Trinca ferro canta sem ordem
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
alex45
alex45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 71
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 52
Localização : rio de janeiro

Trinca ferro canta sem ordem Empty Trinca ferro canta sem ordem

Dom 15 Out 2017 - 20:37
Boa noite pessoal, hoje um de meus trincas me deixou um tanto curioso, tenho um trinca que criei desde filhote está com 3 anos embola na mão pra cuidar dele é horrível de tanto que me bica, canta rápido e alto como o pai que dá até 12 notas, este canta ( eu sou terrível), só que como não sou de ficar ralando meus trincas um com o outro ainda não havia testado ele de cara, como ele está cantando bem, hoje resolvi levá-lo pra testar na baderna, quando cheguei na baderna ele chegou um pouco assustado devido ter ido de carro e não está acostumado com tanto barulho de trinca cantando, chegando botei ele na roda já abrindo o canto devagar e foi aumentando normal né. Só que ele canta mas não tem ordem de brigar com  os outros, ficam querendo pegar ele ele fica olhando curioso e canta normal como se não tivesse outro na frente dele, isso até causou uma certa discussão passiva sobre isso no momento, alguns criticando a atitude do trinca sem ordem e outros até curtindo, enfim eu nunca havia visto isso já que a característica de trinca ferro é brigar, eu particularmente até curti pois era um dos mais rápidos na roda, só que gostaria de saber a opinião dos amigos mais experientes, tenho dúvida se isso é normal ele vai ficar assim mesmo ou o trinca ainda é inexperiente, deixei ele de 08:00hs até 10:30hs, confesso a vocês que me deu receio dele parar de cantar na roda mas sustentou muito bem para primeira vez, tenho dúvida se continuo levando ele ou não, Desde já agradeço.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Trinca ferro canta sem ordem Empty Re: Trinca ferro canta sem ordem

Dom 15 Out 2017 - 23:04
amigo 

ja começo dizendo que um trinca é diferente do outro 

uns cantam brigando muito 
outros cantam brigando pouco 
outros so cantam e nao brigam 

logico que trincas que brigam e cantam nas rodas vai encher mais o olho do pessoal 
ja um trinca que so canta e briga pouco ou quase nada nem vai chamar atenção do pessoal 

muitos reclamam de pegar trinca que nao brigam do lado 
pque a maioria dos trincas de rodas precisam de um brigador do lado para render mais . 


provavelmente esses que tavam criticando seu trinca 
é pque os trincas deles precisam de um brigador do lado para render 

mas nao da bola para isso 
se o seu esta cantando bem do lado do deles show de  bola .
alex45
alex45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 71
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 52
Localização : rio de janeiro

Trinca ferro canta sem ordem Empty trinca é diferente do outro

Qui 19 Out 2017 - 10:31
João Pereira escreveu:amigo 

ja começo dizendo que um trinca é diferente do outro 

uns cantam brigando muito 
outros cantam brigando pouco 
outros so cantam e nao brigam 

logico que trincas que brigam e cantam nas rodas vai encher mais o olho do pessoal 
ja um trinca que so canta e briga pouco ou quase nada nem vai chamar atenção do pessoal 

muitos reclamam de pegar trinca que nao brigam do lado 
pque a maioria dos trincas de rodas precisam de um brigador do lado para render mai
provavelmente esses que tavam criticando seu trinca 
é pque os trincas deles precisam de um brigador do lado para render 

mas nao da bola para isso 
se o seu esta cantando bem do lado do deles show de  bola .
Correto João você está certíssimo um trinca é diferente do outro acabei de crer, mas eu fiz outro teste ontem, botei ele pra cantar de cara distância de 2 palmos e fui aproximando cada vez mais bem devagar e quando ficou uma distância quase encostando ele briga, só que quando ele percebe que não alcança o outro ele volta para o poleiro para cantar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos