- cyropkPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Curió embolando o canto após a muda e normal?
Dom 30 Jul 2017 - 18:37
Boa noite. Ganhei meu primeiro curió, um passaro de 3 anos com registro. Tenho ele a 5 meses, peguei ele cantando praia limpo e dando 15 repetições as vezes. O passaro entrou na muda sem ouvir outro, agora saiu da muda e está voltando a cantar. Porém o curió esta cantando muito embolado, as vezes até começa o praia certinho mas logo embola muito! E não tá dando nem 2 repetições. Como é minha primeira pós muda com o manejo de curiós queria saber se isso é normal por ele estar frio. Ou se o curió de vocês volta de muda cantando normal..
Re: Curió embolando o canto após a muda e normal?
Seg 31 Jul 2017 - 8:25
cyropk escreveu:Boa noite. Ganhei meu primeiro curió, um passaro de 3 anos com registro. Tenho ele a 5 meses, peguei ele cantando praia limpo e dando 15 repetições as vezes. O passaro entrou na muda sem ouvir outro, agora saiu da muda e está voltando a cantar. Porém o curió esta cantando muito embolado, as vezes até começa o praia certinho mas logo embola muito! E não tá dando nem 2 repetições. Como é minha primeira pós muda com o manejo de curiós queria saber se isso é normal por ele estar frio. Ou se o curió de vocês volta de muda cantando normal..
É normal este comportamento após muda , leva alguns meses para voltar ao normal e limpar o canto , utilize um CD com o canto que o mesmo canta que ajudará e cuidado com outros ruídos e canto de Pássaros neste período para que não vicie seu Cúrio . Boa sorte na criação !
Até mais
- cyropkPassarinheiro Recente
Pontos : 23
Reputação : 0
Sáb 12 Ago 2017 - 21:07
Obrigado pela resposta Eduardo. Até mais!
- marcospdaPassarinheiro Junior
Pontos : 116
Reputação : 7
Ter 26 Set 2017 - 14:43
O meu também faz isso, chegou cantando limpo e entrou na muda, agora já esta em forma e soltando o canto , mas as vezes racha um pouco. aos poucos ele vai voltando a cantar limpo