Dicas de alimentação na muda de penas para canário Belga
ANUNCIOS
Publicidade

Guias para criação
Anuncios

    Nenhum anúncio

    face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8926
    Reputação : 566
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 57
    Localização : São Paulo

    Dicas de alimentação na muda de penas para canário Belga Empty Dicas de alimentação na muda de penas para canário Belga

    Qua 29 Mar - 1:43
    Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


    Na muda de penas os pássaros ficam frágeis e com a baixa resistência, acabam adquirindo doenças, que podem ser evitadas através de uma boa alimentação.


    Quando os canários estiverem na época de muda de penas ou de reprodução a alimentação deverá ser reforçada, para isto é indispensável fornecer uma boa farinhada a base de ovo cozido.


    Verduras e Legumes: Catalônia, Escarola, Almeirão, Almeirão Roxo, Chicória, Talos de agrião, Rúcula, Couve, Cebolinha, Jiló, Cenoura.


    Proibido alface pelo efeito sedativo e de causar diarreia.


    Frutas: Amora, Banana, Cajá, Goiaba, Maçã, Mamão, Manga, Pera, etc.


    Não dê frutas cítricas e ácidas, como acerola, laranja lima, tangerina, limão, etc. Estas frutas não fazem bem ao canário e podem prejudicar seu comportamento e canto.


    Alguns criadores oferecem laranja lima, e dizem que não faz mal, mas em pequenas quantidades, isso fica a critério de cada criador.


    Sementes: Alpiste, aveia, colza, Níger, linhaça, nabão.


    Estes alimentos para canário irá fornecer todas a vitaminas e minerais necessários para que eles possam ter uma boa qualidade de vida, além de ser um dos requisitos para ter sucesso na época de reprodução.


    De uma maneira geral, alimentos de cor verde escuro são melhores para os canários. A muita controvérsia sobre a quantidade destes alimentos a ser oferecida, uns defendem que estes complementos podem ser dados diariamente, outros dia sim dia não, alguns dão uma vez por semana e tem quem nunca dê. Portanto, cada um deve testar e ver o que melhor se adapta para seus canários.


    O importante para que a muda não traga transtornos para os canários , é necessário higiene, água limpa, banhos com banheiras com água, evitar golpes de ar, o local onde fica as gaiolas deve ser tranquilo e banhos de sol pela manhã (8:00 hs ás 9:00 hs).


    CÉLIA
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos