Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

+18
wallacetst
Heldt
marcelo rj
Ricardo Marques Santana
AdamantiL
Lucas Santos
Alexsandro Schincaglia
Cristiano Heringer
luisfelipe
leandro reis
Canaril N. S. do Amparo
ENIVALDO
Eduardo Bruno da Silva
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
FALCÃO
Vitor Mullen
RODRIGOFZ
Matheus Queiroz
22 participantes
Ir para baixo
Matheus Queiroz
Matheus Queiroz
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 276
Pontos : 459
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/04/2011
Localização : RJ

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 14:08
Relembrando a primeira mensagem :

Numa rua aqui meia distante de minha casa existe um monte de criança com passarinhos , coleiros, tizil e etc... Oque vocês acham isso ? diversão ? qual é a sua opinião ? existe tbm perto de sua casa ?


Pensar , criticar , repensar,se esforçar, fazer e ver o resultado...

Eduardo Bruno da Silva
Eduardo Bruno da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2011
Localização : João Pessoa - Paraiba

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Re: Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 15:51
Bem sobre esse assunto de crianças pegarem passaros na natureza o dialogo e a concientização o melhor caminho, mas todos sabem que tal coisa sempre foi tradição em boa parte no Brasil e considerada ate brincadeira de criança, porem o tempo passou veio o destruição do habitat dessas criaturas, alem do trafico desses animais.
Enquanto o orgão que deveria fazer campanhas de educação ambiental mas escolas, nas comunidades e na tv fica tratando o assunto com o maior descasso e perseguindo e dificultando a vida de nos criadores de passaro legalizados, o IBAMA, esse sim deveria fazer algo. Para a grande maioria da população ou ñ sabe que as aves silvestres se reproduzem em cativeiro ou acham que quem é passarinheiro é um contraventor e fora da lei, quem cria passaros aqui no Brasil, pelo menos eu visualizo a sitiação assim tem que esconder ou pelo menos disfarçar, com medo dos vizinhos etc, ate quem cria legalmente tem receio e é mal entendido. CULPA DO IBAMA QUE Ñ FAZ NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Re: Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 16:55
Matheus

Infelizmente essa é uma das coisas que temos que combater a qualquer custo, pois o tráfico da nossa fauna e flora vem prejudicando de uma maneira irreversível a natureza e se continuar nossos filhos e netos não terão o direito de ver uma bela ave solta, visto isso a ararinha azul, que hoje só é encontrada em cativeiro e poucas unidades no Mundo.
Nos brasileiros, temos que tomar consciência disso e começar a preservar o que é nosso, mas necessitamos de apoio dos órgão competente ou seja IBAMA, pois nos criadores amadores, não podemos ser penalizados, pois não podemos reproduzir, simplesmente não tem anilhas.
Eu busco orientar as pessoas não somente os mais novos, como também aqueles que ainda não tem essa consciência, pois vejo muitos adultos que ainda não tem.
O fórum é um ótimo mecanismo para isso, vejo que muitos aqui já fizeram seu cadastro no IBAMA, e buscam comprar seus alados nascidos em cativeiro.

Espero que você tenha consciência e conscientizar os outros também isso é dever de todos nos.

A responsabilidade e todos nós

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Canaril N. S. do Amparo
Canaril N. S. do Amparo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 214
Pontos : 239
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/10/2011
http://arlequim-portugues.webnode.com.br/

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Re: Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 19:24
FALCÃO escreveu:" Rezar 3 padres nossos ,

fazer um despacho pro anjo da guarda, e

guilhotina pela manhã ."

Henfil

Pra mim isso vale p/ criança, adulto, tudo . Se eu tiver me excedido, desculpe, pode deletar !!!

Falcão!
poRquê invocar os santos por uma pequena causa... Fazer um despacho ro anjo da guarda sera que seu anjo da è o capeta? ele que gosta desse tipo de acrificios kkk ... guilhotina pela manha ha iso è demais um castigo assim tão severo para adulto eu diria que deveriam colocar na prisão como eles fazem com os passaros que caçam,, para criança seria mais coveniente como fez uma visinha minha dois garotos de mais ou menos onze ou doze anos entraram na casa dela e cortaram dois cachos de banana como ela estava em casa sentindo que o pequeno cachorro que tem ladrava muito foi ver o que se passava kkk adivinha tirou o facão dos meninos mandou lhes tirar a camiseta e deu umas verduadas boas com a lateral do facou mandou-os embora e ainda lhes disse podem mandar seus pais que com eles sera pior kkkk isto aconteceu com D. Nina aqui a visinha mais proxima que tenho
hoje nada mais disto acontece porque cada morador aqui da area se tornou um fiscal


Canaril N. S. do Amparo
 Criador de Canàrios Arlequim Português
 Clube do Canario Arlequim Português
 Socio n° 97
 STAM de Criador Nacional 753 N
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
leandro reis
leandro reis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1120
Pontos : 1272
Reputação : 40
Data de inscrição : 11/03/2011
Idade : 40
Localização : salvador-bahia

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Re: Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 19:40
FALCÃO escreveu:" Rezar 3 padres nossos ,

fazer um despacho pro anjo da guarda, e

guilhotina pela manhã ."

Henfil

Pra mim isso vale p/ criança, adulto, tudo . Se eu tiver me excedido, desculpe, pode deletar !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]com uma boa conversa se resolve tudo nada de violencia.
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 27
Localização : cravinhos-sp

Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza? - Página 2 Empty Re: Oque acham das crianças que pegam passarinho na natureza?

Sex 11 Nov - 19:49
Mas quando eles crescem, eles criam consciência, mas claro que tem que orientar.


:colegas: :posiii:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos