Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

+6
Angelo Peters
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
BEATRIZ
Eltonpellegrini
felipe belgas
Ederson Ergang
10 participantes
Ir para baixo
Ederson Ergang
Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 81
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/10/2011
Localização : Paranaguá-Paraná

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sex 14 Out 2011 - 21:53
Relembrando a primeira mensagem :

Seguinte, Eu tinha um macho belga, ae ganhei uma femea, depois de um dia eles namorando , eu colokei em uma gaiola com divisoria, blz , no dia seguinte , meu pai ,tirou a divisoria , ta ae eu achei que tinha ido tudo pro espaço o namoro deles, so que no dia seguinte , vi um comportamento muito estranho do macho, ele começou a dar comida pra ela na boca ,rasgar o papel de toalha e puxar os barbantes que eu tinha colocado , que no caso era pra " ela" puxar , para fazer o ninho . Oque eu quero saber . se tem a possibilidade dele ter cruzado com ela jáh ? e se ele pego , demora quantos dias +/- pra ela começa a colokar os primeiros ovos ? Por favor me ajudem ... Preciso da resposta o mais rapido Possivel

Canaril N. S. do Amparo
Canaril N. S. do Amparo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 214
Pontos : 239
Reputação : 2
Data de inscrição : 07/10/2011
http://arlequim-portugues.webnode.com.br/

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sáb 15 Out 2011 - 5:31
Azulão

Ja foi muito bem dito e explicado acima pelos colegas ...

mas eu vou acrescentar pouca coisa .... quando vc aquirir uma nova ave anes de colocar junto com as outras ja existentes no local (plantel) vc pinga três gotas (agulha de insolina) de Ivomec pour On no pescoço da nova ave que entra e passados três dias um bom complexo B.. salientando que não podera fazer isto quando ja os canarios estão prontos para casalameto pois o Ivomec deixa os mesmos esteris por algum tempo... eu faço este procedimento antes de soltar os novos recem chegados junto com os outros


Canaril N. S. do Amparo
 Criador de Canàrios Arlequim Português
 Clube do Canario Arlequim Português
 Socio n° 97
 STAM de Criador Nacional 753 N
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ramon araujo
ramon araujo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 389
Pontos : 414
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 30
Localização : Campina Grande PB
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sáb 15 Out 2011 - 8:59
Angelo Peters escreveu:Não
é difícil criar belgas tenho 1 macho em casa e 3 fêmeas apos soltar
eles juntos varias vezes até eles acostumaram. Eu chego perto com a fêmea ele
canta e ela pede gala assim com as três Uma delas botou 5 ovos que
nasceram 4 e sobrou 1 filhote {ma sorte} e a mesma que retirada do macho
botou 2 ovos sem gala e quando vi coloquei o macho e ela botou mais 5
que estão sendo chocados agora.
Esta femea que botou 2 ovos sem o macho após ser tirada do filhote esta com 5 e os dois sem gala foram quebrados. Então muito facil tirar filhotes de canarios. a femea deve ser boua pois a minha botou 7 ovos.
que apos a gala são botados em poucos dias apos a gala e são botagos de manham entre6 e 8h quando amanhece e demora de 15 a 17 dias para nasçerem recomendo deixar o macho se ele esta ajudando a femea no tratamento.


Procure mais informaçoes na internet.



Não é permitido a reproduçao de hibridos

mais duvida manda pm



Bom amigo, sou criador de canarios e te digo que a incubação é de 13 a 15 dias, pode demorar alguns dias se a femea não for boa chocadeira e ficar sempre saindo do ninho!
BOm quanto ao amigo com duvidas, realmente fez o manejo errado em ir juntando logo o casal de cara.. faça o manejo do namoro e observe se a femea comça a confeccionar o ninho, quando ele estiver um pouco formado pode juntar o casal e cerca de 5 dias ja vai ter ovinhos..
boa sorte
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sáb 15 Out 2011 - 9:05
Muito bem resumido pelo caro amigo acima ..
O processo de namoro é fundamental e esta observação de quando a femea comelar a confeccionar o ninho so então juntar o casal .. Excelente ..

Encontra o processo de namoro deste Tópico .. e todo o processo de acasalação..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ederson Ergang
Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 81
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/10/2011
Localização : Paranaguá-Paraná

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sáb 15 Out 2011 - 11:54
Pessoal eu retirei o macho da Gaiola , ele parecia mto desesperado . correndo no funod da gaiola . como se fosse chucro , fikie preocupado , agora eu colokei ele sozinho .. Poxa , nunca vi ele tao alegre , ta cantando mais que antes....
So agora ele nao para de grita . ele parece uma campanhia . chamando loco .. antes ele so chamava quando eu chegava perto...
não sei mais oque fazer , melhor eu da um jeito de vende essa femea e arruma uma outra melhorzinha ,depois que separei ,ela fica so com 1 pé no pulero ..... POR FAVOR ME AJUDEM


Estou desanimando , Nunca da certo pra tira filhotes, vocês falando ae , parece muito facil , é que eu nao tenho canario bom ... to desanimando nesse negocio de tirar filhotes


:gundd: :gundd: :gundd: :gundd: :gundd: :gundd: :gundd:
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ? - Página 4 Empty Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Sáb 15 Out 2011 - 13:55
Transferido para Belgas


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos