Duvidas sobre Tiziu
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir em baixo
    nemdias
    nemdias
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 79
    Reputação : 0

Duvidas sobre Tiziu Empty Duvidas sobre Tiziu

Ter 4 Jun - 19:35
    Olá Galera então estou com um tiziu a 4 meses eles esta cantado legal só não esta de pulo ainda mais tudo no seu tempo certo, minhas duvidas e a seguinte oq posso da para ele ser alimentar legal tipo de rações, farinhadas e frutas e legumes tbm dou tenébrio para ele gosta muito 2 por dia mais minha duvida ficar sobre alimentação acima de rações e etc...
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Pontos : 21583
    Reputação : 1511
    https://www.criadoresdepassaros.com

Duvidas sobre Tiziu Empty Re: Duvidas sobre Tiziu

Qui 6 Jun - 1:03
    @nemdias escreveu:Olá Galera então estou com um tiziu a 4 meses eles esta cantado legal só não esta de pulo ainda mais tudo no seu tempo certo, minhas duvidas e a seguinte oq posso da para ele ser alimentar legal tipo de rações, farinhadas e frutas e legumes tbm dou tenébrio para ele gosta muito 2 por dia mais minha duvida ficar sobre alimentação acima de rações e etc...

Olá , bom dia

Segue ..

O tiziu alimenta-se principalmente de sementes de ciperáceas e gramíneas, como a braquiária. Também captura insetos como cupins e formigas. Costuma frequentar comedouros de sementes como painço, alpiste e quirela de milho fininha.

Em cativeiro é necessário oferecer uma boa mistura de sementes, composta por exemplo com 50% de alpiste, 30% de painço amarelo, 10% de senha e 10% de níger. Alimentos vivos como larvas de tenébrio também são indicados.

Quando a fêmea estiver com filhotes você pode oferecer cerca de 20 larvas por dia. Para as fêmeas de tiziu em reprodução pode-se dar uma mistura de 50% de fubá grosso de milho e 50% de ração de postura para codornas. Uma ração própria para coleiros e curiós também é altamente indicada

https://www.criadoresdepassaros.com/forum