- danilo.warleyPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Pardo não canta
Qua 1 Mar 2017 - 13:14
Galera estou com um pardo com 1 ano e 1 mês, já tem algumas pintas pretas. Ele veio de um criadouro de São Paulo, para um amigo meu e eu acabei comprando esse curio dele, o curio tem uma boa genética, peguei ele com uma muda de bico horrível mas ele já está bem melhor, porém não esta 100%.
Estou bem desanimado, pois estou com ele já tem 2 meses e ele não está cantando, tem uns 2 dias em seguida que ouvi ele cantar enchurrilhando pouco, mas nada de asobio já que ele é praia classico, a caixinha de som é sempre ligada, e também tenho uma curiola, mas ele não levanta fogo, e se eu mostrar a curiola pra ele, ele abre asa. Estou muito desanimado com esse pássaro. Pois é o único curio que tenho e ainda não está cantando.
Alguém me ajuda por favor?
Agradeço desde já.
Estou bem desanimado, pois estou com ele já tem 2 meses e ele não está cantando, tem uns 2 dias em seguida que ouvi ele cantar enchurrilhando pouco, mas nada de asobio já que ele é praia classico, a caixinha de som é sempre ligada, e também tenho uma curiola, mas ele não levanta fogo, e se eu mostrar a curiola pra ele, ele abre asa. Estou muito desanimado com esse pássaro. Pois é o único curio que tenho e ainda não está cantando.
Alguém me ajuda por favor?
Agradeço desde já.
- SergioSantos(Serginho)Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59
Re: Pardo não canta
Qua 1 Mar 2017 - 14:36
Boa tarde
Danilo
Se eu fosse você eu tiraria este curio mas velho de sua casa pra ver se seu pardo abri o canto.
Talvez seu curio pardo pode ter corrido do seu curio mas velho ai neste caso ele não vai abrir o canto.
Faça um teste retira seu curio mas velho de sua casa pra ver se seu curio pardo abri o canto depois que abrir o canta você pode trazer ele novamente pra sua casa.
Em muitos casos os pássaros mas novos pode correr do mas velho.
Danilo
Se eu fosse você eu tiraria este curio mas velho de sua casa pra ver se seu pardo abri o canto.
Talvez seu curio pardo pode ter corrido do seu curio mas velho ai neste caso ele não vai abrir o canto.
Faça um teste retira seu curio mas velho de sua casa pra ver se seu curio pardo abri o canto depois que abrir o canta você pode trazer ele novamente pra sua casa.
Em muitos casos os pássaros mas novos pode correr do mas velho.
- danilo.warleyPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Qua 1 Mar 2017 - 22:51
Boa noite amigo, você não entendeu eu só tenho 1 pardo em casa, ele já tem 1 ano e 1 mês, só tenho ele é uma curiola. Desculpe se escrevi de um modo que você entendeu eu ter 2 curio macho. Porém eu tenho apenas um macho que é o pardo e uma curiola!
- Curió 22Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Meu pardo não canta
Sex 3 Mar 2017 - 20:46
comprei um curio pardo a 6 dias com um colega meu mas ele nao esta cantado e comprei uma fêmea pra ver se ele pelo menos desse um piu mas nada aconteceu o que me dizem sobre isso nao sei o que fazer por nunca tive curio e a primeira ves que crio
Sáb 4 Mar 2017 - 10:48
Curió 22 escreveu:comprei um curio pardo a 6 dias com um colega meu mas ele nao esta cantado e comprei uma fêmea pra ver se ele pelo menos desse um piu mas nada aconteceu o que me dizem sobre isso nao sei o que fazer por nunca tive curio e a primeira ves que crio
Bom dia ,
Sua duvida já foi respondida neste Tópico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Até mais e boa sorte com seu Pássaro , sucessos ..