ANUNCIOS
ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT

[Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro

Mensagem por rapabr em Qui 2 Nov - 15:08

Fala galera beleza? 

// INTRODUÇÃO;
Eu resolvi registrar em vídeo meu primeiro contato com meu casal de Trinca Ferro e independente se eu terei sucesso ou não na primeira vez que irei tentar reproduzi-los, registrando o dia a dia acho interessante pois se der certo servirá de exemplo como reproduzir ou de exemplo do que se evitar, eu li bastante sobre esse assunto, falei com criadores experientes e vi vídeos no YouTube e resolvi ir á prática.

// APRESENTAÇÃO;
O macho "Turbina" foi adquirido há 1 mês com meu amigo de infância que comprou de um Criadouro e possuí atualmente até a data presente 02/11/2017 cerca de 1 ano e meio.
A fêmea "Shena" foi adquirida ontem 01/11/2017 nesse mesmo Criadouro que meu amigo comprou o macho "Turbina", e possuí atualmente até a data presente 02/11/2017 cerca de 2 anos.

Observação 1: Eu por ter adquirido a menos de 1 mês 1 casal de Trinca Ferro registrados, fiquei sem muito dinheiro esse mês e a gaiola da fêmea é temporária, já aviso porque sei que não é a ideal para ela, eu vou comprar no mês seguinte.

Observação 2: Eu irei atualizando esse Tópico dia a dia, postando por escrito e vídeo minhas experiências com o casal de Trinca Ferro. Passarinheiros e Criadores que quiserem comentar, sugerir algo ou criticar por favor sintam-se a vontade. Sugestões são sempre bem vindas.



// 1º DIA (01/11/2017) - Quarta feira;
FÊMEA "Shena": Eu coloquei a mesma próxima ao meu quarto em um local reservado onde posso verificar de tempos em tempos a reação da mesma. Disponibilizei material para a montagem do ninho (corda de cinzal e Juta desfiados), e a fêmea reagiu bem selecionando o material, molhando no bebedouro e ajeitando da melhor forma no ninho.
MACHO "Turbina": Eu coloquei o mesmo na outra extremidade da casa... exatamente na garagem, e lá ele deu uns cantinhos baixos e mudou a postura começando a fazer umas "poses estranhas", se endurecendo e levantando a cabeça com o bico.


// 2º DIA (02/11/2017) - Quinta feira;
FÊMEA "Shena": Ela continuou levando material para o ninho e tenho percebido ela muito "impaciente" indo de um lado para o outro sem parar... e a água do bebedouro está bebendo rápido (usando para molhar o material também).

MACHO "Turbina": Ele começou a se firmar logo de manhã dando cantos extremamente altos e rápidos, dando intervalos de cerca de 4 segundos e cortando canto, a fêmea piou bastante e marcheou. Agora na parte da tarde 14:50 ele está cantando alto e normal, a fêmea continua "impaciente".




CONTINUA...
avatar
rapabr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2017
Idade : 24
Localização : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro

Mensagem por Eduardo Machado em Sex 3 Nov - 8:53

Bom dia ,

Se a intenção for reproduzir o casal precisa passar pelo processo de casalamento o que leva um tempo , o que chamamos de processo de aproximação do casal , isso leva até mesmo meses e o ideal seria o casal estar a pelo menos um ano junto e fazendo todo o manejo junto pra evitar diversos problemas .

Leia nosso artigo de reprodução de Pássaros e certamente irá te ajudar .

Sucesso na criação , segue LINK :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]





  [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 15677
Pontos : 19540
Reputação : 1326
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 35
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

https://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum