POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  Empty POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:10
Olá li em um tópico aqui algo sobre pássaros tirados da natureza e gostaria de saber as opiniões dos amigos aqui do fórum, aqui em minha cidade tem muitos criadores de passaros e acho que 95% não é legalizado, e sempre tenho contato com essas pessoas e toco no assunto sobre eles adquirirem pássaros legalizados e a resposta quase sempre é a mesma, ele me respondem que com o dinheiro de um pássaro legalizado eles compram uma criação inteira, pra vocês terem ideia um trinca ferro de roda com média de uns 13 a 15 cantos aqui custa em torno de 350 a 500 reais e com esse dinheiro não da pra comprar nem um filhote e um trinca chucro na feira aqui não passa de 40 reais, um filhote de coleiro de um criadouro custa uns R$ 200 e aqui na feira voces podem comprar 3 coleiros por R$ 10, SEI QUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO É ERRADA mais claro que a maioria prefere pensar assim, alem do que as condições finaceiras não são as melhores, por exemplo eu tenho familia e pra comprar um filho de trinca ferro eu teria de juntar meu salario de um mês e meio sem tirar um centavo para comprar, e ai como ficaria o sustento de minha família a minha média de salario é de R$ 1.200 mil e duzentos como eu poderia comprar um passaro legalizado ou será que pobre não pode criar pássaros ?, tenho o desejo de ter um trinca mais não tenho condições de adquirir de criadouro legalizado mais minha conciência não permite que compre um retirado do meio ambiente então fica complicado, gostaria da opinião de todos do fórum e desde já agradeço pela atenção


aldinei silva
Gustavo Felipe
Gustavo Felipe
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 151
Reputação : 12
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 27
Localização : Caruaru

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:18
Cara isso é mesmo um problema,só compra quem é rico é a lei do BRASIL,mas se eu não tivesse condição de comprar um pássaro legalizado,a minha única opção seria as feiras,eu sei que é ilegal e tudo mas ,mas só que a maioria já é pássaro velho de gaiola e não teria condições de se manter na natureza,eu posso comprar os pássaros legalizados porque eu só tenho 15 anos e trabalho para comprar as coisas que eu quero e quem não pode tirar de seu sustento como é que fica.É fica aí minha opinião.
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:32
È complicado.

Primeiro : tem os alados que já foram tirados da natureza. Eles já tiveram filhotes. Estão todos na ilegalidade. Pais e filhotes . E os filhotes desses filhotes. E por aí vai ... É caro legalizar ? É complicado ? Quem tem o ilegal sabe que pode perdê-lo a qualquer momento. Isso tudo tem que ser pensado . O melhor é legalizar.

Segundo : já se tirou muito de tudo da natureza.Chegou a hora de pararmos. Sei de pessoas que pegam alados da natureza, os pobrezinhos às vezes estão com filhotes, morrem de fome. O que foi preso, muitas vezes fica louco na gaiola, se machuca , sofre e morre. E essas pessoas, não tem o menor escrúpulo de jogar o alado morto no, lixo e ir na natureza pegar outro . Dão qualquer comida, maus tratos mesmo !!!!

Preço: Quando a gente compra um legalizado, bem cuidado, sabe que vai ser caro . O criador investiu no alado . É fazer economia e comprar. Quero muito uns alados que são muito caros. Estou esperando p/ tê-los. Enquanto isso, vou colocando água p/ os que vem aqui no quintal , fico feliz vendo eles beberem , não precisam ser meus.


Abraço

FalcãPOR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  294028487
Nascimento
Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 207
Pontos : 268
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 36
Localização : São paulo

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:34
CARA A MINHA OPINIÃO? EU TAMBEM NAO TIVESSE CONDIÇÃO EU TAMBEM OPNAVA NAS FEIRA, SEI QUE É ERRADO NÃO ACONSELHO NINGUEM


Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:41
É um assunto polêmico.
Mas vamos então pensar, eu posso comprar um trinca da feira barato, masi não vou ter garantia de nada.
Agora um trinca de criatorio terei sexagem, genética, um pré-manejo,tudo prontinho.
Temos que botar na BALANÇA qual é mais vantajoso!!
Sem deixar a consciencia de lado!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos