[Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    rapabr
    rapabr
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 23
    Reputação : 0

[Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro Empty [Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro

Qui 2 Nov - 15:08
    Fala galera beleza? 

// INTRODUÇÃO;
    Eu resolvi registrar em vídeo meu primeiro contato com meu casal de Trinca Ferro e independente se eu terei sucesso ou não na primeira vez que irei tentar reproduzi-los, registrando o dia a dia acho interessante pois se der certo servirá de exemplo como reproduzir ou de exemplo do que se evitar, eu li bastante sobre esse assunto, falei com criadores experientes e vi vídeos no YouTube e resolvi ir á prática.

// APRESENTAÇÃO;
    O macho "Turbina" foi adquirido há 1 mês com meu amigo de infância que comprou de um Criadouro e possuí atualmente até a data presente 02/11/2017 cerca de 1 ano e meio.
    A fêmea "Shena" foi adquirida ontem 01/11/2017 nesse mesmo Criadouro que meu amigo comprou o macho "Turbina", e possuí atualmente até a data presente 02/11/2017 cerca de 2 anos.

Observação 1: Eu por ter adquirido a menos de 1 mês 1 casal de Trinca Ferro registrados, fiquei sem muito dinheiro esse mês e a gaiola da fêmea é temporária, já aviso porque sei que não é a ideal para ela, eu vou comprar no mês seguinte.

Observação 2: Eu irei atualizando esse Tópico dia a dia, postando por escrito e vídeo minhas experiências com o casal de Trinca Ferro. Passarinheiros e Criadores que quiserem comentar, sugerir algo ou criticar por favor sintam-se a vontade. Sugestões são sempre bem vindas.

// 1º DIA (01/11/2017) - Quarta feira;
    FÊMEA "Shena": Eu coloquei a mesma próxima ao meu quarto em um local reservado onde posso verificar de tempos em tempos a reação da mesma. Disponibilizei material para a montagem do ninho (corda de cinzal e Juta desfiados), e a fêmea reagiu bem selecionando o material, molhando no bebedouro e ajeitando da melhor forma no ninho.
    MACHO "Turbina": Eu coloquei o mesmo na outra extremidade da casa... exatamente na garagem, e lá ele deu uns cantinhos baixos e mudou a postura começando a fazer umas "poses estranhas", se endurecendo e levantando a cabeça com o bico.

// 2º DIA (02/11/2017) - Quinta feira;
    FÊMEA "Shena": Ela continuou levando material para o ninho e tenho percebido ela muito "impaciente" indo de um lado para o outro sem parar... e a água do bebedouro está bebendo rápido (usando para molhar o material também).

MACHO "Turbina": Ele começou a se firmar logo de manhã dando cantos extremamente altos e rápidos, dando intervalos de cerca de 4 segundos e cortando canto, a fêmea piou bastante e marcheou. Agora na parte da tarde 14:50 ele está cantando alto e normal, a fêmea continua "impaciente".

CONTINUA...
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Pontos : 21583
    Reputação : 1511
    https://www.criadoresdepassaros.com

[Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro Empty Re: [Relato Experimental] Primeiro casal de Trinca Ferro

Sex 3 Nov - 8:53
    Bom dia ,

Se a intenção for reproduzir o casal precisa passar pelo processo de casalamento o que leva um tempo , o que chamamos de processo de aproximação do casal , isso leva até mesmo meses e o ideal seria o casal estar a pelo menos um ano junto e fazendo todo o manejo junto pra evitar diversos problemas .

Leia nosso artigo de reprodução de Pássaros e certamente irá te ajudar .

Sucesso na criação , segue LINK :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ir para o topo