Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

+12
clesio
Bruno_RJ
Nascimento
blackbird
DAURI WISBECKI
Aldinei Souza
ramon araujo
RODRIGOFZ
fabricio_calp
luisfelipe
ENIVALDO
Richard Kramarsky Reis
16 participantes
Ir para baixo
Richard Kramarsky Reis
Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 5 Empty Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Ter 25 Out 2011 - 13:56
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, boa tarde!!!

Sou novo no fórum, mas já gostaria de compartilhar com vocês um caso que aconteceu comigo, e poder ajudar alguém que tenha ou possa vir a ter está dúvida.

Quando adquiri meu segundo trinca ferro o "Trem Bala", um fato muito estranho aconteceu, pois comprei como macho, porém com minha falta de experiência cheguei em casa e já fui colocando ele com o que já possuía e que por sinal já era uma ave tarimbada, meu "Edmundo Animal", e para minha surpresa o trem bala pediu gala. Parecia uma fêmea, fazendo gunidos e uma pose nada agradável, a de fêmea.

O "Edmundo Animal" ficou louco, cantando que parecia que ia explodir, fiquei decepcionado pois viajara um tanto até o criatório para comprar, e era uma fêmea, liguei para o dono do criatório louco querendo outra ave ou meu dinheiro de volta.

Mas sou o tipo de pessoa que se apega muito aos bichos, e falei quer saber, vou ficar com a ave, e ele me falou que era normal por ser um trinca novo.

Pessoal, pura verdade, pesquisei sobre tal, conversei com passarinheiros de minha região e todos falaram que poderia sim ser macho, e quase fiz o teste de sexagem.

O fato é que, a ave era nova de mais e estava na presença de uma adulta já tarimbada e com muita ordem. Muitos machos pedem gala até de se pegar na gaiola quando novos, por estranhar o lugar, a gaiola, por medo, estresse ou pelo simples fato de não estar pronto. E a casos de o passaro não ser tão novo e mesmo assim pedir gala, podendo ser afronta ao outro macho, ou por ainda não estar pronto.

Enfim, coloquei ele longe do outro num lugar tranquilo e deixei ouvindo bem de longe, passou quase 1 mês sem ele dar um pio, mas não desisti e continuei dando trato com muito amor e carinho, até que o bichano começou a dar uns cantinhos com poucas notas e bem baixinhos.

Para resumir, hoje ele supera até o Edmundo Animal, canta com garra e tem uma ordem veroz dá um bom dia seu Chico com boi lindo, e por incrível que pareça quando não está pronto continua a pedir gala às vezes, mas os caros aqui são loucos para comprar ele, já me ofereceram 8 mil nele, acreditam.

Tem muitos que teriam colocado o bicho fora, fica a dica, trinca ferro macho que pede gala para outro costuma ser muito bom, de fibra e de torneio !!!

Espero ter ajudado, ou ajudar alguém que possa ter esta dúvida...

Amigos espero que tenham gostado...

Forte abraço em todos !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 5 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Sáb 13 Out 2012 - 21:58
estou com um de 8 meses de idade que pede gala tambem estava quase pronto mas entrou na muda.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
italo zagnoli
italo zagnoli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Localização : Belo Horizonte

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 5 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Qui 25 Out 2012 - 2:15
eu tenho 2 trincas em casa que fazem isso, no inicio eu fiquei transtornado... mais vejo que é mais comum que eu imaginava, vou continuar com eles.
Isaac Santana
Isaac Santana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 42
Pontos : 79
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibitirama ES

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!! - Página 5 Empty Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Seg 18 Nov 2013 - 17:09
não são só trincas novos que pedem gala... tenho um trinca muito bom.. de roda.. que se não estiver 100% de muda... e ver outro e pedir gala.... mais quando ta 100% hehehe o bicho solta até alvorada na cara do outro... em casa na cara de outro não da menos que 17 cantos... fica a dica... demorei muitoooooo para aprender.... mais o segredo é a PACIENCIA>>................

Abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos