaro vale tanto..onde deveria ser apenas um passatempo(robi)virou um meio de ganhar a vida para muitos...e muitos desses não gosta de passaro,apenas de grana...vai la cara,faça amizades com algum criador amadorista ai em sua cidade que vc consegue facio.

valeu...forte abraço

.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
    Aldinei Souza
    Aldinei Souza

Seg 14 Nov - 22:47
    lucas vou explicar não é 2,5% mais barato e sim 2,5% do valor da pra acreditar ? dauri wisbecki gostei muito da mensagem mais juro pra voce que em minha cidade não tem quase nenhum criador amadorista, mais nenhum mesmo eu já pesquisei, já procurei e só encontrei apenas 2 dá pra acreditar, em salvador ainda tem alguns mais como voce mesmo disse em sua mensagem "a criação virou um meio de ganhar dinheiro e acho que infelizmente esse é o caso dos criadores que conheci em salvador" é complicado pra mim pois desde criança via meu avô cuidando dos passarinhos e ficava maravilhado até tive alguns mais depois comecei a pensar de modo diferente e não quis continuar a criar passaros "mateiros" mais é dificil andar no caminho certo.

aldinei silva
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos